Como eu cuido da minha pele?

Ei, pessoas! Tudo bem? Sentia falta de escrever sobre coisas que não fossem Emirates e comissário de bordo (porque vamos combinar, eu to ...


Ei, pessoas! Tudo bem? Sentia falta de escrever sobre coisas que não fossem Emirates e comissário de bordo (porque vamos combinar, eu to arrancando os cabelos quase) e, enquanto fazia minha rotina diária de manhã, pensei em contar pra vocês os produtos que uso. Bem blogueirinha sim.

Anteriormente contei aqui como cuido do meu cabelo (e como ele cresceu rápido). Se quiser dar uma lida, clica aqui.

É difícil ter pele oleosa. Quando eu estava pesquisando sobre ser comissário (olha eu aqui falando sobre esse assunto de novo), tinha um grande medo de não poder ser por causa da acne que tenho no rosto. Não é aquela crônica que faz buracos, mas quando aparece é no modo vulcão hard. No passado, minha relação com as espinhas sempre foi bem whatever. Comia fritura, bebia pouca água e quase nunca lavava o rosto. Essa rotina mudou radicalmente nesse ano.

A moral é começar cuidando de dentro pra fora. Cortar fritura não foi um dilema. Hoje, só de sentir o cheiro da gordura me dá nojo, claro que tem dias que sinto desejo de comer um pastel de queijo escorrendo óleo hahah mas ainda bem que agora sei me controlar e sempre penso na minha pele primeiro. Água se tornou mais fácil tomar em larga escala quando ganhei um copo lindíssimo no meu curso. É sério, só de ter um copo bonito já dá mais vontade de tomar água. Tomo fácil três ou mais copos desse (ele é enorme, não é o tamanho de um copo normal tá).

Quando a rotina da alimentação muda, já é um grande passo. Quem usa maquiagem também tem que abrir o olho. Tive que lidar com o excesso do uso dela (todos os dias durante o curso de comissário) e foi complicado. Acabei descobrindo que a base que eu usava estimula a proliferação de acne. Ou seja, pesquise muito os produtos que tu tá usando.

Com isso, nem preciso lembrar da remoção TOTAL da maquiagem depois né. Não dá pra ter pena da quantidade de algodão e demaquilante que tu usa. Os poros entupidos não vão ter pena de ti depois. Esse ano eu to na vibe da água miscelar. Já testei a da L'Oréal que é muito boa, mas agora uso a da Cicatricure (que tem um cheiro que atrapalha um pouco, mas é mais barata hehe) que é tão boa quanto. Sugiro pesquisar sobre os benefícios desse produto. Tu vai se apaixonar. Tem também o gel (que a Mary Kay é especialista) e que é muito bom também, mas não gosto muito da meleca que fica com toda a maquiagem espalhada pela cara. Enfim, cada um tem seus gostos.

Agora vamos falar da minha rotina. De manhã sempre lavo o rosto com sabonete especial pro meu tipo de pele (pode ser o gel que eu mencionei acima também). Nada de mais. Aí se tem alguma espinha inflamada, coloco um dos três cremes específicos pra isso e deixo (durante o dia tiro e aplico de novo pra renovar). Sim, Hipoglós ajuda muito (e é o mais acessível)! Ele funciona melhor com uma camadinha de Bepantol creme por baixo porque resseca bastante a pele. Eu agora estou sem (e sem dinheiro também), mas já usei e recomendo!

De noite lavo novamente meu rosto com sabonete, desta vez usando uma escova de dentes, esfregando gentilmente as cerdas no rosto pra não machucar, afim de dar uma esfoliada. Depois passo o tônico, coloco a loção purificante e vou dormir. Essa linha pra acne da Mary Kay é muito boa, eu adoro muito e não sei o que será de mim quando acabar. Mas vai ser bom também porque daí vai me obrigar a ir atrás de produtinhos mais acessíveis e tão bons quanto (quem conhecer algum, pode me indicar nos comentários, please).

Aí vem a rotina que não é diária (porque pode prejudicar a pele se feito em excesso) que eu particularmente anoto quando que fiz a última vez pra contar os dias pra fazer a próxima vez. São elas: a esfoliação e a máscara de argila. Eu gosto muito do Extramoliente da Mary Kay (pena que tá acabando e custa meu rim) e uso muito. Deixa a pele incrível. O Passo 2 deve ser usado logo após o Passo 1 (dã), mas eu deixo pra usar ele no inverno quando meu nariz resseca e descasca de tanto eu assoar hahah Quem não quiser investir nisso (porque vamos combinar que o preço é o olho da cara), dá pra tranquilamente usar um creme hidratante >de rosto< e colocar açúcar. Mistura e aplica fazendo movimentos circulares por todo o rosto (menos olhos né). Fica show.

A máscara de argila eu comprei a verde própria pra acne da Panvel. Gostei muito, porém não tenho
como comparar com mais nenhuma porque nunca usei outra, ainda sou nova nesse mundo da argila. Sei que existe a argila em pó que tu pode comprar por quilo (?) e misturar com água sempre que quiser usar. Acho legal também, mas não consigo dizer se funciona e se é melhor. Te digo que essa da
Panvel nunca me decepcionou, mas quando acabar vou comprar outra pra experimentar e comparar porque sou dessas.

E basicamente é isso que eu faço. Minha acne do rosto diminuiu bastante (porque ainda tenho muito nas costas e, pra ser sincera, nem cuido delas), mas elas ainda estão ali. Acredito que pra remover 100% delas eu teria que me submeter à algum tratamento que no momento não tenho dinheiro pra manter hahahahaha chorei de tristeza. Mas quando eu for rica..............

Esse foi o post de hoje. Simples e do jeito que eu gosto. Fique ligado para o próximo quarta que vem. Nos vemos lá. Até breve!

Você também pode gostar

0 comentários

INSTAGRAM @ MALU DAUER