Livro: Me Before You

Ei, pessoas! Tudo bem? Tive um pouco de dificuldade de escrever esse post porque estou lutando contra uma vontadezinha de chorar hahah ...


Ei, pessoas! Tudo bem? Tive um pouco de dificuldade de escrever esse post porque estou lutando contra uma vontadezinha de chorar hahah É sobre a indicação de livro de hoje: Me Before You. Mas calma, vai ficar tudo bem. Vocês vão ver.

Se vocês ainda não assistiram ao filme ou sequer ouviram falar de Como Eu Era Antes de Você (título em português) tem alguma coisa muito errada. A história é sobre Will Traynor que tinha uma vida perfeita antes de ser atropelado por uma moto e ficar tetraplégico, preso a uma cadeira de rodas pelo resto de sua vida. Dois anos depois do acidente, a família Traynor contrata Louisa Clark, uma jovem que tinha acabado de perder o emprego e estava passando por problemas financeiros, para animá-lo. A garota, aos poucos, acaba se aproximando bastante de Will e descobrindo que por trás do homem frio que ele se tornou há esperança de reavivar seu estado de espírito.

Sim, como eu disse no início, a história é emocionante. Will é tetraplégico e a autora Jojo Moyes soube retratar muito bem os sentimentos e dificuldades que pessoas como ele passam todos os dias. Ela tocou no nosso ponto fraco, não vale hahah Eu comecei a ler esse livro no começo desse ano, se não me engano, e demorei muito tempo pra voltar a ler. Não porque a história era chata. Nada disso. Era porque eu não tinha tempo mesmo. Tava bem complicado pra mim.

Maaaaas, descobri que uma amiga tinha o livro e corri pra pedir emprestado e, na primeira folga que tive, voltei a devorar as páginas. O que estava me desmotivando mesmo era o Will, a forma com que ele estava tratando a Lou, sempre com frieza, sarcasmo, ironias, e isso estava me afastando um pouco da história. Mas assim que os dois começaram a se dar bem, a leitura voou. Eu não conseguia parar mais. Sabe quando a gente tem que ir dormir mas fica naquelas "tá, quando eu chegar no próximo capítulo eu paro de ler" e vai passando os capítulos e não dá vontade de parar. Tu sempre quer saber o que vai acontecer em seguida.

Esse livro tem altos e baixos. Will é um cara que tem um humor bem diferente de um dia pro outro. E Lou é super sensível a isso também, por isso quando ela fica chateada a gente automaticamente fica também. Enfim. Vale muito a pena ler. Mesmo. É um romance bem tranquilo, nada de melosidade, mas o que tem mesmo é drama. Mas vou deixar vocês descobrirem por si sós, não é mesmo?

A notícia boa é que o livro virou filme esse ano, mas nem vou falar muito que isso vem numa próxima indicação, okay? Enquanto eu faço o próximo post, leiam o livro bem bonitinhos. Até eu postar sobre o filme vai ter dado um tempo show pra ler. Não sejam lentos e não desistam que nem eu, tá? ahahha

Até breve!

Você também pode gostar

0 comentários

INSTAGRAM @ MALU DAUER