Conta comigo

Ei, pessoas! Tudo bem? Sempre quando a gente vai conversar com uma pessoa que é importante pra gente, falamos a comum frase "conta c...


Ei, pessoas! Tudo bem? Sempre quando a gente vai conversar com uma pessoa que é importante pra gente, falamos a comum frase "conta comigo" (eu faço isso pelo menos). A gente ouve isso bastante. Mas será que na hora do problema, a gente procura elas mesmo?
Hoje, no dia que estou escrevendo esse post, é aniversário de um grande amigo meu e, na mensagem eu falei "conta sempre comigo tá" (conhecida também na variação "pode contar comigo", entre outros). Aí parei pra pensar: essa pessoa já passou por altos e baixos e nunca veio me procurar, só mencionou uma vez nos mínimos detalhes. Foi então que percebi que essa situação é muito parecida com a do "tudo bem?" que escrevi nesse post aqui.

O que a gente espera quando falamos "conta comigo"? Que a pessoa, numa necessidade (de desabafar, de ajuda, de consolo, de exaltação, etc) venha nos procurar, abrir o coração, esperando que a gente esteja ali por elas. Mas isso na verdade nunca acaba acontecendo. 99% das vezes, as pessoas pra quem falamos isso nem vem contar que tirou 10 na prova (ou qualquer outra coisa banal do dia a dia). Porque elas iriam nos procurar pra contar algo ainda mais importante?

Pare agora pra pensar em si mesmo. Fez sentido né? Nem a gente procura os outros quando temos uma notícia legal, ou ruim, ou está triste, ou só precisa jogar conversa fora. Temos aquele um amigo que sabemos que sempre está ali, mas e os outros? Nem sempre temos amigos que estão 100% presentes, mas mesmo assim torcem pelo nosso melhor, nos parabenizam quando algo bom aconteceu, elogiam, mandam uma mensagem de força e apoio quando algo não foi bem. Eles estão ali, em silêncio, acompanhando nossa vida nas redes sociais.

Essa reflexão me fez parar pra pensar que tem tanta gente que eu gosto e que eu poderia ser bem mais presente e que gostaria que estivesse mais presente na minha vida também. E o que falta pra isso acontecer? Mandar uma mensagem. Pergunte como vão as coisas. Não cobre sobre estudos, emprego. Pergunte da vida, se tá feliz, como anda a cidade, se tá bem com os amigos, se está vendo alguém,... Seja um amigo, não alguém que só faz perguntas vazias, a famosa e tão temida smal talk.

Aos poucos tu vai sentindo abertura pra perguntar se ele ta trabalhando, se aquele plano que ele tinha deu certo,... Enfim, não te joga direto nas perguntas chatas. Eu odeio ter que receber direto uma pergunta sobre seleção. Odeio ter que lembrar que não passei; fora que parece que a pessoa só tá falando comigo por interesse.

A moral é que a gente precisa ser um amigo presente e realmente estar ali pelas pessoas que nos importamos. Assim, sempre poderemos contar um com o outro, de fato.

Como vocês são com seus amigos? Acontece isso às vezes com vocês também? Me contem nos comentários!

Até breve!

Você também pode gostar

0 comentários

INSTAGRAM @ MALU DAUER