Make: primaveril (com produtinhos da Mary Kay)

Ei, pessoas! Tudo bem? Posso não estar postando tanto, mas hoje é quarta-feira (dia de post no blog) e teu tenho um tópico legal pra escr...


Ei, pessoas! Tudo bem? Posso não estar postando tanto, mas hoje é quarta-feira (dia de post no blog) e teu tenho um tópico legal pra escrever. É sobre maquiagem. Um tutorial escrito. Que tal a ideia? Continua lendo pra conferir:



Então. Hoje, o dia em que estou escrevendo este post, eu estava me arrumando pra "formatura" de uma das minhas colegas consultoras que virou diretora recentemente. É uma comemoração num pub, na verdade. Aí, ao me arrumar, pensei "porque não ousar né?" Adoro. Corri pra minha estante de coisas da Mary Kay e comecei a bolar a make que usaria e, quando terminei, ficou tão arrasadora que registrei tudo pra colocar aqui no blog.

*Qualquer dúvida sobre os produtos procure a sua consultora ou, se não tiver, deixe aqui nos comentários que eu terei prazer em respondê-las.

Vamos começar? Antes da make, limpei a pele com o tratamento anti-acne que estou fazendo com a linha Mary Kay Clearproof (uso eles só quartas-feiras porque tenho alergia ao Ácido Salicílico e essa foi a forma que encontrei pra não me dar coceira). Usei só o Gel de Limpeza (1) e um pouquinho da Loção Purificante de Poros (2) pra não deixar a pele muito seca e puxada. Essa linha é tudo de bom. Tem 2% de AS e isso ajuda muito na luta contra a acne. Pode ser usado pra qualquer pessoa que tenha sintomas de acne.


Pele limpinha? Coloca o Primer (3)! Ítem importantíssimo pra make durar a noite toda. Ele deixa a pele com um aspecto bem sedoso e seca bem rapidinho. Depois do primer no rosto todo, eu coloquei direto a Base Líquida Matte (4) (a minha cor é a Ivory 5), mas quem tiver mais olheiras pode colocar o Corretivo Yellow que tapa bem as manchas arroxeadas. Lembrem de aplicar a base com um pincel ou esponja porque o dedo em contato com a base e a pele já vai deixar um aspecto oleoso e não é isso que a gente quer né? Aí sim coloquei o novo corretivo maravilhoso nas olheiras, em cima do nariz e nos pontinhos vermelhos (espinhas ou manchinhas). Uso o Light Ivory (5) que é bem clarinho, pra iluminar mesmo. Na foto a ordem tá errada e eu fiquei com preguiça de tirar outra, mas é detalhe hehe

Preparação de pele ✅ check! Vamos para os olhos. Tem gente que prefere fazer os olhos antes. Se tu for esse tipo de pessoa, sugiro fazer a pálpebra primeiro, os cílios da parte de cima e somente depois de fazer a pele, colocar a sombra na parte de baixo do olho e o a máscara. Vocês vão entender melhor quando eu explicar hehe

Eu tenho pouca maquiagem da Mary Kay ainda, mas as que eu tenho são topíssimas. Duas paletas que eu adoro são o quinteto da coleção Rock the Runaway e o trio da linha At Play chamado Electric Spring (7) (ela não é mais vendida, mas tem outras tão maravilhosas quanto, é só conferir o catálogo aqui). Essa última eu venho usado muuuito ultimamente. Ainda mais porque ela tem o tom exato do meu cabelo!!!! E como eu queria ousar um pouco, escolhi essa (se tu quiser parar o trânsito, escolhe a Rock the Runaway e arrasa!).

Pra começar os olhos, apliquei o Primer de Sombras (6). É um creme um pouco mais durinho que tu espalha na pálpebra com batidinhas. Ele serve pra fixar a sombra por mais tempo e deixar ela com a cor ainda mais viva. Aí depois tu escolhe o aplicador/pincel que tu quiser, e coloca uma das cores na pálpebra. Depois coloca a outra colorida na parte de baixo dos cílios inferiores. A cor mais clarinha eu usei pra iluminar o canto interno do olho e ficou super fofo. Como eu falei ali mais pra cima, se não tiver essas cores, ou cores parecidas, dá pra fazer outras combinações com as que tu tem em casa.

Pra incrementar e destacar ainda mais o olhar, dá pra fazer um olho de gatinho super sexy com a Caneta Delineadora (8) (está se esgotando, corre pra garantir a tua!). Se tu não sabe fazer, é bem fácil: cola uma fita do canto externo do olho até o final da sobrancelha. Dali é só puxar um traço e ir completando (tem bastante tutorial no YouTube que ensina também). A queridinha que esgotou duas vezes o estoque do Brasil, também entrou pra make. A máscara Lash Intensity (9) já dá um efeito incrível de cílio postiço, mas a gente quer sempre mais. Quem quiser parar por aí, tá ótimo já, mas eu optei por adicionar um cílio postiço mesmo hehe Tu encontra por uns R$5 nas lojinhas de cosméticos. Bem baratinho e quebra galho.

Também dá pra colocar o Lápis Retrátil Preto na linha d'água! Como eu não vou pra nenhuma festa eu não quis pesar tanto assim, mas fica lindo! Ou, se preferir abrir o olhar, coloca um lápis branco que na hora tu vê a diferença ;)


Quem gosta de nariz fininho aí levanta a mão! Contorno é tudo né, gurias. Eu por enquanto faço só com Pó Compacto (10). Nem é o pó bronzeador porque ele tem muito brilho. Uso pó pra pele negra mesmo. A cor que uso é a Bronze 1. Se tu nunca fez contorno, te liga: é na altura do lóbulo até o meio do caminho até a boca. Invesado, sabe? Se ficou difícil de entender, tem que partir pro YouTube mesmo. Contorna o nariz também (nos ossinhos de cima, nada de colocar dos lados) e um pouco da testa, se tu tiver testão que nem eu.

O blush é fácil né. Só não exagera pra não parecer que levou uma chinelada na cara hahah O que eu uso é o Shy Blush (11). Se quiser deixar um aspecto mais corado, coloca um pouco em cima do nariz também. Mas tem tomar cuidado mesmo é com o iluminador. Muita gente não sabe como iluminar direito e acaba deixando a make com cara oleosa sem estar oleosa (?!). O básico tu deve saber né? Coloca naquele ossinho no canto do rosto, antes das maçãs. Fica lindo! Se quiser deixar mais completo, faz um i de cabeça pra baixo no nariz. Ilumina a pontinha e da sobrancelha até a metade. Vai ficar mais fino ainda! Outra: dá pra colocar no arco do cupido também. Eu adoro. (O iluminador que eu uso é o Pó Iluminador (12) mesmo hehe não tem mistério).

Ah, eu não falei do pó ai em cima porque não uso. A base já é bastante matte e eu não sinto necessidade de colocar, até porque aparenta deixar minha maquiagem pesada. Mas se tu gosta ou preferir colocar, é o passo antes do contorno :)

Bora terminar? Sim, estamos chegando ao fim. Como o destaque está nos olhos, optei por um batom mais nude. Eu sou apaixonada por batom líquido matte então me joguei no Taupe That (13). Fica horas na boca e não sai tão fácil não, o que é ótimo pra quem vai sair pra comer.

E estamos prontas! Não ficou lindo? Se quiserem, posso fazer um vídeo tutorial pra mostrar tudo como eu faço porque falar é difícil né? Espero que tenham gostado das dicas, da make e do estilo de post. Me deixem saber tudo nos comentários! Se tu tá visitando, deixa um oi pra eu saber :D Nos vemos num próximo post. Até breve!

Abaixo vou deixar algumas sugestões de makes com o mesmo trio de sombras que usei pra que vocês se inspirem e criem a sua própria make. Dá pra fazer tanta coisa legal!

  






Você também pode gostar

0 comentários

INSTAGRAM @ MALU DAUER