Eita olho gordo

Ei, pessoas! Tudo bem? Um dos motivos de eu não estar divulgando nada sobre o que estou fazendo é o famoso olho gordo. Não sabe o que é? ...


Ei, pessoas! Tudo bem? Um dos motivos de eu não estar divulgando nada sobre o que estou fazendo é o famoso olho gordo. Não sabe o que é? Continua lendo!

Imagine a situação: tu está comendo uma deliciosa fatia de bolo, um amigo pede um pedaço, mas tu nega porque é o teu lanche, é a única refeição do dia (sei lá, pense em uma boa desculpa). Segundos depois o bolo acidentalmente cai no chão. Costumamos dizer que esse teu amigo teve olho gordo, ou seja, inveja, o que fez tu não ter o bolo também. Meio tipo "já que eu não posso ter, tu não vai ter também" e a mágica aconteceu.

Eu nunca fui muito de acreditar nessas coisas. Mas nesse ano resolvi pensar mais em mim. Pra que sair divulgando algo que eu nem terminei ainda? Pra ter pessoas que não gostam de mim desejando que eu falhe, que eu não seja aprovada? (Por mais que eu pare agora e me esforce pra tentar lembrar de alguém que pense assim de mim e que deseje tanto o meu mal, sempre tem).

Ou também pessoas no nosso calcanhar, perguntando toda a hora, querendo saber tudo, cobrando,... Literalmente cuidando mais da nossa vida do que da delas! Sorry, but no thanks. Preciso cortar isso da minha vida. E foi assim que concluí que não iria contar pra ninguém. Afinal, pra que? Pra me incomodar? Me estressar?

Claro que aos poucos revelei para os familiares e fui contando a alguns amigos, estudando e pisando com calma nesse terreno imprevisível na medida em que fui percebendo que o curso estava indo bem e que era isso mesmo que eu queria. Eu não gosto de cobrança. Não gosto de conversas forçadas nas quais as pessoas ficam sempre perguntando as mesmas coisas porque são as únicas que elas sabem sobre ti.

"Ah, e o curso como vai?" "Tá estudando muito?" "Indo bem nas provas?" "Quando que termina?" sort of thing. Pra mim é a mesma coisa que puxar assunto sobre o clima! Se quer perguntar sobre o curso, pergunta algo interessante e que realmente queira saber, não cobrança e mais cobrança, poxa. Pra quem passa quatro meses estudando todos os dias, trancado no escritório, tendo prova toda a segunda-feira, é péssimo chegar no grupo de amigos e ter que conversar sempre sobre a mesma coisa.

Graças a Jesus meus amigos não fazem isso e sabem que foi por esse motivo que eu não estou contando pra ninguém. Era assim que todos deviam pensar! Mas infelizmente sempre tem essas pessoas (que certamente vão virar as tias chatas do almoço de domingo "e os namorados?" kkk)

Claro que depois que terminar o curso (OU ASSIM QUE ME SENTIR PREPARADA PARA FAZÊ-LO) irei divulgar com a maior felicidade do mundo pra todos! Quero que as pessoas fiquem felizes por mim, que comentem, curtam, mandem mensagens me parabenizando (afinal, quem não gosta disso) porque a pior parte já vai ter passado. E caso queiram me fazer perguntas, vou mandar o link do vídeo do YouTube (que estou roterizando e vai ficar show de bola) quando sair.

Gostaria de lembrar que essas opiniões aqui escritas são as que eu, Marianna, tenho em mente nesse very day em que escrevo esse post. Opiniões mudam, pessoas amadurecem, e caso eu venha a ler este post mais tarde e ver que tudo isso era besteira, saiba que faz parte da vida errar e aprender.

Espero que tenham gostado do post. Vejo vocês no próximo. Até breve!

De bônus, escolhi uma música que tem tudo a ver com o post de hoje:

Você também pode gostar

0 comentários

INSTAGRAM @ MALU DAUER