Nova chance ou nova tentativa?

Ei, pessoas! Tudo bem? Tentar de novo ou receber uma nova chance? Como tu vê isso? Foi o universo que deu isso pra ti ou tu que vai arr...


Ei, pessoas! Tudo bem? Tentar de novo ou receber uma nova chance? Como tu vê isso? Foi o universo que deu isso pra ti ou tu que vai arriscar mais uma vez? Ou melhor: teria sido mérito teu? É muita pergunta né? hahah Mas o importante de tudo é como que tu vai lidar com isso, e é sobre isso que vamos falar.

No final de semana do dia 7 de março recebi o convite da Emirates para tentar a seleção de novo. Como eu já falei aqui no blog, pra quem já tentou e foi até a FI, é preciso esperar 6 meses a partir do OD. Eu sabia que minha segunda chance viria em março, então estava preparada. O e-mail veio. Com ele eu posso pular a primeira fase e ir direto pro AD (se tu não tá entendendo nada dessas siglas, lê esse post aqui), o que é uma grande coisa sabendo que o OD é um peneirão.

No e-mail a Rejane pediu algumas atualizações. BMI (o nosso IMC) e uma foto recente de acordo com os padrões deles (eu não mudei nada em 6 meses, mas tem gente que muda muito, nunca se sabe). Junto com essas informações, pediu também o local que eu quero comparecer (SP, RJ ou POA - sim, só porque eu vim pra SP agora eles abrem datas em POA, mas ok né). Confiram abaixo:


Meu problema começou quando vi que tinha que mandar uma foto nova. Da primeira vez que fui tirar a foto, tive que ir atrás de uma camiseta preta no padrão deles. Comprei e tirei a foto. Deu tudo certo. Como dessa vez eu sabia que já estava encaminhada, supus que não precisava tirar fotos novas e não trouxe a camiseta pra São Paulo. Ou seja, tive que sair pra comprar outra camiseta. Misericórdia. Mas beleza. Me arrumei e minha irmã tirou a foto pra mim. Ficou assim:



Cinco dias depois minha aprovação veio, fui selecionada (não sei como isso funciona) e foi solicitado que eu entrasse num grupo privado no Facebook. Mesma coisa que aconteceu no ano passado. Nesse grupo a Rejane posta atualizações, podemos tirar nossas dúvidas e ainda conseguimos ver quem vai prestar o AD com a gente (depois de todos os OD que tiveram, o total de pessoas que vai fazer o AD - incluindo nós que viemos da FI - é de 71).

Aí é só esperar. O que fazer nesse tempo até abril? Treinar o inglês, falar na frente do espelho, pensar em possíveis perguntas e suas respectivas respostas, aquele assunto básico de sempre. Fiz diversos posts sobre isso aqui no blog (procure pela tag Emirates) com um trilhão de dicas. Leia todos, anote, pesquise, se dedique. Eu aproveitei pra tirar fotos novas no Sanjer pra garantir, mas não é obrigatório refazer se faz pouco tempo que tu fez as fotos.

Meu plano é chegar na seleção e tentar conversar o mínimo possível com as pessoas. Não quero falar que já fiz a seleção uma vez, não quero falar que reprovei, não quero falar meu blog, meu Instagram. Não estou lá pra fazer amizades (por mais que elas venham naturalmente e depois eu queira pegar os contatos). Quero me concentrar, estar focada.

Mas Malu, porque tão fechada, antipática, grossa? Chame do que quiser. Eu sei que se alguém souber que eu já fiz a seleção, vão ficar perguntando porque eu não passei, como são as fases, que perguntas eles fazem, o que faz a gente rodar, etc. Sei disso porque eu faria a mesma coisa! E não quero que isso aconteça. Quero ficar na minha, dar o meu melhor, e não ficar ajudando os outros. Os recrutadores andam pelos corredores, nos observam o tempo todo. Não quero ser a que fica dando dicas no dia da seleção.

Enfim, cada um reage e escolhe agir da sua maneira. Claro que vou encontrar algumas amigas que participaram da seleção anterior, talvez até algum seguidor, mas vou fazer o possível pra não ficar muito de papinho. E eles vão entender completamente porque sabem como é.

Seja da forma que tu pense (que eles estão te dando uma nova chance ou que tu tá indo tentar de novo), vá com a mente aberta, limpa, tranquila. Agradeça a oportunidade. Agarre ela com unhas e dentes e não solta não hein. Chega lá e mostra pro que tu veio. Faça eles não esquecerem de ti. Marca presença. Tu certamente vai ter um lugarzinho na mente deles na hora do sim ou não decisivo. Tem gente que tá louco pra estar no teu lugar mas foi reprovado. Então faça cada minuto contar, faça valer a pena.

E se não for dessa vez, nunca se esqueça do que falei neste post aqui. Leia de novo, reflita, e nunca em hipótese alguma se culpe. A gente sabe que eles procuram perfis específicos. Se não for dessa vez, vai de novo, e de novo. Tem gente que tenta 5, 6, 7 vezes até entrar. Às vezes só não é nossa hora ainda. Um dia ela vai chegar e tu vai ter o que sempre sonhou. Fechou?

A minha seleção é neste domingo agora. Seja o que Deus quiser. Nos vemos no próximo post (espero que seja sobre minha FI hahaha). Siga meu instagram pra acompanhar em tempo real minhas notícias.

Até breve!

Você também pode gostar

0 comentários

INSTAGRAM @ MALU DAUER