Assessment Day Emirates 2018

Ei, pessoas! Tudo bem? O post do OD bombou semana passada! Obrigada pelas visitas! Mas então, chegamos ao segundo post sobre a seleção ...


Ei, pessoas! Tudo bem? O post do OD bombou semana passada! Obrigada pelas visitas! Mas então, chegamos ao segundo post sobre a seleção da Emirates! Meu Assessment Day foi dia 27/9. Continua lendo aí pra ver o que rolou.

Gostaria de lembrar mais uma vez que esses posts sobre a seleção contém apenas minha experiência e minhas opiniões pessoais. Há vários blogs na internet contando a experiência de outros comissários e sugiro pesquisar e ler também, pra tirar a tua própria conclusão. Dito isso, vamos ao que interessa.

Minha rotina ao acordar e me preparar foi a mesma do OD, porém umas duas horas mais cedo. A atividade no hotel começava às 8h, eu queria chegar mais cedo que a última vez então iria sair 5h30 de casa. Consequentemente, acordei às 3h30. Dormi um pouco melhor do que na primeira fase, porém dormi muito pouco. Peguei um uber até a parada de ônibus (da última vez fui andando, é uma caminhada longa) e os dois ônibus (como tenho o cartão, pago a primeira passagem apenas). Acontece que como fui cedo demais, não teve trânsito algum. Cheguei às 6h30 no hotel. Não tinha ninguém lá kkk Mas melhor assim mesmo, deu tempo de relaxar e descansar.

Dessa vez tinha bem menos gente. No dia anterior (quarta-feira) teve AD também, com 48 pessoas (16 aprovados pra FI). No meu AD foram 56. No mesmo dia estavam acontecendo outros dois eventos (um com 1.600 pessoas e outro com 60) então estava tudo super movimentado e barulhento. A Rejane e o Marcelo da Fly Right nos receberam, explicaram como ia ser e fizeram nosso registro. Entregávamos nosso CV de novo e as fotos e recebíamos um crachá com nome e um número. Dessa vez eu era o 38. Sentamos e esperamos a recrutadora da Emirates chegar.

Não lembro de eles terem mencionado a nacionalidade dela, mas a Carolina é uma comissária e recrutadora da Emirates que veio pra cá somente para fazer a seleção nesses dois dias. Ela deu uma mini palestra sobre Dubai, pontos positivos e negativos, o trabalho do comissário, salário, e passou uns dois vídeos que eu já tinha visto no YouTube. Depois disso, saímos do auditório e fomos divididos em três grupos (eu fiquei no segundo).

A primeira atividade durava mais ou menos uns 25min. Quando nosso grupo entrou, sentamos num círculo e ficamos em trios (eu sobrei e fiquei em dupla com uma menina). Cada trio e dupla recebeu um cartão com um objeto e cada pessoa tinha que dar uma função pra ele sem ser a original (mesma atividade do OD). O nosso foi balão. Depois tivemos que apresentar para o grupo. Pra terminar, ela deu uma profissão que teríamos que relacionar com o objeto. Como ou para que aquele profissional usaria o objeto no seu dia a dia. O nosso era instrutor de dança. Desta vez ela pediu para uma pessoa de cada grupo falar a ideia. Na vez da minha dupla, ela pediu para minha colega falar. Terminada a dinâmica, saímos da sala e aguardamos.

Depois do terceiro grupo terminar, esperamos uma meia hora até que ela decidisse quem ia ficar e quem ia ser eliminado. Os número que eles chamassem tinham que ficar sentados. Os que não fossem, tinham que ir pra uma outra sala. O Marcelo nos avisou que tínhamos sido aprovados pra próxima fase e de 56, 25 foram pra casa.

A segunda e última dinâmica do dia era a que eu mais temia. Novamente fomos divididos em três grupos de 10, eu fiquei no último com 11 pessoas. Entramos na sala e ela fez o reach test de novo com cada um, perguntando sobre tatuagens, marcas de nascença e cicatrizes. A atividade era bem como eu imaginava: um caso de um cruzeiro que estava lotado e haviam apenas mais duas vagas porém 6 pessoas com passagem = apenas duas poderiam entrar. Em grupo, debatemos e decidimos. Cada um deu sua opinião, todos concordaram no final. Eu controlei o tempo (como fiz no simulado) e desta vez avisei quando havia acabado. Ufa! Eu falei bem, estava super tranquila o tempo todo.

Ela perguntou para o grupo o que havíamos decidido, quem ficaria. Alguns falaram, eu fiquei em silêncio (lembre, se não tiver nada a acrescentar, não escolha ficar falando só pra se mostrar, ela percebe). Aí então ela começou a fazer algumas perguntas individuais do porque tal pessoa ficou de fora e uma delas foi pra mim. Quando ela chamou meu número eu fiquei super nervosa, esqueci palavras em inglês e gaguejei horrores. Claro que quando a dinâmica acabou eu fiquei me culpando muito, mas a única coisa que me motivava era que eu tinha dado uma boa ideia. Saí da sala chateada e morrendo de medo do resultado.

Na hora de divulgar os aprovados, os número que não fossem chamados tinham que ir pra outra sala. O meu não foi. Pensei "pronto, já era pra mim". A Rejane chegou na nossa sala e começou falando "obrigada por terem vindo, dedicado o tempo e dinheiro de vocês..." e admito que fiquei super decepcionada comigo até ela terminar "...porque vocês vão pra Final Interview!". Uma menina começou a chorar e todos se abraçavam enquanto vimos o pessoal eliminado sair do saguão pra ir embora. Vi muita gente boa ir embora. Fiquei aliviada e ao mesmo tempo confusa de ter sido aprovada depois daquele vexame kkkk

Dos 31, ficaram 18. Esperamos até reorganizarem a sala com mesas e voltamos a entrar. Carolina nos recebeu super contente e contou como ia funcionar a FI. Pediu que completássemos alguns formulários e documentos que nos entregou e recebeu um por um, revisando se tínhamos completado tudo. Explicou que ao chegar em casa ainda teríamos que fazer uma prova de inglês e um teste de personalidade até as 22h e aí sim receberíamos um e-mail confirmando que estávamos aprovados finalmente nessa fase.

Também tivemos que escolher o dia da nossa entrevista (sábado, domingo ou segunda), priorizando o pessoal que trabalha durante a semana ou só podia num determinado dia ou horário, enfim. Só sei que fui a última a receber o papel com os horários e só tinha um: segunda às 8h. Fiquei de cara, óbvio, mas não tinha o que fazer. Fiz cara de samambaia de plástico, anotei meu nome e meu número e aguardei as recomendações finais. Então eles avisaram que alguns teriam que refazer as fotos pro cadastro (pra minha sorte todas as minhas quatro estavam perfeitas - faço um post sobre elas mais pra frente) e nos liberaram.

Quando saímos, a Rejane e o Marcelo ficaram alguns minutinhos com a gente dando dicas do que fazer na FI, dicas do que melhorar nas fotos, etc. O grupo do Facebook que entramos no OD se transformou em um grupo do AD e no final do dia estava apenas com os aprovados pra FI. Em cada etapa eram postadas novas informações.

Dessa vez, lembrei de tirar uma foto! Parabéns pra mim. Peguei os dois ônibus de volta pra casa e fiz minha prova de inglês. Eram muitas questões, com 1min pra responder cada uma. Fiz muito rápido e achei bem mais fácil que a prova do OD. Já o teste de personalidade foi bem demorado e chato, com muitas perguntas. Terminei meia hora antes do prazo e enviei. Esperei o resultado, porém estava demorando demais e eu estava MUITO exausta, então desisti e fui dormir.

Eu sei que tem bastante coisa faltando detalhar (documentos e fotos), mas pretendo fazer um post no futuro de como se preparar para a seleção da Emirates com todas as dicas possíveis. Esses posts de agora estão sendo para contar como foi a minha experiência. Se tu tiver alguma coisa que queira que eu inclua nos próximos posts, lembre de comentar! Espero que estejam gostando e voltem para ler o próximo!

Até breve!

(Foto da capa Designed by Katemangostar)

EDIT: Clique aqui para ler o post sobre a próxima etapa, Final Interview.

Você também pode gostar

0 comentários

INSTAGRAM @ MALU DAUER