A torturosa espera

Ei, pessoas! Tudo bem? Como tem sido estressante essas últimas semanas!!!! E eu achei que o período de tensão tinha acabado depois das se...


Ei, pessoas! Tudo bem? Como tem sido estressante essas últimas semanas!!!! E eu achei que o período de tensão tinha acabado depois das seleções kkk A espera é inacabável! Vou mostrar pra vocês como foi minha timeline depois da FI.

(Esses posts foram escritos naquela semana então tentem entender a cronologia dos acontecimentos, please.)

Dia 9/10 (terça) - Querido diário... Kkkk brincadeira. Então. Fiquei acordada desde às 7h, nervosa, suando, coração a mil. Ontem (8/10) fez uma semana que fiz minha Final Interview e hoje algumas coisas começaram a acontecer.

Acordei com meu celular vibrando, meio sonolenta, peguei pra olhar o que era. O grupo do Whats com todos da FI estava a milhão. A primeira mensagem era um print de uma das meninas com o status alterado: JFIP (Joining Formalities in Progress), isso significa que ela iria receber a GC em breve. Surtei, meu coração pulou, corri pra checar meu portal mas meu status ainda permanecia o mesmo desde o AD.

Fiquei o dia todo atualizando a página, vários outros colegas tiveram status mudado pra JFIP e alguns receberam suas GC's e DOJ (Day of Joining) e vão viajar ainda esse mês. Tem uma que vai dia 16, acreditam nisso??? Que loucura!!!! Uma semana da FI e tudo já está acontecendo muito rápido. Fiquei triste que nada mudou pra mim e fico me questionando se aconteceu alguma coisa errada, se não gostaram de mim... Sei lá! A gente pensa TANTA coisa!

O grupo não parou quieto. Todos os que não tiveram o status alterado ainda, os que receberam a ligação, é tanta mensagem que eu to pirando kkk Mas a Rejane nos tranquilizou dizendo que a Emirates está processando mais de 50 processos (seleções) ao redor do mundo então é MUITA gente. É muita currículo pra ser estudado e ligação pra ser feita.

Dia 10/9 (quarta) - Já sabendo que status estavam mudando e ligações estavam sendo feitas, me programei pra passar a madrugada acordada. Foi a pior decisão da minha vida kkk

Deu azar de apenas um status mudar, nenhuma GC e eu passei o resto do dia podre de cansada porque dormi apenas cinco horas. Como vocês devem saber, Dubai tá sete horas na frente então quando a gente ta dormindo aqui bem belo, eles estão acordando.

1am aqui é o horário que eles estão começando no escritório lá = 8am. As 2am foi quando a primeira menina teve seu status alterado. A primeira GC foi as 5am. Ontem o menino recebeu a GC dele as 7h. Não tem um padrão e isso me mata porque quase nem consigo dormir. Mas tudo bem. Desde que me status mude de uma vez!!!!! Kkk

Eu não aguento mais ver esse "Application Recieved", sério. E agora somos apenas seis com esse status, o que me preocupa. Mas não tem nada que possamos fazer. Então, coloco meu despertador pra tocar as 1h30, e fico assistindo vídeos no YouTube e atualizando o sistema até perder a esperança de novo e decidir voltar a dormir.

Os status e quantidade de pessoas ficaram assim:

Dia 11/9 (quinta) - Hoje não foi diferente. Fui dormir às 21h e coloquei o despertador pra 1h30. Acordei, tava tudo silencioso no grupo, mas me mantive acordada atualizando o sistema. Chegando perto das 3h eu desisti e fui dormir, colocando despertador pras 6h. Acordei novamente e, pra minha surpresa, meu status estava diferente: AWA. Junto com isso, recebi um e-mail esquisitíssimo que não fazia sentido nenhum. Veja nos prints abaixo:



Junto comigo, mais umas cinco meninas também tiveram seus status alterados de AR pra AWA. Claro que a gente surtou e pra ajudar, a Rejane não respondia nossas mensagens. Começamos a pensar que ficaríamos on hold, ou que receberíamos a AU (Application Unsuccessfull). Ficamos até as 9h sem resposta. Compartilhei minhas agonias com meus pais e ficamos os três em casa tentando entender o que significava, sem obter sucesso.

Então, pra salvar nossas vidas, a Rejane apareceu e disse que lá em Dubai eles estão mudando de funcionários e de sistema, basicamente o novo estagiário não está sabendo em que botão apertar e está apertando qualquer um kkk Perguntei pra ela só por curiosidade o que esse status significa e ela disse que é quando tu se aplica pra fazer a seleção da Emirates, ou seja, lá antes de ir pro OD!

Passei o resto do dia super nervosa (ainda mais nervosa do que nos anteriores) e quando dei uma cochilada, sonhei pela primeira vez sobre a seleção e eu indo pra Dubai.

Pra vocês terem ideia, os status estão assim:

Dia 14/10 (domingo) - Sexta e sábado foi fácil de deixar passar (sexta foi feriado de Dia das Crianças e teve almoço na minha avó), achei que ia surtar mais por ter que esperar, mas quando chegou domingo eu já tinha esquecido até que tinha seleção da Emirates acontecendo. Juro kkkk

Fiz a mesma coisa que na quinta-feira. Liguei o despertador pra 1h30 e acordei, pronta pra arrastar a tela e atualizar o sistema. Fiquei até as 3h, dormi até às 6h e quando acordei, alguns colegas tiveram seus status alterados e receberam suas GC's. E nada do meu status mudar, por isso fiquei chateada e voltei a dormir. Acordei pelas 8h30 pra ir na igreja pedir pra Deus me dar uma chance e fazer essa GC vir logo e pelas 9h um menino recebeu sua chamada. E por esse horário as atividades cessaram.

Cada dia que passa eu fico mais triste. Apesar de não querer desistir, vou dizer que é difícil tá. Esperar não é legal, te deixa com mil coisas na cabeça, pensando que não foi bom o suficiente na FI (ainda mais no meu caso que minha entrevista durou 50min ao invés de 23...). Enfim, continuo na batalha. E quanto mais a gente quer que os dias e horas passem logo, mais devagar fica. Meu sono tá desregulado, não consigo comer de tão nervosa, me concentrar pra estudar... Mas bora lá que esse status sai.

Dia 15/10 (segunda) - Uma das meninas do nosso grupo de AWA mudou pra IC e bateu o desespero. Daí uma amiga minha veio me chamar perguntando dos meus arquivos de documentos que precisava colocar no sistema. Acontece que os arquivos tem que ser todos em pdf e eu tinha vários em jpg, e a qualidade tava muito alta (pelo visto Dubai não tem computadores com alto processamento pra abrir fotos de alta qualidade - eu sei, até agora eu também não entendi) então às 2h20 fui pro escritório, liguei meu computador e comecei o trabalho. Deletei tudo, coloquei todas as fotos em pdf, comprimi e enviei por e-mail.

Hoje fazem duas semanas que terminei minha FI e nada de novas notícias. Uma pessoa mudou de IC pra JFIP e uma recebeu a GC. E foi só. Vou torcer pra que amanhã meu status mude pra IC porque agora não tem mais nada de errado que esteja impedindo eles de não me selecionarem. A lição que fica é: leia atentamente todos as informações espalhadas no sistema porque talvez ela possa te prejudicar de aluma forma futuramente.

Dia 16/10 (terça) - E fechou uma semana de registros pra esse post. E mais uma vez, outras meninas do mesmo status que eu mudaram pra IC, outros receberam a GC e eu e apenas quatro ficamos pra trás. Não lembro de ter assinado pra essa tortura psicológica não hein!!!! É impossível não pensar e fazer planos de quando eu for (SE EU FOR) pra Dubai. Conversei com alguns amigos e eles estão super me apoiando, me acalmando - o que seria de mim sem eles - mas pessimista do jeito que sou, vou acabar arrancando os cabelos se demorar mais uma semana!

Dia 17/10 (quarta) - Hoje apenas uma menina recebeu GC e só. De noite, a Rejane pediu o nome de todas nós que estamos em AWA e aparentemente deve ter falado com eles. Espero que adiante alguma coisa.

Dia 18/10 (quinta) - E não é que adiantou?!!!!!! Acordei de manhã com o status alterado pra IC e comigo todas as meninas de AWA mudaram também. Ficamos felizes, apesar de não significar muita coisa. Eu digo pra mim mesma que é bom porque agora sei que eles sabem que eu existo. E graças a Rejane eu consigo respirar um pouco mais aliviada.... talvez.


Dia 21/10 (domingo) - O temido dia chegou. A primeira menina recebeu o e-mail de AU. Reprovada. O grupo ficou bastante arrasado, desestabilizado. Começaram as eliminações. Qual é o critério? Fui pra igreja de novo com a cabeça pesada em pensamentos, uma bad vibe, sempre que podia checava o celular com medo de ver um e-mail.

Dia 22/10 (segunda) - O dia amanheceu silencioso. Nenhuma troca de status, nenhuma GC e nenhuma e-mail (ainda bem). Mas ainda estou chateada. Me sentindo cada vez mais esquecida.

Dia 23/10 (terça) - Mais um dia em silêncio. Não gosto disso. Nem um pouco. To preocupada. A Rejane disse no grupo que o pessoal da Emirates está avaliando/analisando. Não sei exatamente o que pensar sobre isso. Eles estão demorando demais, talvez repensando, meio em cima do muro... Isso pode significar que eles estão em dúvida sobre a gente...? Não sei, mas não to feliz :(

Dia 24/10 (quarta) - É oficial. Vou parar de acordar de madrugada e perder horas de sono só me estressando com esse status. Eu e as meninas de IC chegamos a conclusão de que os que eram pra ser eliminados teriam sido eliminados junto com aquela menina no domingo, e que agora ninguém mais vai ser, iremos ficar "on hold" até eles precisarem da gente. Até que faz sentido. Mas é uma droga ter que esperar tanto.

E esse foi o post de hoje, meio diário aberto. Meu objetivo é mostrar que não é fácil, que a espera é real e que tu tem que estar MUITO preparado pra isso. Eu claramente não estou e estou sofrendo a cada segundo que passa e eu não recebo minha GC. Estou tentando manter minha sanidade e não surtar (e fracassando bonito). Agora que meio que aceitei que a espera vai se prolongar, vou focar em estudar pra ANAC, meio que esquecer um pouco da Emirates e tentar viver hahah

Espero que tenham gostado dessa forma de post. Se tu quiser ler mais sobre esse assunto, não esqueça de deixar nos comentários. Tô recebendo várias visitas anônimas e adoraria saber o que vocês estão achando.

Vejo vocês no próximo! Até breve.

Você também pode gostar

0 comentários

INSTAGRAM @ MALU DAUER