Tentando Bullet Journal de novo

Ei, pessoas! Tudo bem? Escrevendo oficialmente de São Paulo! Fechei meu primeiro mês de Bullet Journal. Sim! Eu voltei com essa história,...


Ei, pessoas! Tudo bem? Escrevendo oficialmente de São Paulo! Fechei meu primeiro mês de Bullet Journal. Sim! Eu voltei com essa história, mas dessa vez a coisa vai ser diferente! Ano novo, nova tentativa.
Como uma boa virginiana, eu adoro organização. Vocês já estão craques em saber disso. O problema é que a minha memória não é das melhores e eu esqueço muito seguido das coisas que eu preciso fazer. Por isso veio a ideia de começar um BuJo. Eu tentei começar um em 2017, fiz até um post aqui no blog falando sobre esse planner, dando a notícia de que estava começando um. Ele era bonitinho e tal, mas acontece que eu fiquei desempregada e não tinha nada pra anotar nele (tarefas, eventos) porque ficava todos os dias em casa. Desmotivei e larguei.

2018 comecei com um caderno espiral quadriculado e pensei "esse é o ano!". Fiz um daqueles layouts bem enfeitadinho, canetas coloridas, páginas mega legais, vários trackers. O problema começou quando eu entrei pro curso de comissário em março e não tive mais tempo (ou não me organizei) pra montar e planejar o BJ. Então, durante todo o resto do ano, mantive apenas o "habit tracker" mensal - que era o que eu mais queria controlar.

Porém em agosto ganhei de aniversário um caderno lindíssimo da Sarah e decidi guardar pra começar esse ano com um BJ novo. Talvez isso ia me motivar. Era o que eu estava precisando. Comecei janeiro e demorei pra sentar. Uma coisa eu sabia: queria fazer do BJ um diário também. Por isso, encontrei um site que serve pra gente registrar diariamente informações e fui escrevendo tudo lá. Quando eu começasse o BJ eu ia passar a limpo. E foi o que aconteceu.

Deixa eu falar um pouco desse caderno incrível. A marca é Thailandesa e se chama Zequenz, eles produzem vários cadernos lindos e pelo que dá pra ver pelo site tem vários tamanhos, materiais, dá pra agradar todo mundo. O meu, primeiramente tem a capa de couro sintético vermelho (dos bons) e ele é 360º. O que isso significa? Que ele pode ser dobrado, virado do avesso e nunca amassa ou marca. É demais! Ele tem 400 folhas de papel de tamanho B6 (125×176mm - um pouco menor que o A4 dobrado no meio) e tem linhas (mas é vendido em branco e com quadriculados também).


Sobre meu primeiro mês "journal bulleteando", como não tive muitos planos agora no início do ano, janeiro foi basicamente eu falando dos meus dias aqui com a Sarah, minhas procrastinações, etc. Mas pretendo usar bem melhor agora que estou aqui em SP, afinal, preciso ocupar meu tempo, ser produtiva, visitar e conhecer a cidade, procurar locais do meu interesse e saber/lembrar onde encontrar depois. O BJ será muito útil nesse aspecto. (Fora que quero estar voando esse ano, então ele vai me ajudar muito na minha vida de comissária).



Mas porque esse ano vai ser diferente se nos últimos dois eu falhei? Não sei também hahaha mas sinto que estou muito mais madura (& empolgada & tenho um caderno novo lindo pra usar) e me encontro em um desafio enorme que vai exigir muito de mim, então quero estar preparada e ter a ferramenta certa que me ajude (além de anotar várias memórias pra poder reler no futuro). Por isso, voltei aqui no blog pra me comprometer a registrar tudo mês a mês e mostrar minha evolução.

Pra terminar o post, algumas fotos de como ficou meu planejamento de janeiro.




Comenta aí se tu também já tentou fazer um BJ, se tu conseguiu ou não, como foi, enfim. Quero saber das experiências de vocês. Enfim, espero que tenham gostado e nos vemos semana que vem. Até breve!

Você também pode gostar

0 comentários

INSTAGRAM @ MALU DAUER