Filme: Equals

Ei, pessoas! Tudo bem? Vocês já deve ter reparado que eu adoro ficção e só indico coisa boa. Misturando essas duas coisas, temos Equa...


Ei, pessoas! Tudo bem? Vocês já deve ter reparado que eu adoro ficção e só indico coisa boa. Misturando essas duas coisas, temos Equals (Quando Te Conheci, títulos em português), um filmezin bem atual e super jovem. Se liguem só:

Lançado em julho de 2016 aqui no Brasil, o enredo é bem no clima de Divergent, The Giver, The Hunger Games e Maze Runner: retrata a sociedade do futuro. Porém, as emoções humanas foram tiradas para que todos vivam em paz. Silas (Nicholas Hoult, de Warm Bodies), o personagem principal, que trabalha como ilustrador acaba sendo contaminado por uma "doença": ele se apaixona por sua colega de trabalho, Nia (Kristen Stewart), que também está secretamente infectada. O resultado? Eles precisam de esconder e fugir para continuarem juntos.


Desde o início do filme, o que eu mais gostei foi a forma como foi retratado o amor proibido deles. A forma com que a história era contada. A frieza de Nia por saber que não podia estar se envolvendo com alguém, mas ao mesmo tempo o sentimento de atração por aquele homem cegando seus olhos. E então as cenas que eles finalmente se tocam, se abraçam, encostam suas mãos. É possível sentir a emoção dos personagens. A tensão de ser algo errado, mas querer profundamente fazê-lo. É muito lindo. Foram cenas melhores do que muita cena de beijo que vi por aí. Foi possível sentir o desespero e o amor que um tinha pelo outro. Não tem como descrever isso, sério.

  • Gênero: drama, romance, ficção científica
  • Classificação: 12 anos
  • Duração: 101 minutos

Assista ao trailer:

Passando um pouco isso, acontecem várias tretas (porque, óbvio: que graça tem um filme sem ação, não é mesmo?) que eu não vou contar aqui, mas posso dizer que te deixa muito agoniado. Tu realmente fica desejando o filme todo que eles fiquem bem. E, pro nosso alívio, fica sim! Ah, isso não é spoiler, para. O final continua sendo surpresa.


Vocês perceberam que a estética do filme é muito legal, né? Eu amei cada segundo, a escolha do elenco, o roteiro,... Tudo! Tenho que confessar que qualquer coisa que  Kristen esteja envolvida eu já to amando. Mas esse filme realmente tá de parabéns, viu! Fica a dica pra assistir num dia chuvoso que nem hoje...

Até breve!

Você também pode gostar

0 comentários

INSTAGRAM @ MALU DAUER