Série: 3%

Ei, pessoas! Tudo bem? E não é que os posts de dicas de séries voltaram?! Fiquei surpresa o quanto gostei dela e por isso vim correndo aq...


Ei, pessoas! Tudo bem? E não é que os posts de dicas de séries voltaram?! Fiquei surpresa o quanto gostei dela e por isso vim correndo aqui compartilhar.


3% é a primeira série brasileira original da Netflix. Eu tinha começado a assistir em 2017 se eu não me engano porque muita gente falava e tal, mas no primeiro episódio já não gostei e parei. Meu interesse sempre foi assistir séries/filmes e ouvir músicas em inglês porque gosto muito da língua e me ajuda a treinar, então assistir uma série dublada foi super estranho de primeira e fiquei incomodada.


Voltei a pesquisar sobre apenas na semana que estava em SP pra seleção da Emirates (leia aqui) pra me desestressar e sair do tédio quando dava. Acontece que quanto mais eu assistia, mais eu adorava e queria mais. Terminei a primeira temporada e logo embarquei pra segunda. E fica melhor ainda! Então te liga no resuminho que fiz pra tu ter uma ideia do que que rola e o porque ela é super demais:


Depois de ter acontecido um apocalipse no mundo, a população do Brasil (quem sobreviveu) se juntou em apenas um local: o Continente. Lá a situação é muito precária e preocupante. Vendo isso, foi criada por três amigos (chamados de Casal Fundador) uma seleção que permite 3% da população morar no Maralto, um local de vasta comida, natureza, onde é possível ter uma vida digna e plena. Essa seleção se chama Processo. Aos 20 anos, os jovens tem apenas uma chance de tentar passar por todas as fases (físicas e psicológicas), com êxito até finalmente fazer parte dos 3% de todos os candidatos. Se não passar, volta pro Continente e vive o resto da vida lá na miséria.


É tipo um Hunger Games, Divergent, Equals (que falei anteriormente aqui). Um mundo de tecnologia avançada, pós apocalíptico, que todo mundo quer participar e vão se matar pra conseguir. Eu achei super criativo e original e me chamou bastante atenção. Os efeitos especiais são pra lá de bons o que me surpreendeu porque achei bem do nível dos gringos (#vaibrasil!). Representou bem!



  • Gênero: drama, sci-fi, thriller, suspense
  • Classificação: 16 anos
  • Duração: 30 - 49 minutos
  • Temporadas: 2
  • Episódios: 18
Assista ao trailer de como a série ficou pela Netflix:

Achei muito legal saber que o roteiro da série foi criado ha vinte anos quando o Pedro Aguilera ainda estava na faculdade (USP). Depois de escrever, fez um episódio piloto com seus amigos e apresentou pra dez emissoras brasileiras. Todas negaram (chocada)! Em 2011 decidiram então colocar no YouTube e fez tanto sucesso que em 2016 a Netflix notou eles e decidiu produzir (#netflixmenota!!!!). 

Assista ao piloto original (dividido em três partes) abaixo:

Deu pra ver que mudou bastante do piloto pra versão Netflix, mas a essência continua a mesma. A história é mega envolvente, os atores são muito bons (confesso que só conhecia uma do elenco) e me encantei com vários. Vale super a pena fazer uma maratona rapidinha e caiu como uma luva na situação que eu tava no momento que assistia (fazendo a seleção da Emirates haha).


Pra nossa sorte, a série foi renovada para uma terceira temporada e promete! Estou ansiosa pra saber o que eles irão inventar (já to sabendo de algumas coisas porque o amigo da minha irmã atuou) e garanto que vai estar boa. Então, corre pra assistir que em 2019 tem novos episódios.

Espero que tenham gostado da indicação! Estou tentando terminar outra série no momento (vocês podem ver na coluna lateral as que estou assistindo) e tem algumas séries que já assisti e que estou devento post, mas aos poucos vou escrevendo eles. Tenham paciência 💛

Até breve!

Você também pode gostar

0 comentários

INSTAGRAM @ MALU DAUER