Não sabia que tu queria ser comissária

Ei, pessoas! Tudo bem? Ando recebendo essa pergunta um monte depois que deixei meu perfil público. Claro, foi uma surpresa pra grande par...


Ei, pessoas! Tudo bem? Ando recebendo essa pergunta um monte depois que deixei meu perfil público. Claro, foi uma surpresa pra grande parte da galera que me conhece. Eu nunca manifestei interesse pela área. Porque eu nunca tinha olhado pra ela com outros olhos.

O post de hoje vai ser de conversa. Eu cheguei a falar sobre esse assunto numa live que fiz no meu Instagram (se tu não me segue lá, aproveita e segue agora pra não perder a próxima live). Nós, que não temos nenhuma história legal sobre a paixão por essa área, nos sentimos meio deslocados na sala de aula com tantas histórias de vida legais e inspiradoras.

Porém queria dizer que não tem problema cair de paraquedas na profissão. Comigo aconteceu isso, vai acontecer e já aconteceu com muita gente ainda. Como eu falei nesse post aqui, pode acontecer da gente não se sentir bem na área que trabalhamos e escolher largar tudo pra começar do zero em outra coisa. Uma nova graduação, uma área nada a ver com a anterior. A geração anterior à nossa não entende isso. Temos uma pressão muito grande em cima da gente pra escolher o que queremos trabalhar muito cedo (enfim, vem ler o post que eu falo muito sobre esse assunto).

Tu não deve se sentir menos por escolher a aviação sem nunca ter desejado antes. Eu não queria ser comissária desde criança, nunca pensei que estaria onde estou. As coisas aconteceram de repente e eu não tenho vergonha de falar. E quem sempre sonhou em ser comissário não é mais importante do que eu não. Não sei porque existe esse negócio de qual passado é mais emocionante e envolvente. Todos vão trabalhar juntos na mesma área, não precisamos competir.

De bônus, muita gente me pergunta também como que eu vim parar aqui, vou contar como tomei a decisão. Foi na verdade bastante aleatório. No início deste ano minha mãe ia para o centro de Porto Alegre fazer algumas coisas e mencionou comigo que uma escola de aviação estava com as matrículas abertas e perguntou se eu não queria dar uma olhada. Como eu não estava fazendo nada, topei, porém sem muito interesse.

Ao chegar na escola, Aerosul, conversamos bastante com o recepcionista e ele nos mostrou todas as salas. A que mais me chamou a atenção foi o mockup, um simulador de cabine de passageiros super real, com poltronas, janelas, galley, cockpit e sistema fixo de oxigênio. Na hora me apaixonei perdidamente. Queria estudar e principalmente trabalhar ali, naquele ambiente. Em casa corri pro computador pesquisar tudo sobre a carreira, encontrei o blog da Dre Caggiano e tomei a decisão de que era isso que eu ia fazer pelo resto da minha vida.

Como vocês acompanharam no meu insta e alguns posts aqui no blog, não foi fácil. Porém consegui vencer esses desafios, me superei e hoje sinto muito orgulho da pessoa que me tornei. Esse curso mudou muito minha vida e sou muito grata pela minha mãe que me fez aquele convite em fevereiro. E foi assim que tudo aconteceu.

Então não, eu não queria ser comissária. E tu não sabia porque realmente foi uma decisão relâmpago e que eu guardei em segredo por cinco meses, a fim de me concentrar e me dedicar o máximo possível para que hoje eu possar estar aqui contando tudo pra vocês.

E aí, qual é a tua história com a aviação? Conta pra mim nos comentários!
Nos vemos semana que vem, até breve!

Você também pode gostar

0 comentários

INSTAGRAM @ MALU DAUER