Final Interview Emirates 2018

Ei, pessoas! Tudo bem? Finalmente chegamos à última etapa. Quem diria né? Nem eu to acreditando! Minha Final Interview foi dia 1/10. Ent...


Ei, pessoas! Tudo bem? Finalmente chegamos à última etapa. Quem diria né? Nem eu to acreditando! Minha Final Interview foi dia 1/10. Então clica aí pra ler como foi!
Último aviso: essa sequência de posts que fiz sobre a seleção da Emirates contém única e exclusivamente minha opinião e minha experiência do que vivi. Dito isso, passamos para o primeiro dia deste mês *nuvenzinha com imagens do passado aparecem sobre a cabeça, como lembrança*

Como falei no post anterior sobre o AD (leia aqui), eu fui a última a preencher a lista de horários da entrevista. O que sobrou foi segunda-feira às 8h. Show de bola. Cheguei da quinta em casa, exausta, fiz minha prova de inglês e meu teste de personalidade e fui dormir. No outro dia de manhã, encontrei um e-mail na minha caixa de entrada que me parabenizava por ter passado na prova. Eu oficialmente estava na FI. Algumas - 11 - pessoas reprovaram (acredito que por ultrapassar o tempo limite que era 22h) e no final sobraram 23.

Escolhi não sair (balada, passeio, etc) e fiquei o final de semana todo focada em perguntas que poderiam ser feitas e o que eu responderia. Encontrei milhares na internet (also, lembra aquele grupo do Facebook que foi feito pro AD? Ele foi transformado no grupo da FI, então a Rejane colocou dicas pra entrevista, o que normalmente era perguntado e o que vestir) e fiquei ensaiando. Cada dia que passava eu ficava mais e mais nervosa. Até arrisquei mandar mensagem pra Dre e pro Roberto (falei sobre eles aqui no blog já) pedindo alguma dica a mais que eles não tinham dado no blog, mas essa etapa nunca muda: são perguntas sobre atendimento ao cliente (inclusive, foram uns fofos como sempre, um beijão pra eles).

A maioria das perguntas eu não tinha resposta. Eram situações que nunca havia passado. Então tentei pensar no que eu faria caso acontecesse algo do tipo. E assim foram nos três dias.

Desta vez, conversei com todo mundo da casa pra combinarmos de fazer silêncio quando eu estivesse fazendo a entrevista, já que eu faria aqui (em SP, na casa da minha irmã) - a internet é bem melhor que na minha. Às 8h elas acordam pra tomar café. Eu estava morrendo de medo de ter algum barulho que me desconcentrasse. Mas elas entenderam e estava tudo certo.

Na noite antes da entrevista, parece que todo mundo da casa decidiu fazer uma reforma e dançar capoeira enquanto jogam bingo porque era tanto barulho que eu pensei que nem ia dormir, sem contar o nervosismo, mas de alguma forma, pra minha sorte, apaguei.

Como sempre, acordei duas horas antes, me arrumei, caprichei na make e vesti apenas a parte de cima do uniforme (essa parte depende muito do que tu preferir, eu quis estar confortável de moletom pra amenizar o nervosismo). Comi um pedaço de banana, mas não consegui mais que isso. Eu estava muito mais nervosa do que nas etapas anteriores.

Perto do horário eu estava inquieta demais. As meninas acordaram e eu sentava e levantava da mesa, olhava o relógio e tentava não surtar. Tava difícil. Chegando perto das 8h, cliquei no link que estava no e-mail, fiz os testes de conexão, câmera, microfone e auto-falante e aguardei. Alguns minutos depois, a recrutadora entrou no chat.

Se chamava Paulina. Super querida, educada, me desejou uma boa tarde (lá era 15h), se apresentou, avisou que duraria de 30min a 40min, pediu desculpas prévias porque estaria digitando enquanto eu dava minhas respostas e perguntou se podia começar. Foi tudo muito rápido. Não consegui contar as perguntas, mas foram muitas (outros amigos que fizeram mencionaram que foram 10, mas pra mim pareceu mais).

Eu tava nervosa demais, me enrolava pra responder, não conseguia lembrar de exemplos de situações. As perguntas foram iguais às dos meus colegas e mesmo assim não me ajudou em nada kkk A recrutadora foi super paciente e se certificou de me deixar tranquila todo o tempo, falou pra eu não ter pressa e respirar fundo, podia pensar com calma na resposta, etc. No fim, minha entrevista durou 50min! (Detalhe que a FI de todos os outros colegas durou em torno de 23min).

Depois de ter feito a última pergunta e aguardado pacientemente eu responder, ela agradeceu pelo meu tempo e enfatizou bem que eu precisaria ser paciente para receber a resposta pela tão sonhada Golden Call (aprovação) ou reprovação porque levaria algumas semanas. Eu não sei se eu aguento até lá!!!!!! Help

Quando a chamada acabou, finalmente consegui relaxar de verdade e desmontei a postura comissária. Minha irmã saiu do quarto (ela tava me ouvindo todo o tempo), a amiga dela também, e foram trabalhar. Deixo aqui meus sincero agradecimentos à elas que super respeitaram esse momento tão importante na minha vida. Já agradeci pessoalmente, mas deixo aqui escrito também porque foi realmente muito importante.

A foto ao lado mostra o cantinho que eu fiz a chamada. Ela foi tirada na noite anterior então parece que não tem nenhuma luz natural, mas na verdade tem uma janela enorme do lado por onde entrou uma luz maravilhosa de manhã e fez a imagem ficar super bonita. Em cima da mesinha deixei meu currículo e uma folha com algumas dicas de palavras que eu poderia esquecer ou precisar (nem olhei), uma garrafa de água que no outro dia substituí por um copo (não tomei nem um gole no meio da chamada), uma caneta e o fone de ouvido (que eu particularmente achei melhor do que deixar no viva-voz - pode pegar algum som externo mais facilmente).

Enfim, esses três dias de tensão acabaram. No dia seguinte já quis voltar pra minha terrinha por motivos de querer dormir na minha cama que tudo naquela casa me fazia lembrar a seleção e eu precisava tirar isso um pouco da minha cabeça. Voltei de ônibus porque pra minha desgraça a passagem tava horrenda de cara e eu não consegui trocar o voo da terça-feira passada, foi exaustiva a viagem, mas finalmente cheguei e posso organizar meus pensamentos.

Nesse tempo que espero o resultado, irei fazer planos pra a) se eu passar o que farei e b) se eu não passar o que farei. É importante ter isso em mente e estar bem aberta caso não venha a ser positivo. Então, por enquanto é isso. Me contem se mais pra frente vocês querem ler um post sobre dicas de maquiagem e roupa pra seleção (ou posso fazer um vídeo, faz tempo que não posto nada no meu canal). Lembrem de colocar nos comentários dúvidas que vocês tem que eu não respondi nessa série de posts, pode ter mais alguém querendo saber.

Obrigado por lerem e até breve!

Você também pode gostar

0 comentários

INSTAGRAM @ MALU DAUER