Tudo bem?

Ei, pessoas! Tudo bem? Hoje vim falar sobre essa perguntinha que eu sempre faço. Esses dias me peguei pensando sobre esse bordão que e...



Ei, pessoas! Tudo bem? Hoje vim falar sobre essa perguntinha que eu sempre faço. Esses dias me peguei pensando sobre esse bordão que eu me apropriei e achei legal trazer esse debate pro blog.

Normalmente quando as pessoas se encontram (seja em eventos ou na rua), depois de dar o cumprimento "oi" "olá" "eaí", segue a pergunta "tudo bem?" "como tu tá?". O meu questionamento começou quando percebi que as pessoas realmente nem querem saber se tu tá mesmo bem ou não. É só pra começar o assunto, ser educado.

Já eu não tenho o costume de começar a conversa assim (o que é bem estranho já que escolhi esse para ser meu bordão) e muitas vezes as pessoas acham que eu sou grossa ou fria, não quero assunto. A verdade é que eu não curto enrolar/esperar e, quando quero saber alguma coisa ou preciso de uma informação, vou direto ao ponto, já jogando a pergunta direta.

Outra coisa que percebi é que tem pessoas que perguntam se tu tá bem só pra tu devolver a pergunta e ela já começar dizendo que não tá bem, que não sei o que aconteceu... Cara. Se tem alguma coisa acontecendo, vem me contar de boa. Não me faz te devolver a pergunta pra que tu me responda "na verdade não, mas ok" esperando que eu interprete indiretamente que tem algo de errado. Preciso das coisas claras porque sou muito impaciente, vocês devem perceber.

O resumo é que: mesmo eu não tendo perguntado "oi, tudo bem?" no início da conversa contigo, não é porque eu não me importo contigo. Juro que sou uma pessoa legal e continuo a conversa se tiver fluindo. Se eu sentir que tem alguma coisa de errado, é óbvio que irei perguntar (se eu não perceber, pode me contar também que eu sou uma ótima conselheira e ombro amigo).

Se tu concorda comigo, divulga pros teus amigos! Se não concorda, deixa aqui nos comentários explicando o teu ponto de vista. Estou aberta a opiniões!

Até breve!

Você também pode gostar

0 comentários

INSTAGRAM @ MALU DAUER