Hoje eu vivi pra mim

*Esse post foi escrito sábado, dia 17/02. Hoje eu acordei inspirada. Feliz. Tomei meu café da manhã, lavei a louça e subi pro meu escri...


*Esse post foi escrito sábado, dia 17/02.

Hoje eu acordei inspirada. Feliz. Tomei meu café da manhã, lavei a louça e subi pro meu escritório. Enquanto pesquisava algumas coisas, pensava sobre a vida, refletia sobre o rumo que eu estava escolhendo seguir (falarei sobre isso mais pra frente) e quanto eu precisaria me dedicar pra isso dar certo, o que as pessoas pensariam,... Mas porque eu estava pensando nos outros sendo que quem realmente importa sou eu?

Esse pensamento me pegou de surpresa. Larguei tudo o que estava fazendo e prestei atenção no quanto a gente vive para os outros. Postando foto da comida que estamos comendo para os outros verem (fiz isso hoje no almoço), da roupa que estamos vestindo, sempre tentando causar uma boa impressão... Para os outros!

Mas, e nós? Estamos satisfeitos com nós mesmo? Estamos fazendo essas coisas por nós também? Estamos felizes com isso ou apenas fingindo? Bah, falando assim até fica pesado né?

Então decidi dedicar esse dia pra mim.

Pra quem quiser fazer o mesmo, o que eu recomendo, colocarei os passos que fiz e os produtos que usei, mas tu pode substituir pelo que tu tiver em casa ou algo mais barato.

Os produtos que usei no cabelo eu não vou falar aqui porque pretendo fazer um post só com eles então vou só contar rapidão. Comecei lavando o cabelo no tanque com shampoo e logo passei a máscara. Tenho várias máscaras em casa, dessa vez escolhi a Banho de Brilho da Salon. Coloquei uma sacola de mercado na cabeça e deixei (eles dizem pra deixar de 3-5min, porém eu deixei bem mais).

Fui pro quarto e aproveitei pra arrumar algumas coisas da bagunça (ainda não tinha desfeito a mala do Congresso). Reparei que algumas espinhas voltaram a aparecer e fui ao banheiro fazer minha limpeza de pele. Começo com o Gel 3 em 1 da Mary Kay (bem pouquinho), massageio por todo o rosto molhado e depois enxáguo. Sem secar, já parto pro passo 1 do Microdermoabrasão também da Mary Kay (todos os produtos de rosto são da Mary Kay então não vou ficar falando toda a vez hehe). Como ele é esfoliante, aproveitei pra passar bem devagar, sempre com os dedos anelar e médio pra não fazer força na pele sensível.


OBS¹: Aproveite pra tomar bastante água pra hidratar e coma frutas. Não adianta a gente cuidar da parte externa do corpo sendo que dentro ele tá caindo aos pedaços!

Após exaguar, vou pro passo 2 do Microdermoabrasão que é um sérum nutritivo que dá um aspecto super aveludado na pele. Espero secar e logo por cima passo o Hidratante Redutor de Linhas de Expressão. Em cima daquelas espinhas coloquei uns produtinhos que explicarei num post mais pra frente.

Terminado o rosto, fui pras mãos. Usei os produtos de pêssego da linha Mãos de Seda da Mary Kay. Começando com o esfoliante, esfreguei as mãos suavemente, alcançando todos os cantos dos dedos, inclusive um pouco das unhas também porque pintaria em breve. Enxaguada, passei para o Creme Extramoliente (eu amo demais esse produto e o cheiro dele é maravilhoso). Dá pra passar ele nas cutículas também, vai ajudar a fazer as unhas mais tarde. Depois de enxaguar de novo, vem o hidratante pra terminar. As mãos parecem ter nascido de novo, assim como tu vai começando a se sentir nova também.

OBS²: vale lembrar que a moral disso tudo é tudo fazer bem devagar, curtindo a tua presença, sentindo tua pele, prestando atenção em cada detalhe de como o teu corpo é perfeito do jeitinho que Deus fez. Se tu curtir, dá pra colocar uma playlist pra tu mergulhar nessa vibe. Tem bastante playlist legal e diferente no Deezer e tu aproveita pra conhecer músicas novas.

Então fui pro chuveiro. Tomei um banho gelado (não foi demorado porque ninguém tá podendo desperdiçar água, mas bem que eu queria) e aproveitei pra tirar a máscara do cabelo. Daí veio a minha parte favorita. Sentei na cama e passei essa loção ultra cheirosa da L'Occitane (que ganhei da minha dinda) nas pernas, bem lentamente. Eu não curto muito creme nos braços, mas quem gosta pode seguir. Eu fiquei da cintura pra baixo mesmo.

Daí sentei na frente do computador pra assistir uma série enquanto pintava as unhas com o esmalte em gel da Avon (que minha outra dinda emprestou).

E pronto. Uma nova Marianna. Por um momento me senti incrível. Minha autoestima só não estava nas nuvens porque ainda sou muito descontente com a acne que cobre meu rosto. Porém a vez dela irá chegar. Esperem só pra ver.

Enfim, espero que tenham gostado das dicas e super quero ver vocês botando isso em prática. Bora pensar em nós mesmas um pouco também. Às vezes era disso que estávamos precisando.

Nos vemos no próximo post! Até breve!


Você também pode gostar

0 comentários

INSTAGRAM @ MALU DAUER