Song-Fic: The Moment I Knew

Ei, pessoas! Tudo bem? O post de hoje é uma song-fic. Pra quem não sabe o que é, é uma fanfic (ficção escrita por fãs baseada em perso...


Ei, pessoas! Tudo bem? O post de hoje é uma song-fic. Pra quem não sabe o que é, é uma fanfic (ficção escrita por fãs baseada em personagens e histórias da mídia, criando um universo parelelo ao original) inspirada em uma música. A música de hoje é "The Moment I Knew" do álbum Red (Deluxe) da Taylor Swift.


Aquela quinta-feira estava estranha. Eu sentia que algo ainda podia dar errado. Tudo bem. Era meu aniversário de 22 anos. Tinha coisa mais errada que isso? O tempo estava passando rápido demais. Meus amigos quase todos estavam longe para passar o natal com suas famílias, enquanto eu estava sentada em meu quarto escrevendo frases aleatórias que vinham em minha cabeça, esperando os convidados para a minha “super festa”. Eu ainda vestia pijamas e pantufa quando minha mãe entrou no quarto avisando que o jantar estava quase ficando pronto. Levantei da cama pensando positivo. Finalmente, depois de alguns meses, eu veria meu namorado novamente. Ele esteve trabalhando fora por algum tempo e acabara de voltar essa semana para passar o meu dia especial comigo. Porém, nada de notícias ou mensagens.
Tomei um banho demorado e quente, afinal eu merecia aquele dia de princesa. Escovei meus cabelos, vesti o vestido que meus pais me deram de presente e coloquei o batom vermelho. O cheiro da comida era bom. Alguns amigos dele começaram a chegar, me desejando um ótimo aniversário com boas vibrações, mas meus olhos não saíam da porta. A comida estava excelente assim como os chás que minha mãe fez. Minha família ao pouco chegava com grandes presentes e fortes abraços. As horas iam passando e eu ficava imaginando como seria aquela noite com ele ao meu lado. Aquele sorriso reconfortante que me fazia ficar tranquila sabendo que tudo ficaria bem. Ele deveria bater na porta em instantes.
Numa roda de cadeiras, nossos amigos conversavam e davam altas risadas enquanto eu olhava pela sala. Eu já não via a mesma graça sem ele. Tudo passava devagar como num slow motion e os minutos pareciam horas. Eu fitava as luzes coloridas da árvore de natal e ouvia, ao fundo, músicas natalinas. Todos estavam tão felizes, e me perguntavam como eu estava e tudo me fazia voltar à ele. Ele disse que iria vir. Eu não devia me preocupar.
Eu apenas queria ficar sozinha. As coisas não pareciam ser mais as mesmas quando eu comecei a pensar novamente sobre aquilo tudo. E foi quando os amigos deles perceberam que alguma coisa errada estava acontecendo. Me levantei para ir até o hall e eles me seguiram. Menti que estava tudo bem e eles voltaram à sala enquanto eu ia para o banheiro. Tentei não desmoronar, mas aqueles sentimentos começaram a subir à cabeça novamente enquanto a frase gritava esperançosamente “Ele disse que estaria aqui”.
Sem conseguir evitar, caí em prantos nas lajotas frias e úmidas. Tudo o podia não ser verdade, parecia ser a coisa certa. A viagem, a distância, a carência. Ele não me amava mais. Alguma coisa estava acontecendo sem eu saber e aquilo me consumia por dentro. As lágrimas corroíam minhas bochechas. Eu queria gritar de dor. Ele disse que viria. Porque ele havia mentido pra mim? Ele não me amava. Abri a porta esperando o corredor estar vazio para correr ao meu quarto, porém todos estavam ali na minha frente, me vendo chorar. Vendo as lágrimas rolarem pelo meu rosto. Aquele que mais significava para mim, não havia aparecido.
Após todos irem embora, meu celular tocou e eu atendi com a voz serena. Ele se desculpava por não ter aparecido. Me desculpei também, porque foi naquele momento em que eu soube.
Escute a música que inspirou esse post:

Você também pode gostar

0 comentários

INSTAGRAM @ MALU DAUER