Descobri que sei estudar

Ei, pessoas! Tudo bem? Quem está acompanhando meus posts recentes, sobre essa aventura que está sendo o curso, sabe que estou estudando m...


Ei, pessoas! Tudo bem? Quem está acompanhando meus posts recentes, sobre essa aventura que está sendo o curso, sabe que estou estudando muito. Continua lendo pra saber como está sendo minha rotina!
Como falei anteriormente, eu nunca soube estudar. Fazia resumo e lia. Nunca entendi porque comigo não funcionava, mas deixava por assim mesmo (afinal, eu era aprovada na média e isso era o que importava). Porém, este curso tem começado a plantar grandes sonhos na minha mente e eu comecei a ter mais vontade de estudar, me dedicar, ir a fundo nas matérias, dar o meu melhor (a média é um pouco mais alta do que eu cresci acostumada, então isso foi um fator motivador também).

Rapidamente quero deixar algumas coisas claras: eu não gostava de estudar (hoje descobri que era porque não sabia como fazê-lo), não tinha nada a ver com a matéria (claro que matérias que eu gostava eram mais fáceis) e muito menos a ver com o curso (por exemplo, sou formada em marketing e agora escolhi outra área para estudar, que eu estou gostando e tirando notas muito melhores). Enfim, espero que tenham entendido.

Eu nunca tinha ficado tão perto de quase gabaritar uma prova. Tudo por mérito meu, nada de cola (quem cola não sai da escola, lembram?). E como eu to me quebrando pra ter esse sucesso. Mas tenho um sentimento de que depois vou olhar pra trás e ter certeza de que valeu a pena ter me dedicado tanto e aprendido tudo isso.

Meu maior problema agora é a procrastinação que sempre tive (inclusive está na minha lista de metas desse ano). De resto, pra minha surpresa estou indo muito bem. Se tu achou que esse post era de dicas de como estudar, sinto muito desapontá-lo, mas isso tem de monte na internet (inclusive tenho uma pasta no pinterest só sobre coisas de estudo - layout, planejamento, organização - vai lá seguir que ajuda a nos inspirar também).

E por hoje era isso. O post foi curto, mas achei legal compartilhar que até mesmo os que nunca estudaram aprendem e correm atrás e arrasam nas notas. Espero ter ajudado.

Até breve!

Você também pode gostar

0 comentários

INSTAGRAM @ MALU DAUER