Recomeçar

Ei, pessoas! Tudo bem? Estou de volta e hoje digito meu primeiro post da minha nova casa: São Paulo. Esse post vai ser sobre essa mudança...


Ei, pessoas! Tudo bem? Estou de volta e hoje digito meu primeiro post da minha nova casa: São Paulo. Esse post vai ser sobre essa mudança de vida, rotina, abandonar tudo e começar do zero.

Antes de tudo, estou sozinha? Não, vim morar com a minha irmã (que vocês já ouviram falar nos posts anteriores). As condições estão bem apertadas e por enquanto vai ser assim até eu encontrar algo pra trabalhar pra ajudar com o dinheiro. O foco que está sendo desde que cheguei é buscar emprego, nem que seja no supermercado (o que não tem problema nenhum, aliás). Estou buscando algo que me faça trabalhar direto com vendas e clientes, pra que eu possa ter mais experiência na área.

De onde veio essa ideia de me mudar? Começou lá antes de eu fazer ANAC. Eu sabia que depois que eu pasasse eu teria que participar das seleções e a maioria acontece aqui. Não fazia sentido continuar no RS quando eu teria que voar pra cá em cima da hora, gastar uma fortuna, enfim. Eu precisava arriscar (fora que eu queria muito sair de casa e aprender a me virar sozinha).

Vou ficar pra sempre aqu? Como eu falei, eu estou arriscando, é um teste. Se eu conseguir me adaptar, encontrar um emprego ou participar de uma seleção e for aprovada, eu fico. Mas se não der certo, eu volto e penso num plano B. Tem que ser assim, sempre pensando no "e se".

Mas como tá sendo tudo isso?

Foi difícil. Não, no início foi fácil. Eu queria ir embora o quanto antes. Não tenho nada a perder, não tenho nada me prendendo no sul. Porém janeiro me surpreendeu muito quando trouxe de volta amigos muito queridos que eu tinha parado de ver, e uma pessoa muito especial que eu conheci - deveria dizer me apaixonei ou é cedo demais? - e foi difícil pra caramba me despedir. Ô se foi.

Nos últimos dias fiquei numa bad terrível e vocês vão dizer "que bad o que, tu tá indo pra SP, não tem o que reclamar". Realmente, vocês estão certíssimos, mas não consegui evitar. Um dos meus amigos disse que isso era um encerramento com chave de ouro, pra não deixar nenhuma ponta solta no RS, e sempre me deixar com saudade de casa, sair sem odiar nada nem ninguém. É uma boa visão.

Eu já acho que era um sinal, uma mensagem, não sei, mas que estava me dizendo pra eu escolher entre minha vida social/amorosa e minha vida profissional. Mas agora eu não posso ficar no sul, e nem misturar as duas. Preciso focar na minha carreira, construir meu futuro. Tenho 23 anos, sou formada, preciso trabalhar e escrever meu caminho. Meus amigos foram uma parte importante nisso tudo e sempre serei muito grata a eles, lembrarei com muita saudade e com certeza tentarei vê-los quando for visitar.

São Paulo vai me mudar muito como pessoa, vai me amadurecer, abrir meus horizontes, e é isso que eu preciso agora. Estou na idade certa pra isso e finalmente tomei coragem para fazê-lo. A aviação é meu sonho e aqui estarei muito mais próxima de tudo.

Espero que de alguma forma eu inspire vocês a não desistirem dos seus sonhos, irem atrás. Não precisa mudar de cidade, mas que seja algo que te coloque mais perto, e passo a passo tu vai se aproximando cada vez mais até finalmente estender a mão e agarrar a oportunidade.

Nos vemos quarta que vem!
Até breve.

Você também pode gostar

0 comentários

INSTAGRAM @ MALU DAUER