Livro: The Casual Vacancy

Ei, pessoas! Tudo bem? Que saudade que eu tava daqui. O último feriado foi tão longo que parece que fiquei meses longe. Mas a rotina ...


Ei, pessoas! Tudo bem? Que saudade que eu tava daqui. O último feriado foi tão longo que parece que fiquei meses longe. Mas a rotina voltou ao normal e aqui estou eu, com um post novo e fabuloso sobre um livro que provavelmente poucos (ou nenhum) de vocês conhece ou ouviu falar. Morte Súbita, título em português, traz algumas surpresas que irei revelar ao longo do post. Ficou curioso pra saber? Então continue lendo!

Lançado em 2012, com 504 páginas na edição brasileira (é bem grandinho 😱), foi categorizado como romance, apesar de não haver cenas românticas como num romance clássico (eu o categorizaria como drama). É dividido em sete partes e, ao longo delas, são apresentados diversos personagens e suas relativas histórias na trama. Isso faz com que a nossa atenção fique presa porque a qualquer momento as histórias vão se cruzar.

Então vamos ao enredo! O título fala por si só: o Conselheiro Barry Fairbrother sofre um aneurisma e morre no meio de um estacionamento da pacata cidade imaginária "Pagford", no interior dos Estados Unidos. Após o acontecimento, é aberta uma eleição para encontrar um candidato que ocupe a vaga. Basicamente é isso. O resto retrata a vida de pessoas e seus problemas no cotidiano, adolescentes na puberdade, drogas, abuso sexual, tudo de uma forma discreta.

O que eu não contei pra vocês é que a autora do livro é ninguém menos que J.K. Rowling. Sim, a mesma que escreveu Harry Potter. A criadora da melhor saga do mundo desta vez escolheu lançar um livro mais realista, maduro e com uma narrativa diferente. Confesso que fiquei bastante surpresa e satisfeita com o resultado. Vale a pena dar uma lida. Quem gosta desse tipo de história, o quem é fã da J.K. mesmo, vai amar.

O livro ganhou uma minissérie em 2015, com apenas três episódios de 60 minutos. Cheguei a assistir o primeiro, mas desisti. Fiquei meio decepcionada com as mudanças que foram feitas no roteiro e os atores que foram escolhidos para interpretar os personagens. J.K. colaborou na adaptação e eu esperava que ela fosse mais rígida diante essa situação. Para assistir, recomendo não se prender muito ao livro (o que eu definitivamente não consegui fazer) hahah

Por hoje é isso, meus amores. Espero que tenham gostado da dica.

Até breve!

Você também pode gostar

0 comentários

INSTAGRAM @ MALU DAUER