Sou consultora da Mary Kay

Ei, pessoas! Tudo bem? Em dezembro do ano passado (ainda não me acostumei em chamar 2016 de ano passado, mas vou superar) uma oportunidad...


Ei, pessoas! Tudo bem? Em dezembro do ano passado (ainda não me acostumei em chamar 2016 de ano passado, mas vou superar) uma oportunidade enorme bateu na minha porta: virar consultora da Mary Kay. Esse post é pra explicar um pouco do porque eu ter entrado, minha experiência até o momento e meus planos pro futuro em relação à esse projeto.



Pra vocês entenderem a história, vou ter que falar um pouco da minha mãe. É. Minha mãe é vendedora de semi-jóias. Ela vai pra eventos e monta produtos de acordo com o evento que ela vai (ela foi numa feira a favor da adoção de animais e fez colares e demais coisas relacionadas à cães e gatos, foi num evento de formatura e fez colares com pingentes dos cursos, etc). Então ela estava em uma dessas feiras e conheceu uma moça chamada Daiane. A Dai conversou com ela e perguntou se não era possível fazer produtos relacionados à Mary Kay. Isso tudo foi antes de eu ouvir e conhecer mais sobre a oportunidade.

Minha mãe chegou com a proposta em casa e logo ela e meu pai já começaram a bolar estratégias para produzir produtos para essa linha. Um tempo depois ela começou a frequentar eventos da Mary Kay e vender coisas para consultoras e diretoras. Então, em um determinado momento, a Dai perguntou pra minha mãe se ela não gostaria de virar uma consultora também. Minha mãe, cheia de coisa pra fazer como sempre foi, mencionou sua filha Marianna. Eu.


Eu ouvi a história e fiquei com o pé atrás. Não conhecia a marca direito (apesar de ter usado alguns produtos) e não sabia como funcionava para vender. Como sempre fui péssima em convencer as pessoas já descartei. Um dia desses minha mãe foi pra um dos eventos e, como eu estava lá por perto, fui ajudar ela e fazer companhia quando a Dai surge e me chama pra assistir uma das palestras. Foi a melhor coisa que podia ter acontecido. Conheci a Vanik, Diretoria Futura Executiva de Vendas da Mary Kay com menos de 25 anos, apenas 3 anos de empresa, e ouvi a história de vida dela, o caminho que ela levou pra chegar até onde está.

Nunca tinha ouvido algo tão inspirador e tão motivador. Saí de lá com outros olhos. No mesmo dia fiz meu cadastro com a Dai. Junto com o cadastro, vem um kit inicial que tu pode escolher: maquiagem, cuidados com a pele ou spa e fragrâncias. São produtos pra testar e mostrar pras clientes testarem também. Eu demorei pra fazer meu primeiro pedido porque ainda estava insegura e como todo mundo sabe, é bem caro né. Aí depois que fiz o pedido, demorei pra falar com as pessoas, o que foi uma consequência bem ruim pra mim.

Enfim. Tenho tanta coisa pra contar pra vocês... Aos poucos eu posso pensar em fazer outro contando mais detalhes. Se vocês tiverem duvidas, mandem nos comentários! Vou adorar responder vocês e mostrar que esse mundo rosa é realmente maravilhoso. Até breve!

(Ah, antes que alguém pergunte, eu não tenho um carro rosa ainda hahaha)

Você também pode gostar

0 comentários

INSTAGRAM @ MALU DAUER