Como cuido do meu cabelo?

Ei, pessoas! Tudo bem? Seguidamente, no ano passado, ouvi comentários do tipo "nossa, Mari, como teu cabelo tá enorme" e pensei...


Ei, pessoas! Tudo bem? Seguidamente, no ano passado, ouvi comentários do tipo "nossa, Mari, como teu cabelo tá enorme" e pensei em fazer um post no blog (sobre o que eu fiz e que produtos usei pra ele crescer tanto), porém só agora, que cortei, sentei pra escrever kkk mas vamos lá

Antes de começar a dar a receita do bolo, vou contar um pouco do histórico do meu cabelo (mais pra frente faço um post de todos os cabelos que tive).

Eu sempre fui muito preguiçosa no quesito "cuidar dos cabelos". Aprendi na marra quando decidi ficar loira na época do TCC e apanhei até cortar quando a coisa ficou feia demais. E essa era eu. Até que comecei a dar importância pra essa coisa que cresce nas nossas cabeças (vulgo cabelo). Fazia máscara uma vez por mês, colocava creme e mais um monte de coisa. Isso se intensificou quando pintei o cabelo azul. Pensei "não quero só ter um cabelo legal, quero que ele seja bonito e saudável".

Meu cabelo sempre foi muito lento pra crescer e eu, sempre impaciente, nunca esperava muito e já cortava de novo (não me perguntem o porque, quando via eu já tinha cortado). A última vez que cortei foi em 2016. Lembro exatamente do dia. 2015 eu era loira. Então comecei 2016 querendo mudar. Cortei e deixei crescer durante o ano (eu não sou daquelas que frequenta o cabeleireiro pra cortar as pontas a cada semestre, só corto quando quero mudar). Acontece que desde esse dia eu nunca mair cortei.

Em 2017 ele já estava um pouco mais comprido. Mas quase nada. Notem que fechou um ano do corte e o crescimento dos fios foi uns cinco dedos. Eu estava consciente disso e nunca dei muita bola na verdade (claro que sempre quis que fosse daqueles que cresce horrores porém é aquela história: nem sempre podemos ter tudo né). Mas chegando o final do ano me deu uma vontade de ter um cabelão. Então minha dinda apareceu comentando sobre um shampoo que estava usando e que fez o cabelo dela crescer muito.

Em mim essas coisas de shampoo de crescimento, máscara disso, creme daquilo nunca foram eficientes. Testei vários e sempre me decepcionei, me conformando de que o erro era meu cabelo. De presente, ela me deu o shampoo e o condicionador. Agora vem a parte que eu faço aquela publi (Boticário me patrocina nunca pedi nada): deu muito certo! Em três meses meu cabelo cresceu mais do que cresceu sozinho entre 2016-2017. A linha se chama Match e é um tônico de crescimento. Na embalagem diz "crescimento comprovado em 30 dias" e eu assino embaixo viu. Além de ser super leve, não precisa usar muito, faz uma espuma danada e é mega cheiroso.

Agora prestem muita atenção no meu segredinho que vou revelar pra vocês: eu nunca, em hipótese alguma, lavo meu cabelo sempre com o mesmo shampoo. Um dia eu uso essa linha. No outro dia que eu lavar, uso um shampoo neutro e um condicionador qualquer. Sempre intercalando. A moral é que se tu usar o mesmo shampoo sempre, teu cabelo vai se acostumar com os componentes e ele não vai mais fazer efeito. Vai por mim que é sucesso.

No tópico máscaras capilares, como mencionei neste post aqui (clique aqui para ler), tenho muitas em casa. Os potes normalmente são muito grandes e eu não dou conta heheh Hoje vou indicar a última que estava usando e uma nova que é top da balada (essa expressão é muito ruim, mas foi a única que me veio em mente enquanto estava escrevendo).

O potinho de tampa laranja é uma máscara de silicone, restaura brilho e força dos cabelos. Eu, sinceramente, nunca senti muita diferença com ela. Usava porque sabia que fazia bem, mas nunca foi perceptível. Eu não conheço a marca, na época a vendedora da loja me convenceu de que era muito boa e eu caí na dela. Não sei dizer pra vocês se é tudo isso. Agora o tubinho de maionese da linha #todecacho da Salon eu queria um caminhão cheio.

Um parênteses aqui: Apesar de se chamar "To de Cacho" não necessariamente tu precisa ser cacehada, dá pra ser ondulada também (no meu caso) - pras lisas de plantão, não se preocupem. A Salon tem a linha Meu Liso que é ótima também (experimentem a maionese Meu Liso Muito mais Liso)

Voltando... Tu deve estar pensando "minha nossa, quem que coloca maionese no cabelo?". Pois é, essa é nova pra mim também. Porém, eu queria ter descoberto antes essa maravilha! Vou resumir: teve uma época que foi febre passar maionese no cabelo porque hidrata e deixa os fios ainda mais macios e brilhosos. A questão é que deixa um cheiro horrível no cabelo (vai por mim, eu já tentei). A Salon, inteligentíssima do jeito que é, criou uma maionese, com os mesmos componentes só que com cheiro bom (graças a Jesus).

Essa que eu uso, a Veganese (sim, é vegana!!!) tem um cheirinho delicioso de côco que fica horas no cabelo. E, mais um ponto positivo, não precisa ficar 30min com ela e sim, 3-5min. Aí já me ganhou por completo! A dica é logo que entrar no chuveiro, passar o shampoo e em seguida do enxágue colocar a máscara em todo o cabelo (na raiz também). Deixa ela agindo enquanto lava o corpo e só tira quando for sair. Tem como não se apaixonar? O cabelo fica leve, brilhoso, cheiroso, e cheio de saúde (vale a pena ler sobre a fórmula dela e seus beneficios, é bem legal).

E, por fim, como eu finalizo? (Falando assim, parece que sou cacheada né). Com o cabelo úmido, passo um creme de pentear nas pontas (eu uso um que comprei na farmácia mesmo, não conheço a marca - quando uso secador, coloco um creme que tem protetor térmico), Bepantol Derma Spray para cabelo (hidrata os fios) e um silicone reparador de pontas (dá uma amenizada nas pontas duplas e evita futuras). Pronto!

Com toda essa rotina, meu cabelo cresceu mais do que eu imaginava. Daí eu fui lá e passei a tesoura de novo... Mas isso é assunto para outro post. Espero que tenham gostado das dicas.

Até breve!

Você também pode gostar

0 comentários

INSTAGRAM @ MALU DAUER