Conto: Meu lugar feliz

Ei, pessoas! Tudo bem? Com muito tempo de sobra, sentei pra escrever uma nova versão do último conto que postei ( tu pode ler ele clicand...


Ei, pessoas! Tudo bem? Com muito tempo de sobra, sentei pra escrever uma nova versão do último conto que postei (tu pode ler ele clicando aqui). Também baseada em fatos reais porque resolvi conversar mais uma vez com o dito cujo sujeito razão desses contos. Eu estou inspirada, me perdoem (e também senti falta de escrever uns romances clichês). Então aqui vai. Espero que gostem. Feliz Dia dos Namorados amanhã!

Urias havia pedido um tempo. Explicou que estava precisando ficar sozinho pra organizar sua vida, que estava perdido e queria se encontrar antes de abrir lugar para uma outra pessoa na vida dele. Ainda pediu desculpas por não ter correspondido minhas expectativas. Ele não sabia do que estava falando. Aquelas duas semanas que tivemos juntos haviam sido maravilhosa, mas eu tinha percebido que ele parecia mesmo estar perdido.

Eu me mudaria em breve para outro estado e estaríamos mais longe ainda um do outro, não só em cidades diferentes. Falei que irei estar o esperando e ele respondeu.

"Um dia sei que vou me reencontrar e, se tu estiver disposta, eu te procuro."

O problema era que eu estava gostando demais dele e faria de tudo pra que ele tivesse todo o tempo do mundo que ele quisesse, porque eu estaria aqui esperando. Se aquilo era uma sábia decisão? Provavelmente não. Mas eu não consegui achar graça em mais ninguém que conheci depois dele. E eu tentei. Tentei esquecer pra não me machucar. E se ele levasse anos e não apenas meses? Eu estaria ali sentada de braços abertos? Eu me privaria de relacionamentos pra esperar por ele?

Não. E por anos eu conheci caras incríveis. Entrei em relacionamentos. Fui muito feliz, graças a Deus. Mas no fundo eu sabia que eu não via a hora de olhar naqueles olhos azuis de novo, segurar aqueles cabelos loiros, ser envolvida por aquele abraço forte e reconfortante. Eu contava as horas, os dias, meses, criando uma expectativa grandiosa para vê-lo de novo. E poder finalmente chamá-lo de meu.

Aquela última mensagem que ele me mandou ecoava na minha cabeça. Ele não tinha ideia o quão disposta eu estava.

E minha vida seguiu, consegui o emprego dos meus sonhos, finalmente eu estava voando o país inteiro como comissária de bordo e queria eu em breve estar voando pelo mundo, mas um passo de cada vez. Isso me ajudou a não pensar mais tanto em Urias. As lembranças eram boas, mas eu tinha tanta coisa pra fazer que não conseguia me importar mais tanto. Aconteceu o mesmo com minha vida amorosa. Não me envolvi com mais ninguém por um tempo. Estava apenas focada no trabalho. E era assim que eu gostava. Eu e meu trabalho.

Foi assim que ele voltou a aparecer na minha vida. Pareceu ser uma mensagem de Deus pra mim. O momento que eu estava mais desapegada foi o momento certo pra que a gente se unisse novamente. E ele também pareceu se encontrar dessa forma.

Chegando de um voo, exausta, depois de tomar um banho quente e deitar na cama pra assistir um pouco de Netflix, meu celular vibrou. O nome Urias apareceu na minha tela e meu coração parou. Os sentimentos todos voltando, memórias piscando e voando pela minha cabeça, minha respiração ofegante. Ele estava ali e queria me encontrar. Combinamos um restaurante e eu nunca me arrumei tão rápido na minha vida. Eu precisava vê-lo.

No local, consegui identificá-lo de longe. Quando ele me viu, andou em minha direção e nos abraçamos. Fechei os olhos e me permitir aproveitar cada segundo daquele abraço, sentindo seu perfume, sua pele na minha, seus braços ao meu redor. Nao havia mesmo como descrever a palavra saudade. Quando nos afastamos, olhei em seus olhos, eu não conseguia evitar de sorrir.

Então ele me contou que tentou de tudo, voltou a estudar, terminou a faculdade, finalmente parou de morar com a avó, mas nunca parecia estar realmente feliz.

- E foi aí que percebi que o meu lugar era com você - ele disse pegando minha mão em cima da mesa - Eu sou feliz com você.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Esse conto é mais uma adaptação dos dramas da minha vida. O que não dá certo comigo, eu pego e mudo o final pra um bem feliz e romântico porque parece que eu não vou ter um tão cedo. Não sei se ele algum dia vai achar esse blog e ler isso mas, assim como já conversamos, eu desejo o maior sucesso do mundo pra ele e que ele seja feliz com qualquer pessoa que ele encontrar (mesmo que no final não seja eu).

Só ele e eu sabemos o que vivemos e o quão incrível foi. Esse conto é uma mera ilustração e adaptação. Nem tudo o que escrevi é verdade. Saibam disso.

Eu sou dramática? Sim. Sou intensa? Mais ainda. Passei anos me bloqueando muito por ter medo de sofrer de novo, mas agora não tenho mais vergonha de me apegar rápido. Não há crime em amar demais. Agradeço muito à vida por ter me apresentado esse ser humano incrível. Sabe a história de La La Land e o final que ela teve? Então. Sou muito grata pelos momentos que tivemos, mas às vezes somos obrigados a seguir.

Tendo dito isso, deixo uma mensagem pra vocês: amem muito. Não tenham medo de amar, se envolver, aproveitem, porque às vezes o relacionamento pode não ter acabado bem, mas vocês tiveram um bom momento e memórias boas pra lembrar.

Por fim, tenho uma música que representa muito esse momento, uma mensagem linda que mandei pra ele:

You're beautiful, every little piece, love
And don't you know, you're really gonna be someone. Ask anyone
And when you find everything you looked for
I hope your life leads you back to my front door
Oh, but if you don't. Stay beautiful.
If you and I are a story that never gets told
If what you are is a daydream I'll never get to hold
At least you'll know

Você também pode gostar

0 comentários

INSTAGRAM @ MALU DAUER