Retrospectiva de 2017 e abertura de portas pra 2018

Ei, pessoas! Tudo bem? A sumida aqui voltou. E adivinhem: já é ano novo de novo! Pra mim parece que foi ontem que eu estava na minha av...


Ei, pessoas! Tudo bem? A sumida aqui voltou. E adivinhem: já é ano novo de novo! Pra mim parece que foi ontem que eu estava na minha avó escrevendo o post que saiu dia 4/1/17 e agora olha onde estamos! Primeira quarta-feira do ano.

2017 foi louco. Foi estressante. Meu primeiro ano sem meu cachorrinho.

O ano que minha irmã foi morar fora e eu fiquei "sozinha" em casa. O ano que sofri e chorei sozinha no quarto. Aí tu deve se perguntar "tá, mas ela não tem amigos?". É diferente ter amigos e ter uma irmã. Mas mesmo assim, meus amigos fizeram um bom trabalho em me fazer companhia.

Foi o ano que pintei meu cabelo de azul e quase não acreditei quando acordei no dia seguinte e não era um sonho. Foi o cabelo mais lindo e mágico que tive em anos e, mesmo tendo ficado morena no final do ano, pretendo voltar pro colorido assim que possível.

Foi o ano em que eu consegui conquistar um emprego e perder ele meses depois. O ano que passei desempregada em casa, sofrendo com perguntas das pessoas "o que tu anda fazendo da vida?" e ter que responder que estou em casa.

Foi o ano que assisti série pra caramba. Muita série boa mesmo. Quem quer saber, dá uma fuçada aqui no blog que falei de muitas delas.

Foi o ano que terminei de gravar meu EP. Não lancei por pura enrolação/preguiça minha (já to me planejand pra mudar isso em 2018), mas o resultado ficou foda e não vejo a hora de poder ver ele nas plataformas.

Foi o ano que escolhi e fui escolhida pra ser Presidente do grupo de jovens que eu participo e com isso vieram muitos desafios de liderança, organização, exemplo, participação. Aprendi muito com essa Diretoria.

Foi o ano que voltei a falar com pessoas que tinha perdido contato, mas também parei de falar com alguns amigos por furada minha.

Foi o ano que comecei a fazer vídeos pro YouTube que não sejam relacionados à música e foi muito legal. Apesar de não ter o dom de produzir conteúdo e me relacionar com esse público, encontrei uma nova forma de me expressar, de mostrar o que não consigo escrever, de guardar memórias em forma de vídeos, de conversar sozinha e não parecer louca.

Foi o ano que me formei graças a Deus e fiz o ensaio de fotos mais lindo e divino da face da terra de grátis pela minha irmã taletosa. Gastei grana só com a toga, não precisei ouvir discurso de paraninfo, orador, e a comemoração foi comendo o melhor hamburger da cidade.

Foi o ano que me encontrei no coral. Posso não ter trabalhado com a profissão que escolhi me formar, mas acabei encontrando outra que me trouxe oportunidades incríveis. Cantei com a Ospa (Orquestra e Coro Sinfônico de Porto Alegre), fui pela primeira vez pra Caxias do Sul, apareci um monte na TV, cantei muito alemão, e conheci repertórios incríveis.

Foi o ano que voltei a ser quatro olhos. Eu tava pra fazer um óculos novo ha décadas, mas como eu sou a definição de procrastinação sempre deixava pra depois. Pra completar, comprei dois óculos pela internet, demorou quatro meses pra chegar, mas ficou perfeito.

Foi o ano que me dediquei à maquiagem, maquiei pessoas pela primeira vez e aprimorei meus dotes.

Foi o ano que voltei a ter um crush e sofri muito por causa dele, me senti idiota por estar sofrendo por ele, fiquei muito tempo negando e fingindo que não gostava dele quando na verdade eu ainda gostava e meus amigos me ajudaram a superar (até trouxeram um pote de sorvete pra mim <3).

Mas também tiveram muitas coisas que não consegui fazer. Pra evitar que isso aconteça de novo no próximo ano, já montei meu Bullet Journal com uma bucket list de coisas pra fazer nas férias, metas pra cumprir no ano, tudo esquematizado pra não deixar nada de fora. Não tem mais desculpa de "esqueci".

E bora focar pra sempre melhorar ainda mais a cada ano. 2017 só não foi tão bom porque eu não tive a atitude de mudar e fazer ele ser bom. Nada de deixar isso se repetir em 2018, né?

Até breve!

Você também pode gostar

0 comentários

INSTAGRAM @ MALU DAUER