Todo mundo precisa de uma pausa

Ei, pessoas! Tudo bem? Sim, pelo título do post dá pra imaginar o que vim contar pra vocês hoje. Não fiquem tristes porque ~spoiler~ eu v...


Ei, pessoas! Tudo bem? Sim, pelo título do post dá pra imaginar o que vim contar pra vocês hoje. Não fiquem tristes porque ~spoiler~ eu vou voltar. Mas preciso desse tempo e vou explicar o porque.

Como contei no início do ano (nesse post aqui), me mudei pra São Paulo e estou completando o terceiro mês aqui. Acontece que as coisas não tem sido fáceis, ainda mais depois de ter reprovado em duas seleções uma seguida da outra. Isso me fez abrir os olhos. É o meu sonho. Porque eu reprovei? O que faltou eu fazer pra conseguir alcançar esse objetivo? Isso me pegou de jeito.

É difícil ser "influente" quando se está desmotivada, desnorteada. Influente digo porque muitas pessoas acessam meu perfil pra se inspirar, anotar dicas, se motivar e senti que não estava mais conseguindo entregar o que queria. E eu quero muito continuar, compartilhar meus conhecimentos, minhas experiências, mas agora não estou no clima pra isso. Primeiro preciso trabalhar a minha cabeça, pra depois organizar e compartilhar com vocês.

Meu único objetivo ao vir pra SP era fazer seleções de companhias aéreas e começar a voar. É minha meta de 2019 (mostrei pra vocês nesse post aqui). Mas a aviação é muito lenta, se tu não passa, tem que esperar 6 meses, demora pra abrir vaga, às vezes nem te chamam, e tu fica de molho por um tempão. O que fazer nesse tempo? Eu não tinha um plano B.

Só depois de reprovar é que caiu a ficha. Eu preciso seguir, me mexer e não ficar só pensando nisso. Senti que estava me afundando, ficando deprimida por me cobrar tanto. Por isso decidi largar um pouco o blog, instagram e youtube o máximo que conseguir. Produzir esses conteúdos não está me trazendo benefícios financeiros e é o que eu preciso. Eu gosto muito de ajudar as pessoas mas... Acho que deu pra entender né.

Enfim, com essas duas reprovações já deu pra ter uma ideia do que eu preciso melhorar e é nisso que vou focar. Fora que preciso voltar a me exercitar também porque estou muito tempo parada e não vai ser nada bom pra mim. Então espero que sejam pacientes e compreensivos e a última coisa que quero falar antes de ir é: não desiste do teu sonho. Se tu tomar uma rasteira, duas ou três, levanta. Vai doer, vai te machucar, vai deixar cicatriz, mas são elas que nos tornam mais fortes. Tu vai poder olhar pra elas depois e contar todas as histórias que tu viveu até chegar onde chegou.

Não deixe isso te deprimir. Se notar que tá te afetando, tá na hora de fazer diferente. Ocupar a cabeça com coisas que tu gosta é bom sim, mas tu também precisa de ocupar com coisas que vão te beneficiar pra alcançar o teu sonho e te diferenciar das outras pessoas. No fim, tu tá fazendo tudo por um objetivo maior e melhor e e vai só sair ganhando.

Agradeço muito a minha mãe que me ajudou muito a enxergar isso, por mais que eu tenha ficado chateada com tudo o que ela me falou, ela tem razão. Mães sempre tem. A gente precisa dessas pessoas na nossa vida, que acompanhem a gente e não tenham medo de falar a verdade. Por mais que detestemos ouvir a verdade, às vezes estamos precisando mais do que imaginamos. Isso só me tornou mais forte pra levantar a bunda da cadeira e lutar.

É isso. Agora sim, câmbio desligo. Não desistam de mim. Espero que quando eu volte, seja pra contar notícias boas. Nos vemos em breve (que talvez não seja tão breve assim).

OBS: Eu tive que tirar o post sobre a seleção da Gol do ar (caso vocês não tenham percebido) porque muitas pessoas vieram me alertar que as companhias aéreas aqui no BR fazem uma lavagem profunda na internet de quem fica compartilhando informações sobre as seleções e eu fiquei com medo de entrar pra uma lista negra. Então, desculpem por isso.

OBS2: Se fizerem questão de me acompanhar, continuarei postando um pouco no meu insta pessoal @dauermari mas não é nada de comissário não, já fica o aviso.

Você também pode gostar

0 comentários

INSTAGRAM @ MALU DAUER