Confinados

Ei, pessoas (ou devia eu trocar essa chamada para coroners ?)! Tudo bem? Provavelmente todos vocês já devem saber (se não sabem é porque ...


Ei, pessoas (ou devia eu trocar essa chamada para coroners?)! Tudo bem? Provavelmente todos vocês já devem saber (se não sabem é porque devem estar numa bolha gigantesca), mas estamos em tempos sombrios. 2020 mal começou e já nos presenteou com uma epidemia: o COVID-19, mais conhecido como Corona Vírus.

Demorou, mas finalmente entrei nas férias coletivas. No contrato né, porque na realidade estou confinada de quarentena. E quarentena não é férias. É pra ficar em casa. Seria essa a minha própria versão do BBB? Ótimo. Tenho 30 dias pra ficar trancada em casa. O que fazer? Hoje começo uma sequência de posts sobre a minha experiência nesse tédio - ou não - de estar na quarentena. Não. Eu não peguei o vírus, graças a Deus. Mas, assim como todos deveriam, estou em casa para não propagar.

Bah... O primeiro dia foi fácil demais. Limpei, aspirei, lavei toda a casa. Pintei as unhas enquanto ouvia um podcast. No segundo dia arrumei todo o meu armário. Driblei as regras e saí pra comprar uma plantinha. Fiz panquecas. Putz que barbada né?

Porém, esses são os primeiros dias de 30 (ou mais). Como que eu consiguirei me manter ocupada ficando 24/7 em casa? Comecei com uma lista de coisas que queria fazer ou voltar a fazer. Ler, gravar covers, ouvir podcasts (e o principal: voltar a postar no blog). Riscando o que já fiz (se eram tarefas momentâneas) e, com o tempo adicionando mais coisas, então a lista foi crescendo.

O legal é nunca ficar parado. Se der, tenta ficar afastado das redes sociais. Só se fala em corona, mortes, gente desesperada. Não precisa se desesperar. Se tu tá em casa de quarentena, tá usando álcool-gel, tá desinfectando tudo direitinho, tá tudo certo. Ficar vendo postagens sobre o mesmo assunto sem parar só vai te ajudar a ficar mais louco ainda.

Além de ler e ver séries/filmes dá pra aproveitar e usar esse tempo pra estudar. "Mas poxa. Minhas aulas foram canceladas, meu trabalho me deu férias, e tu tá falando pra eu estudar???" Sim! Muitas empresas divulgaram gratuitamente cursos na internet pra tu te aprimorar. Tem até mentoria online. Mas se quer pegar mais leve, que tal aprender uma língua nova?

É tanta coisa legal pra fazer. Mas também é importante se movimentar. Uma das ideias que eu tive, já que não gosto de fazer exercícios, é assistir vídeos de coreografias no YouTube e tentar imitar. Tem canais que até dão tutorial de como aprender. Se tu prefere fazer exercícios mesmo, tem vários treinadores, academias e tal que estão fazendo treinos online. Super legal!

Outra coisa muito importante é cozinhar. Sei que existe o iFood, Uber Eats e todos os outros aplicativos de comprar comida dos restaurantes, mas cozinhar é bom demais, fora que é bem mais saudável. E se tu não sabe, é uma ótima oportunidade pra aprender, testar, errar, saber o que dá certo, o que não dá, o que tu gosta e o que não gosta. Vai que tu descobre que cozinha muito bem um prato e - depois da quarentena - pode convidar os amigos pra provar!

Eu fico pensando o quanto a internet tá ajudando a gente com isso. Tantas coisas boas online pra gente fazer. Dá pra ligar pra quem tu quiser, fazer consulta com a psicóloga por chamada de vídeo, treino online, cultos online,... Obrigada tecnologia!

Mas o que eu mais gosto de tudo isso é a galera se ajudando. Compartilhando informações, conhecimentos. Estamos todos juntos nessa. Vamos parar de pensar só na gente, né?

Ah. Eu mudei os dias de postagem. Nesse período, postarei nos sábados e terças. Parece que nos veremos mais seguido por aqui. Tem um longo período imprevisível pela frente.

Lavem as mãos and stay safe at home, kids.
Até breve!

Você também pode gostar

0 comentários

INSTAGRAM @ MALU DAUER