Vida social vs. Rede social

Ei, pessoas! Tudo bem? Como eu senti falta de escrever isso!!! Como eu senti falta de abrir o blog, clicar em "novo post", ver ...


Ei, pessoas! Tudo bem? Como eu senti falta de escrever isso!!! Como eu senti falta de abrir o blog, clicar em "novo post", ver uma página em branco e começar a escrever livremente. Agora são 00h11 do dia 12/11. 6 meses e quase três semanas depois de ter postado que iria dar uma pausa por aqui. E que pausa! Tanto aconteceu desde então...


Vocês devem estar se pergutando: tanto aconteceu? Então tu passou numa companhia aérea? Tudo bem, vocês têm o direito de saber a verdade. E a resposta é: não. Não passei em nenhuma seleção ainda, mas continuo tentando. Apenas 6 meses se passaram. Tem tanto tempo ainda. E eu continuo crescendo, aprendendo, e melhorando cada vez mais.

Mas não é sobre isso que vim falar hoje. Na verdade, acabei de tomar uma decisão (que não sei até quando vai durar) de desativar todas minhas redes sociais. São elas: Twitter, Instagram e Facebook (que já nem conta muito porque parei de usar ano passado). Essa decisão drástica aconteceu pelo simples fato de que eu perco muito tempo deslizando pra ler e ver sobre a vida dos outros, ver memes,... Pensei por um momento que se eu não tiver elas, vou tentar ocupar de outra forma. Voltando a ler, por exemplo. Não pego um livro faz mais de ano. Ou... Voltar a postar no blog!

E então veio a ideia de tirar a poeira daqui. Me deu uma nostalgia pesada. Mas calma. Eu ainda não tenho nada planejado de conteúdo. Estou voltando aos poucos e, agora que estou trabalhando, tenho pouco tempo pra fazer tudo o que eu quero, mas vou dar meu jeito. Gosto desse blog, gosto de escrever e foco que vai dar tudo certo.

Todo mundo precisa dar um tempo às vezes. Que seja um dia, uma semana, seis meses, um ano,... Mas se tu não tá te sentindo bem em relação a isso, é necessário dar essa pausa. Ajuda a pensar direito, resolver coisas que talvez tu não tinha dado atenção antes, mudar de ares. Os seis meses fora do blog me deu mais tempo pra me dedicar ao que eu precisava naquela época. Agora, o tempo que eu ficar fora das redes sociais vai me fazer buscar outras coisas, focar no que eu deixei de lado. E assim vai.

Ah, se tu consegue ser essa pessoa multitasker, deixo aqui meus parabéns. Eu fui por um tempo. Agora realmente tá difícil conseguir fazer tudo. Inclusive, outra coisa que completamente larguei foi meu livro autoral. Lembra do meu post de metas pra 2019? Uma delas era lançar ele esse ano... Shame on me. Mas bom. A vida é assim né. Se eu soubesse metade das coisas que 2019 ia me trazer eu talvez teria pegado leve nas metas hehe

Lembrando que quem tiver sugestão de conteúdo, por favor, sinta-se a vontade pra sugerir nos comentários. Agradeço a todos que ficaram aos redores esperando e pedindo a minha volta. Como não tenho mais redes sociais, espero ver vocês enchendo os comentários desse post.

Agora... Por hoje é só. São 00h50 e eu passei muito do meu horário. Deveria eu acabar esse post dizendo que os posts voltaram à frequência das quartas-feiras? Veremos, e oremos. Então vou terminar com meu bordão mesmo, que não promete nada...

Até breve!

Você também pode gostar

0 comentários

INSTAGRAM @ MALU DAUER