Adeus vida social

Ei, pessoas! Tudo bem? Como eu falei anteriormente nesse post aqui - que eu espero que tu tenha lido - (se tu não leu ainda clica aqui) ,...


Ei, pessoas! Tudo bem? Como eu falei anteriormente nesse post aqui - que eu espero que tu tenha lido - (se tu não leu ainda clica aqui), tomei algumas decisões que irão mudar bastante minha vida.


E como tem sido nesses (quase dois) meses que estou estudando? Bom... Pra ser sincera, sabe quando a gente clica em "concordo e desejo continuar" nos termos e condições de alguma rede social sem nem ler antes? Foi mais ou menos o que eu fiz: topei esse desafio sem saber o que viria depois. Pois te liga só...

Elas requerem muita atenção: acompanhar o desenvolvimento, pesquisar informações extras, fora do que eu aprendo em sala de aula, buscar aprender ainda mais sobre o assunto. Dedicação: anotar perguntas, tirar dúvidas, chegar em casa, organizar o material, fazer um bom resumo, descansar a cabeça, controlar as horas de sono. E principalmente muito estudo: eu nunca na minha vida estudei tanto quanto estou estudando agora. De verdade. E nunca tirei tantas notas altas também. Fora a motivação (quando recebe uma nota vermelha ou tem uma matéria muito dificil e tu repensa umas quinze vezes ser era mesmo isso que tu queria fazer), determinação, etc.

Tá, Mari. Onde tu quer chegar? Isso é o que tem que fazer em qualquer curso!

Na teoria é muito lindo, mas eu duvido que a maioria faça tudo isso. Eu mesma nunca tinha colocado em prática. Podem ficar chocados agora. E digo da escola e da faculdade também. Posso ser virginiana, mas em questão de aprendizado eu nunca me entreguei de cabeça. Mas, dessa vez, está sendo totalmente diferente. Isso tem exigido muito de mim. E finalmente chegamos ao ponto que eu queria.

Eu não estava acostumada a ter essa rotina. Tive que testar muitos métodos e admito que não sei se já encontrei a forma correta e o jeito que funciona comigo. Por isso, me obriguei a tomar uma decisão "preciso focar no que é importante pra mim no momento: o curso". Afinal, é ele que vai determinar meu sucesso na carreira, meu futuro. Porém, como que eu ia focar sendo que tinham tantas outras coisas que eu me envolvia e me dedicava ao mesmo tempo?

Foi aí que eu me vi presa à uma saída: eu precisaria me afastar dessas coisas para que, assim, eu ficasse livre e 100% voltada à esse projeto. De que coisas eu falo? O coral, o grupo de jovens, as saídas sem motivo (admito que o que tem me ajudado é a falta de dinheiro, então eu já coloco na cabeça "nem ia ter como pagar mesmo" e tá tudo resolvido kk) e as tão viciantes redes sociais.

Um parenteses aqui: vale ressaltar que isso é o case da minha vida, como se aplica pra mim, Marianna. Não to dizendo que tu que quer estudar agora tem que fazer isso. Muito pelo contrário: se tu conseguir fazer tudo isso junto e misturado e se der muito bem nos estudos, acho mega legal, fico muito feliz e admirada, porque eu não consigo. Queria que fosse assim comigo, mas nem sempre a gente tem essa sorte.

Claro que sempre tento dar uma fugidinha aqui pro blog e juro que estou escrevendo o roteiro de novos vídeos pro canal (tá difícil), mas estou deixando essa parte da minha vida fluir naturalmente, com calma.

A minha sorte é que tenho amigos muito compreensíveis comigo e principalmente que estão me apoiando muito, muito mesmo. Então, deixo aqui meus sinceros agradecimentos à eles.

E esse foi o post de hoje. Escrito na correria, mas com muito amor pra vocês, porque quero que estejam comigo também e que, mesmo sem saber o que eu ando fazendo, vocês me entendam, e eu consiga passar alguma mensagem/ensinamento do que estou vivendo. Prometo que vai valer a espera.

Até breve!

Você também pode gostar

0 comentários

INSTAGRAM @ MALU DAUER