Filme: Hacksaw Ridge

Ei, pessoas. Tudo bem? Alguns de vocês, que lêem esse blog e que acompanham minha vida nas redes sociais, sabem que eu sou cristã e parti...


Ei, pessoas. Tudo bem? Alguns de vocês, que lêem esse blog e que acompanham minha vida nas redes sociais, sabem que eu sou cristã e participo ativamente do grupo de jovens. Certo dia, tivemos um encontro para assistir um filme aqui em casa. O escolhido da noite foi: Hacksaw Ridge.




Até o Último Homem (título em português) é um filme de drama de guerra biográfico 2016 dirigido por Mel Gibson e escrito por Andrew Knight e Robert Schenkkan, baseado no documentário de 2004 The Conscientious Objector. O filme se concentra nas experiências reais que o médico de combate pacifista americano, Desmond Doss, teve na Segunda Guerra Mundial.


Quando jovem, Desmond Doss (Andrew Garfield) quase mata seu irmão mais novo. Esta experiência e sua educação cristã reforçam sua crença no mandamento "Não matarás". Anos depois, Doss leva um homem ferido ao hospital e encontra uma enfermeira, Dorothy Schutte (Teresa Palmer). Os dois começam um relacionamento e Doss diz a Dorothy o interesse pelo trabalho médico.


Após o ataque japonês em Pearl Harbor, Doss é motivado a se alistar no Exército e pretende servir como médico de combate. Seu pai, um veterano da Primeira Guerra Mundial incomodado, está profundamente chateado com a decisão.


No treinamento, Doss se esforça e dá o máximo que consegue de si mesmo sendo criticado por ter um perfil e porte não muito adequado para a situação (bem magricelo), ainda mais quando ele se recusou a transportar, usar e até mesmo segurar uma arma de fogo ou armas de qualquer tipo. Se tornou quase uma aberração. Muitos problemas giraram a sua volta por causa daquela simples decisão: ele não queria tirar vidas e sim salvá-las/curá-las.



  • Gênero: drama
  • Classificação: 16 anos
  • Duração: 139min
Agora eu não vou contar mais nada da história porque vai perder a graça do filme. O trailer dá muito spoiler também, mas se tu não resistir, aqui vai:


Arrecadando US $ 175,3 milhões em todo o mundo, o filme foi lançado nos Estados Unidos em 4 de novembro de 2016 e recebeu críticas positivas. A direção de Gibson e o desempenho de Garfield ganharam elogios notáveis. Hacksaw Ridge foi escolhido pelo American Film Institute como um dos seus dez melhores Filmes do Ano, e recebeu inúmeros prêmios e indicações. O filme recebeu 6 indicações ao Oscar (ganhando 3 delas), ao Globo de Ouro e 12 nominações aos Prêmios AACTA (ganhando 9 delas).


O que eu tenho pra falar desse filme? É maravilhoso! Pra mim, que não gosto de filme de guerra, ele foi bem pesado (muito sangue, tripas, tiro o tempo todo!!!!!!!!), mas não vou mentir que quando chegou no final (além de eu sentir um alívio daquela tensão que eu estava) eu quase gritei de tão surpresa eu fiquei com aquela história de superação. Sério. É inexplicável. E pensar que tudo aquilo aconteceu, que um homem foi corajoso o suficiente pra tomar aquela atitude... Me fez pensar que o que eu faço hoje em dia para as pessoas não é nada!


Eu realmente espero que vocês assistam! Não tem nada que force a barra (por ser cristão) o que eu achei muito bom. Doss foi um cristão muito fiel e que não precisava ficar provando pra ninguém ou tentando converter aquelas pessoas com palavras, mas sim com ações. Ganhando o respeito delas. Admirável! Faz a gente pensar muito sobre a vida.


Vejo vocês no próximo post!
Até breve!

Curiosidade: Doss (na foto abaixo com a sua esposa Dorothy) tornou-se o primeiro objetor de consciência a receber a Medalha de Honra, por serviço acima e além do chamado do dever durante a Batalha de Okinawa.


Você também pode gostar

0 comentários

INSTAGRAM @ MALU DAUER