Série: Orphan Black

Ei, pessoas! Tudo bem? Nesse tempo livre que estou tendo de férias, aproveitei que minha irmã estava por aqui visitando e comecei a ass...


Ei, pessoas! Tudo bem? Nesse tempo livre que estou tendo de férias, aproveitei que minha irmã estava por aqui visitando e comecei a assistir uma série nova com ela. Fiquei surpresa o quão boa e envolvente ela é. Vem ler!

Eu já tinha ouvido falar ha um tempo dessa série. Uma colega da escola falava incansavelmente no Twitter sobre, então eu adicionei na minha lista porém permaneceu por lá mesmo. Esse mês finalmente assinamos nossa conta do Netflix (porque a Taylor ia lançar o filme sobre a Reputation Tour) e, como minha irmã estava de férias aqui, eu sugeri começarmos uma série nova e maratonar juntas até onde dava. Conseguimos ir até a 3ª temporada juntas e depois eu terminei de assistir sozinha. E não é que deu certo? Ainda por cima conhecemos uma série incrível. Continua lendo!



Como tu deve ter reparado nas fotos, a série tem muitas personagens parecidas. Sim, elas são clones! Vamos falar sobre esse enredo agora? O primeiro episódio começa nos apresentando Sarah Manning (Tatiana Maslany), problemática, envolvida com tráfico de drogas, querendo reencontrar sua filha. A ação começa quando ela vê uma mulher chorando largar seus pertences no chão e se atirar na frente do trem. Antes disso, ela dá uma boa olhada para Sarah: elas são idênticas.


Percebendo isso, Sarah vê aí uma vantagem pra roubar a bolsa com o intuito de descobrir sobre aquela mulher e talvez pegar algum dinheiro para conseguir a guarda de sua filha. Ela encontra muito mais que isso e acaba se envolvendo e até vivendo a vida da falecida Elisabeth Childs para conseguir o que ela quer. O que ela não sabia é que haviam muitos outros clones dela por aí e alguém tentando as eliminar.



Ela então se une a Cosima Niehaus (uma cientista fofa e super inteligente) e Alison Hendrix (uma cativante e louca dona de casa), outros dois clones que sabem da existência dessa história louca e estavam tentando investigar com Beth antes de ela tirar sua própria vida. Acontece que Beth era policial e isso facilitava o acesso a vários locais e documentos. Sarah se viu obrigada a continuar o disfarce e ajudar as irmãs a descobrir quem e o que elas realmente eram. O resto eu não vou contar, mas vale muito a pena. São cinco temporadas e a cada uma que passa vai ficando melhor ainda!



Além de vermos muito Tatiana atuando com ela mesma, a série tem sim outros atores hahaha Dentre eles o que eu mais amo, Felix Dawkins (Jordan Gavaris), irmão adotivo da Sarah e quem mais ajuda nessa enrascada que ela se meteu, Siobhan Sadler mais conhecida como Sra. S (Maria Doyle Kennedy), a mãe adotiva dos dois, Donnie Hendrix (Kristian Bruun), esposo de Alison, e o fiel escudeiro de Beth, o detetive Arthur Bell (Kevin Hanchard).



O que mais me surpreendeu foi o talento de Tatiana em interpretar cada papel diferente e colocar características nas personagens fazendo com que a gente sempre distinguisse uma da outra, como por exemplo a maneira de andar, manias e sotaques. É muito louco, mas enquanto eu assistia às vezes esquecia que era tudo a mesma atriz. Sério! Dava até pra saber quando era uma personagem se passando por outra. Achei incrível! Não é a toa que ela ganhou vários prêmios de melhor atriz. Merece.



É difícil colocar fotos legais aqui e mostrar as personagens sem dar spoiler, mas mesmo assim, insisto que tu assista. Não vai estragar a graça. São muitos clones e cada um vem com uma história muito legal e envolvente por trás. Mas agora, que tal falar sobre a série mesmo?
  • Gênero: drama, sci-fi, suspense
  • Classificação: 16 anos
  • Duração: 42 minutos
  • Temporadas: 5
  • Episódios: 50
  • Status: finalizada
Assista ao trailer do primeiro episódio:

Os criadores da série (Graeme Manson e John Fawcett) em uma entrevista disseram que a ideia da série veio em 2003, mas só foi lançada em março de 2013, tendo seu último episódio indo ao ar no dia 12 de agosto de 2017. Pra gravar um episódio eram necessárias mais ou menos 17 horas pra Tatiana poder trocar de roupa, mudar a maquiagem, peruca e regravar toda a cena de novo. Ela usava um ponto no ouvido pra escutar as falas para que ela pudesse atuar e falar suas novas falas de acordo com as que ela gravou anteriormente. Detalhe: sempre sozinha no set hahah (menos quando tinha algum outro ator junto né).


Em muitos lugares que pesquisei pra fazer esse post, li que as temporadas são como um filme divido em 10 partes e que cada episódio tem um final que te faz querer continuar assistindo. E não é mentira não. Maratonei rapidinho porque não queria parar. Mas quando eu chegar ao fim certamente vou sentir falta. Confesso que no início não tinha curtido tanto que tem algumas brincadeiras nos episódios, coisinhas engraçadas, mas depois percebi que é o que faz a série ser tão legal. Não é séria o tempo todo, alguns personagens exigem um tom mais alegre, meio bobinho até às vezes. Isso que faz a gente se apegar tanto e não querer mais soltar.


Agora olha como é que é antes de passar pelos efeitos especiais, com a dublê. Louco né? E na série parece mesmo que tem cinco Tatianas existentes hahah Só fico imaginando o trabalho que dá, quantas falas ela tem que decorar, quantos ensaios são feitos. Essa série devia ter muito mais visibilidade (eu só vi uma pessoa falando dela até hoje...). Essas duas fotos abaixo são das gravações da mesma cena, a Tati fazendo os dois papéis em momentos diferentes pra que seja editado depois. Genial!



Vou parando por aqui porque se não vou colocar fotos com spoiler demais. Mas deixo meu recado mais uma vez: assistam porque vai valer a pena cada minuto. Por último deixo uma foto das clones principais que eu adoro e um gif da melhor cena delas juntas. Espero que tenham gostado.

Até breve!




Você também pode gostar

0 comentários

INSTAGRAM @ MALU DAUER