Entre nós
Obrigada 2018
08:28Ei, pessoas! Tudo bem? Espero que vocês tenham tido uma ótima virada. Que ano incrível foi 2018, né não? O ano que mais me surpreendeu. E eu tenho muito a agradecer. Vamos falar um pouquinho sobre ele?
RETROSPECTIVA
Comecei o ano indo pra São Paulo turistar pela primeira vez. (Se tu é novo por aqui e não sabe, eu nasci lá, mas vim pro sul com três anos, então não lembro de nada.) Foi mágico conhecer aquele lugar pela "primeira" vez. Minha irmã está morando lá, foi ótimo ficar com ela e minha família e passear muito (assista ao vlog aqui).
Em fevereiro fui ao meu primeiro Congresso regional de jovens, em Santa Maria. Foram quatro dias intensos de muito louvor, integração, zoeira... Fiz um vlog completíssimo no meu canal. Bora rever pra matar a saudade!
Voltei pra casa meio perdida. Não queria passar mais um ano em casa. E foi aí que minha vida mudou por completo. Em março comecei o Curso de Comissário. Mantive em segredo até o fim, registrando tudo numa conta privada no Instagram.
Tive que sair do coral por não conseguir dar conta dos ensaios e estudos. E como estudei! Fui muito bem nas provas, fiquei orgulhosa dos meus resultados e me formei dignamente em agosto. Foram os cinco meses mais intensos do ano. Porém não vou mentir que sinto falta de cantar.
Entrei no projeto Varig Experience e que experiência única! Muito orgulhosa de poder ter feito parte.
Deixei minha conta de Comissária do Instagram pública e várias pessoas começaram a me conhecer. Meu conteúdo produzido começou a tomar conhecimento e só recebi feedback positivo. Pessoas de coração enorme se inspirando em mim, o que eu menos esperava.
Comemorei meu aniversário em SP com minha irmã, visitei museus, fui pra balada e andei muito de ônibus sozinha. Foram muitas aventuras (vem ler o post sobre essa semana).
Formada, novamente me encontrei em casa. Porém não por muito tempo. Em setembro voltei pra SP, dessa vez com apenas um objetivo: passar na seleção da Emirates. Foram quase quinze dias que fiquei por lá, concentrada, focada. Experiência incrível! Cheguei até a etapa final. (Primeira fase aqui)
Fiquei mais de mês esperando resposta e ela veio negativa. Não passei. Porém o tombo não foi tão grande, aprendi muito com essa oportunidade e fiquei mais forte ainda. (Leia sobre)
Tive insônia, sinusite, mão inchada, tudo por causa da aviação e seus estresses (que valeu a pena e passaria por tudo isso de novo se fosse possível).
Consegui desenvolver novos hábitos (acordar e dormir sempre no mesmo horário, arrumar meu quarto e minha cama todos os dias, tomar mais água), comer menos fritura, estou ha mais de ano sem tomar refrigerante, melhorei meu humor e fiz uma limpeza e organização hardcore no meu quarto, banheiro, closet e escritório (já viu como ficou?).
Fiz vários novos amigos e também me afastei de vários por causa de política, cortei meu cabelo curto (de novo) e infelizmente não poderei mais pintá-lo de colorido (agora que entrei pro ramo da aviação). Mas né, são escolhas.
Decidi investir ainda mais na maquiagem, maquiei duas noivas pros seus ensaios pré-casamento e to me tornando cada vez mais expert. Adotei mais três plantinhas, tendo agora um total de quatro. Refiz uma vela velha que ficou uma graça.
Se eu fosse resumir esse ano eu certamente escolheria a palavra "Comissária". Foi a decisão que mais mudou e impactou minha vida e com certeza continuará trazendo grandes mudanças nos próximos anos. Eu reuni todas essas lembranças em um destaque no meu Instagram, corre aqui pra ver cada uma!
Agora vamos pro que interessa: falar desse ano que mal começou e eu considero pacas.
19 METAS PARA 2019
- Fazer da prática de exercícios diários um hábito. Faz anos (uns 5 ou mais) que não pratico exercícios e isso é muito sério. Preciso voltar a mexer esse corpinho, por isso coloco como prioridade número um.
- Cuidar ainda mais da minha pele. 2018 foi um ano que finalmente tive como hábito lavar meu rosto no mínimo uma vez no dia. E quero aumentar ainda mais essa frequência pra duas vezes, com produtos ainda melhores.
- Falar mais sobre minhas inseguranças com a acne. Eu sempre quis falar publicamente sobre esse tópico porém nunca encontrei abertura o suficiente. Todos reclamam da acne no rosto, mas ninguém fala da acne no resto do corpo. Minha insegurança de usar biquini no verão e ter as costas feias. Pretendo fazer um ensaio de fotos e um post especial sobre isso.
- Lançar meu EP. Isso tem sido uma procrastinação pesada na minha vida. As músicas estão prontas ha anos e eu finalmente criei a capa dele. É só colocar no Spotify! Preciso riscar essa meta da minha lista de uma vez.
- Ser menos ansiosa. Em 2018 quase faleci diversas vezes por sempre ficar esperando uma resposta, contando com algo, pensando demais em algum assunto. Meu coração não aguenta mais isso não. Para com isso já.
- Lançar meu livro. Em 2019 vai fazer 10 anos que eu estou escrevendo um livro de ficção e seria incrível se eu conseguisse lançar ele em comemoração. Vai ser um trabalho árduo, mas se eu me dedicar pode ser possível.
- Voltar a trabalhar. Quem acompanha meus posts sabe que meu último emprego foi em maio de 2017 (faz muito tempo!). Tudo bem, eu estou ajudando no negócio familiar dos meus pais, mas preciso de dinheiro entrando e que seja logo.
- Conseguir passar numa seleção (Gol, Avianca, Azul,... Quem sabe Emirates?). Quero muito me dedicar a realizar esse sonho e finalmente começar a voar em 2019. 2018 foi o ano da luta, 2019 vai ser o da conquista.
- Deixar o cabelo crescer. Não é muito uma meta, mas quero muito. Cortei ele ano passado por causa do curso de comissário (usava gel todo o dia e isso fez meu cabelo cair muito) porém vi que é difícil deixar ele bonito solto (lidando com vento, chuva, oleosidade). Terei que achar outra forma de prender no coque.
- Não ter sinusite. Essa foi uma meta que mantive porque não consegui cumprir ainda. Deveria ser "não ficar doente" porque com o lance da aviação estar doente é sinal de não poder trabalhar e pra mim isso não é uma opção. Vamos ver se rola esse ano.
- Me mudar. Minha realidade mais próxima é São Paulo, no momento, ainda mais que lá é onde farei a maioria das seleções de comissário e é onde minha irmã mora.
Mas seria muito bom se fosse pra Dubai... hahaha parei - Ser mais otimista. Em 2018 fui super decente com meus pensamentos, porém ainda acho que posso ser ainda melhor.
- Reclamar menos. Mesma coisa que a meta anterior. As pessoas não merecem ficar me ouvindo reclamar o tempo todo e isso acaba com a vibe do ambiente, mesmo quando estou sozinha.
- Manter um Bullet Journal. Esse é o terceiro ano que estou tentando. 2018 comecei bem, porém fui parando aos poucos e acabei só fazendo o Habit Tracker. Quero muito aumentar a quantidade de páginas pra preencher, e incluir fazer um mini diário.
- Menos redes sociais. Foi um avanço pra mim excluir o Facebook esse ano -
rede social chata e dominada pelos parentes- (porém não foi por muito tempo, afinal eu uso ele pra acompanhar as atualizações das companhias aéreas) e me senti muito mais livre. Porém acalme-se, não irei parar de postar nas redes por completo, só entrar menos vezes pra ficar vendo o que os outros postam. - Investir mais ainda na maquiagem. Consegui maquiar duas noivas pros seus ensaios de fotos. Quem sabe esse ano eu maquio uma noiva pro casamento?
- Postar mais no canal. Eu não sou uma pessoa de fazer vídeos, mas quem sabe eu pense em algo legal pra postar lá e manter a periodicidade de um vídeo por semana que nem eu consegui fazer aqui no blog...
- Agradecer mais. Sempre fui muito grata a Deus, nas minhas orações antes de dormir sempre me lembro de agradecer tudo o que tenho e tudo o que acontece. Porém e para as pessoas à minha volta? Preciso dizer mais "obrigada" em voz alta.
- Demonstrar mais amor à minha família. É estranho colocar isso numa lista de metas e tu deve estar pensando que eu trato eles mal ou sei lá. A verdade é que eu nunca fui de demonstrar afeto, abraço, beijo, carinho. E eles sentem falta. Por isso pensei em incluir aqui porque talvez eu me obrigue a cumprir a meta e a faça se tornar um hábito também.
São muitas metas. Não consegui cumprir todas as de 2018 e não espero que consiga cumprir todas as de 2019, mas fazer uma lista de coisas que tu gostaria de tentar, te incentiva a olhar e lembrar e praticar (se for um hábito) ou suar correndo atrás do sonho que tu quer realizar.
Ah, quero muito aprender Libras também. Quem sabe, se eu ficar pelo Brasil mesmo, eu faço um curso.
Ah, quero muito aprender Libras também. Quem sabe, se eu ficar pelo Brasil mesmo, eu faço um curso.
Vamos ver o que 2019 tem separado pra mim. E bora focar que temos 363 dias pra tentar e conseguir atingir nossas metas e objetivos. Vocês já fizeram a listinha de vocês?
Nos vemos semana que vem. Até breve!
0 comentários