App: Thirty

Ei, pessoas! Tudo bem? Pensei em lançar uma nova tag pro blog sobre aplicativos úteis pro dia-a-dia, porém não tenho muitos aplicativos q...


Ei, pessoas! Tudo bem? Pensei em lançar uma nova tag pro blog sobre aplicativos úteis pro dia-a-dia, porém não tenho muitos aplicativos que eu use (até porque a memória do meu celularzinho não aguenta hahha). Maaaas, hoje eu trouxe um que vem me ajudando muuuuito ultimamente. Vocês já viram no título do post, mas antes vou contar meu case pra vocês.

Eu sempre fui uma pessoa perfeccionista e organizada, como uma boa virginiana (pra deixar claro que eu não acredito em signos, mas esse negócio tem muito a ver). A pessoas dizem que tenho aquele negócio chamado TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), mas não é pra tanto. São apenas alguns sintomas mesmo hahah. Mas que chega a me dar uma reviravolta no estômago quando vejo algo bagunçado, chega sim.

Esse post não tem muito a ver com isso, mas o que eu quis dizer com o parágrafo acima é que sou uma pessoa muito organizada com os meus compromissos, faço planejamento pras coisas acontecerem do jeito que eu quero, gosto de cumprir as metas que proponho pra mim mesma... Essas coisas.

Porém, de um tempo pra cá, eu fui me tornando uma pessoa muito preguiçosa e a palavra procrastinação surgiu na minha vida fazendo um sentido absurdo. Pra quem não sabe, procrastinar é um verbo que significa "deixar as coisas pra depois". Ou seja, eu encontrava sempre um jeito de empurrar as coisas com a barriga. Fiz isso por muito tempo (inclusive meu TCC - polêmica).

Até que no semestre passado, quando voltei a escrever no blog, eu percebi que aquilo estava tomando uma dimensão absurda e precisava ser cortado pela raiz. Eu sou uma pessoa que perde muito o foco, se dispersa muito rápido, não presta atenção, esquece de tudo. Pois é. Foi aí que eu decidi tomar uma atitude. Conheci então o Bullet Journal, um diário personalizável super fofo de tarefas e metas e várias outras coisas super legais. Se quiser saber mais dele, eu fiz um post (aqui) falando sobre minha experiência com ele, prós e contras e demais informações.

Como podemos perceber, não deu certo (se não eu não estaria fazendo esse post,  não é mesmo?). Depois de desistir do BJ, fiquei um tempo sem organizar minhas coisas, somente com uma agenda para anotar meus compromissos. Mas agora eu decidi não deixar mais pra depois. Chega de procrastinar. Tenho que tomar uma atitude! Corri pro Google Play pra encontrar algum aplicativo que me ajudasse e então, voi lá: encontrei o Thirty.

Sei que dei uma enrolada grande até aqui, mas achei meio importante situalizar vocês e contar um pouco do que estava acontecendo comigo porque muitas vezes tem pessoas que passam pela mesma coisa e podem se identificar. Esse aplicativo realmente tem me ajudado bastante e espero que vocês leiam com carinho.

O Thirty ("30" em inglês) foi criado com o objetivo de te mandar fazer uma coisa por trinta dias. Calma, ele não manda nada. Primeiramente, depois de fazer o login, você precisa adicionar suas metas. Ele faz sugestões como "tomar banho gelado", "virar vegetariano", "aprender a desenhar", enfim. Aí tu pode pegar elas e editar da formar que tu achar que se encaixa melhor pra ti, ou simplesmente criar uma do zero.

Eu criei várias que achei que eram importantes pra mim. Em 2016 repetia pra mim várias coisas que eu determinaria como meta pra 2017 e agora registrei todas elas lá no aplicativo. Depois o que acontece: cada dia tu tem que entrar ali e colocar se tu conseguiu cumprir a meta daquele dia ou não, clicando num botão verde ou vermelho e adicionar um comentário, se quiser. Até dá pra adicionar uma foto ou vídeo de ti fazendo a atividade e tal. Super legal.


Quem quiser pode me seguir lá e dar uma olhada nas minhas metas pra ter uma ideia de como é. Eu ainda não peguei a prática e às vezes não lembro de fazer todas ou não consigo. Mas ver aquelas bolinhas vermelhas me dá noção do que eu preciso melhorar. Ah, dá pra colocar lembrete no celular aí é mais fácil pra lembrar (eu como tenho muitas, meu celular ficou poluído de notificações, daí tirei hahah).

Então, espero que tenham gostado da dica e que ela ajude vocês. Quando vocês usarem, me digam como estão indo. Vou adorar saber :) Até breve!

Você também pode gostar

0 comentários

INSTAGRAM @ MALU DAUER