It's ok not to be ok

Ei, pessoas! Tudo bem? É, comigo vai mais ou menos. Ou eu deveria dizer que não vai bem? É difícil falar sobre sentimentos num blog públi...


Ei, pessoas! Tudo bem? É, comigo vai mais ou menos. Ou eu deveria dizer que não vai bem? É difícil falar sobre sentimentos num blog público. Não faço ideia de quem lê, talvez seja pessoal demais... Mas hoje vim falar sobre esses momentos que a gente não tá muito bem e que tá tudo bem.

Ficou meio confuso, mas o que eu quero dizer é que às vezes é bom e é preciso colocar tudo pra fora. Talvez não num blog ou no Twitter, mas num documento do Word, num caderno, diário,...Ou às vezes a gente não consegue nem encontrar palavras, então tá permitido sentar na cama e chorar. Tá tudo bem chorar! Pode ser no colo de alguém que tu queira se abrir, pode ser no travesseiro no meio da noite ou no chuveiro pra ninguém ouvir.

E também tá tudo bem se tu não consegue te abrir (ou não quer te abrir), seja com o irmão, pai, mãe, namorado, ou até um amigo. Tem profissionais que são preparados pra ouvir e saber o que dizer na hora exata. Não é vergonhoso admitir que tu precisa ou quer ir num psicólogo. Eu particularmente acho que todos deveríamos ir, por mais saudáveis mentalmente que estejamos (ou achamos que estamos.....). Conversar com uma pessoa que entende ajuda muito. Nas horas boas e ruins.

Não dá pra ficar guardando. A gente esgota. A gente explode. Não somos feitos pra carregar tanta coisa sozinhos. A gente surta. E não podemos nunca deixar que esse nível chegue. Por isso, repito: se tu não consegue amenizar nada disso sozinho, procure ajuda.

Esse final de ano foi pesado pra mim e finalmente tomei a decisão de procurar uma psicóloga. Visitei três. Todas elas ficaram interessadas no motivo que eu tinha de tê-las procurado. Afinal, eu não tenho nenhum problema sério, mas acho importante ter alguém pra me ouvir e ver as coisas de outra perspectiva. E como foi bom! Não imaginava que ia gostar tanto.

Infelizmente, a "doutora" que eu escolhi frequentar acabou tendo problemas na família e não poderá me atender até janeiro, mas estou confiante que, mesmo esperando, terei tomado a decisão certa. É importante encontrar alguém que se concete contigo, que fale coisas que tu precisa ouvir, de um jeito que tu entenda e te faça pensar.

Pra terminar, leia, pesquise, assista vídeos ou ouça podcasts sobre isso. Se motive, se alimente com coisas positivas. Tem muito conteúdo de todas as formas possíveis sobre esse assunto. É só ir atrás.

Espero poder ter ajudado qualquer um que esteja passando por algo ruim neste momento. E fique sabendo: vai ficar tudo bem, okay? Até breve!

Você também pode gostar

0 comentários

INSTAGRAM @ MALU DAUER