­
Escrevendo Vida Vivendo Histórias Unsuccessful E-mail - Escrevendo vida, vivendo histórias.

Unsuccessful E-mail

Ei, pessoas! Tudo bem? O post das dicas de inglês (que ia sair hoje) vai ter que esperar até semana que vem. Hoje venho com más notícias....


Ei, pessoas! Tudo bem? O post das dicas de inglês (que ia sair hoje) vai ter que esperar até semana que vem. Hoje venho com más notícias. Fui eliminada na seleção da Emirates.

*O tweet do G1 na capa do post é um meme, não se apavore.

Antes que tu pare por aqui, me deixa explicar. Me deixa desabafar. Pega uma xícara de café e senta aqui comigo.

Ontem (18/11) comemorei fechei um mês mofando em status IC. Estava em viagem com a minha família, feliz, tive um dia incrível. Nenhuma alteração no status. Várior familiares me perguntaram e eu falava pra aguardarem que logo estaria indo. Aqui estou, um dia depois, segunda-feira (19/11), 3h26. Recebi o e-mail às 2h21. Eu sabia que era da Emirates. Alguma coisa me dizia isso. E eu estava otimista. Eu tinha passado. Era um e-mail avisando que o status tinha mudado e que eu ia pra Dubai. Mas eu estava me enganando. A gente não recebe e-mail quando é aprovado. O e-mail é pra falar da reprovação. Quando eu abri, dito e feito. Pra ti que tá se perguntando como ele é, aqui está ele:


Comecei a suar frio, liguei a luz e sentei na cama, coração acelerado. Meu mundo caiu porque, mesmo depois dos meus altos e baixos na seleção, eu permaneci otimista. Eu ia passar. Não fazia sentido eles me segurarem até agora pra me eliminarem. Eu tava otimista e não convencida, que fique claro. Eu sei muito bem que cometi erros, gaguejei, estava nervosa, mas estava certa de que tinha feito um bom trabalho. Pelo visto não o suficiente, ou não foi o que eles queriam ouvir.

Aí começam as especulações, os achismos. "Ah tu não passou porque ficou postando tudo no blog e redes sociais" "Ah tua entrevista durou 50min enquanto o do resto fez tudo em 23min". É tudo muito relativo e a verdade é que, por mais que fiquemos tentando encontrar o motivo, nunca de fato saberemos. Ficar cavando tentando achar quem culpar é perda de tempo e só me tortura mais. A resposta vai sempre ser "não sei" "talvez" "pode ser". Mas me diz aí, o que tu acha que pode ter sido? Espero ler algum comentário de vocês.

Perdi o sono. Puxei meu notebook e comecei a escrever. Ainda não chorei, mas assim que contar a notícia pros meus pais acho que vai bater uma emoção. Foi muito tempo que fiquei envolvida nisso. Eles estavam tensos junto comigo. Não desejo essa pressão psicológica pra ninguém.

Claro que agora tentarei repensar o que respondi na entrevista e o que coloquei no meu currículo. Algo pode sim ter me prejudicado (ou não), e não irei arriscar fazer as mesmas coisas na próxima seleção quando eu posso melhorar ainda mais.

E quando é a próxima seleção? Como vocês leram no e-mail, eu posso tentar de novo contando 6 meses da FI, ou seja, março de 2019. É bastante tempo mas dá e sobra pra tentar algo novo, mudar, repensar e me fortalecer.

Agora que essa espera finalmente acabou, o que farei? Continuarei estudando pra ANAC pra fazer essa prova o mais cedo possível. Não quero perder a próxima seleção nacional. E, nessas horas que estive acordada, já comecei a pensar em procurar emprego em alguma loja de vendas, a fim de ter um contato mais próximo com clientes. O cérebro tá a milhão. Muitas ideias, muitos planos.

São 6 meses pra próxima seleção da Emirates. Até lá muita coisa pode acontecer, como aconteceu neste ano mesmo. 2018 me separou grandes coisas que fico muito feliz por ter vivido. Mas isso é assunto pra retrospectiva do ano novo. Enquanto isso, bora focar em outras coisas e continuar com o pensamento positivo.

Só consegui dormir às 4h. às 8h acordei e às 9h contei pros meus pais. Agora são 10h e eu chorei um pouquinho. Acabou. Finalmente esse estresse de esperar resposta acabou. Hora de seguir em frente. Thank u, next.

Gostaria de deixar uma última mensagem pra mim e pra ti que tá tentando ou vai tentar a seleção e infelizmente acabe por ter resposta negativa também: aguente firme. What doesn't kill you makes you stronger. Erga a cabeça, olhe sempre para frente. O que passou, passou. Não tem como voltar lá e tentar consertar o que já aconteceu. Mas tu pode mudar sim o futuro. Mude a postura, a forma de pensar, agir, uma decisão. Faça diferente da próxima vez. Surpreenda-os.

Eu gosto de pensar que Deus sempre tem um propósito pra nós. Não ter passado era pra me mostrar que não era minha hora, mas ter me deixado passar por toda a seleção até o fim foi pra me mostrar que eu tenho potencial. Pra me fazer acreditar mais em mim mesma. Ele é incrível no que faz, tenho certeza que foi pro meu bem e que algo bem melhor virá (ou a minha chance um dia vai chegar). Com calma e paciência tudo vem no seu tempo.

Aqui tem um artigo (em inglês) de alguns motivos que podem causar a eliminação (nas primeiras fases). Vale a pena dar uma lida pra se prevenir.

Esse post não é pra pedir biscoito. Sempre tenho o objetivo de ser o mais real possível com vocês sobre o que estou passando para que vocês possam aprender com isso também. Assim, todos crescemos juntos. Por favor, não entendam errado e pensem que escrevo isso pra que vocês se compadeçam.

Dito isso, irei atualizá-los assim que tiver novidades. Nos vemos no post da semena que vem. Até breve!

Você também pode gostar

0 comentários

INSTAGRAM @ MALU DAUER