Acredite mais em você

Ei, pessoas! Tudo bem? Eu tava sentindo falta de apenas sentar e conversar com vocês, digitar um pouco algumas coisas que estão na minha ...


Ei, pessoas! Tudo bem? Eu tava sentindo falta de apenas sentar e conversar com vocês, digitar um pouco algumas coisas que estão na minha cabeça, como eu fazia ultimamente, além de tirar um pouco a poeira da minha coluna "Entre nós". Vem trocar uma ideia comigo!
Com o Natal chegando aí, as provas acabando, as férias chegando, esse é um ótimo momento pra sentarmos e refletirmos sobre nosso ano e nossas conquistas. Eu ando fazendo bastante isso ultimamente. Recapitulando minhas decisões, minhas ações, os pensamentos que eu tive e tentando entender quando algo deu errado o que eu poderia ter feito melhor e o que preciso mudar pra ser ainda melhor no próximo ano.

Esse ano foi o que eu mais saída da minha zona de conforto (claro que ainda posso sair muito mais, porém comparado aos outros anos esse foi o que mais me coloquei à prova) e com isso vieram várias inseguranças. A maior de todas elas é a confiança em mim mesma e esse é o tópico de hoje. Já falei bastante sobre ele nos stories do meu insta, nas lives, no canal, mas pensei em escrever mais afundo aqui num post especial pra que de alguma forma eu possa ajudar vocês - que têm essa insegurança - também.

Tudo começou com a decisão de fazer o curso, na primeira semana de aula ouvindo os professores contarem a notícia das 15 provas, uma a cada semana, muito estudo, média 8,... Aquilo nunca tinha sido uma realidade pra mim. Na hora parei e pensei "isso não é pra mim" "eu não vou conseguir". Porém nessa primeira etapa o que mais me motivou a continuar, tentar e arriscar foi o sonho que eu tinha de ser comissária. Tu precisa procurar algo que te anime, uma meta lá na frente que te faça seguir e passar por tudo isso só olhando lá pra frente.

Passei o curso todo sempre acreditando que eu ter passado nas provas era sorte e não capacidade minha. Mais um ponto a melhorar. Fiquei indignada que não gabaritei nenhuma, isso só ajudou a me colocar pra baixo. Se isso acontecer contigo, sempre pense que tu deu o teu melhor, gabaritar nem sempre significa algo. Às vezes só serve pra aumentar o ego. Conheço muita gente que gabarita horrores e é um pé no saco. Não seja assim.

A segunda maior decisão que bateu de frente com minha autoconfiança foi a de ir na seleção da Emirates. Vocês lembram que foi bem do nada, eu não estava preparada e isso tudo mexeu demais comigo. Como que eu ia chegar lá sem me sentir confortável e segura? Porém com um empurão do meu pai eu fui, com muito medo, mas fui. E passei por todas as fases! Eu nunca ia acreditar se me dissessem lá em meados de agosto que eu iria aguardar a resposta pra ir pra Dubai. Isso é muito surreal pra mim. Porque? Simplesmente porque não achava que era capaz. Me falaram que era difícil e eu acreditei.

Por isso, não te deixa levar pelo que os outros falam. Faz tu a tua pesquisa, tira tu mesmo as próprias conclusões, vai lá e vê se é verdade mesmo o que eles falam. Tem uma frase que eu gosto muito e que se aplica demais nesse contexto: "Se tem medo, vai com medo mesmo". Anota, cola na capa do caderno, na parede, e foca sempre nela. Porque se tu deixar o medo tomar conta de ti, tu não vai sair do lugar. Digo por experiência própria. Se eu não tivesse ido na seleção eu talvez nunca iria por achar que não estou pronta o suficiente.

É normal se sentir nervoso. Eu tive dor de barriga, tava suando horrores, minhas pernas nunca tremeram tanto na minha vida, tive vontade de chorar no ônibus, vontade de vomitar,... Ih, pensa numa pessoa toda errada. Mas cheguei lá, levantei os ombros, abri o meu melhor sorriso e dei o meu melhor. Ouvi gente me falando e opinando que eu podia ter feito diferente, ter falado algo diferente (não sei porque as pessoas sentem essa necessidade de sempre corrigir, apontar o erro) e isso sempre vai acontecer. Vai depender de ti deixar isso te abalar ou levantar a cabeça e pensar "caraca eu cheguei até aqui, eu realmente sou capaz!".

Nunca esqueça disso. Tu não precisa dos outros pra ficarem te motivando o tempo todo. O maior motivador que tu precisa é tu mesmo. Se tu não acreditar em ti, quem vai, né?

E por hoje é isso que eu tinha pra falar. Nos vemos semana que vem!
Um ótimo Natal a todos! E até breve!

Você também pode gostar

0 comentários

INSTAGRAM @ MALU DAUER