Como descobri e porque fiz um blog

Ei, pessoas! Tudo bem? Muita gente deve se perguntar porque que eu tenho um blog, porque ninguém mais lê, etc. O que me fez ter a iniciativa...


Ei, pessoas! Tudo bem? Muita gente deve se perguntar porque que eu tenho um blog, porque ninguém mais lê, etc. O que me fez ter a iniciativa de criar um? No desafio de hoje eu vou contar mais um pouco da minha história nesse mundo.

12. Como eu descobri sobre o Blogger e porque eu fiz um

Eu já falei bastante sobre meu blog aqui no blog. Nesse post aqui eu contei o significado por trás do nome dele e a trajetória até criar ele. Mas no post de hoje falarei mais a fundo e relembrar mais um pouco do meus passado de escritora.

Eu sempre amei ler e escrever. Quando eu era criança eu tinha diários, escrevia contos e resenhas muito boas nas aulas de português (minhas professoras me elogiavam muito), lia muitos livros, devorava em dias. Eu era muito prodígio kk Sempre tive muito interesse, aprendi a ler e escrever muito rápido e sempre buscava corrigir logo quando errava (minha mãe me conta lembranças muito fofas como por exemplo quando eu repetia a palavra certa quando falava errado logo que meus pais me corrigiam).

Comecei a criar histórias próprias muito cedo mesmo e, ao longo dos anos, a quantidade e qualidade das histórias foi aumentanto, assim como meu interesse frequente em buscar mais em mais vocabulário. Até que em 2009, chegando na 8ª série, comecei a escrever a próprio punho meu primeiro livro fan-fic (baseado na série de televisão americana The Vampire Diaries). Eu também escrevia contos.

Eu era muito próxima da minha professora de literatura e ela tinha um carinho muito grande por mim. Quando eu falei que estava escrevendo, ela se ofereceu pra ler meus contos e revisar, corrigir pequenos errinhos, etc. Voltou na semana seguinte maravilhada e me deu a ideia de criar um blog pra postar os contos. E foi aí que tudo começou.

Bom, reduzi muito a história, mas são informações que não tinha contado antes. No post que linkei lá em cima tem mais detalhes e tem mais histórias (eu tive outros dois blogs antes desse), então não esquece de ir lá dar uma lida.

E esse é o motivo inicial do porque eu criei meu blog. Divulgar meus contos e praticar ainda mais minha escrita. Depois acabei mudando algumas coisinhas, de vez em quando ainda posto uns contos, mas me permito criar ainda mais e escrever sobre qualquer coisa que eu esteja afim de escrever no momento. Sei que isso é um pouco fora dos padrões dos blogs ("um blog precisa ter um tema central, objetivo, assunto principal" mas não me prendo muito a isso).

Pra terminar, a história de como descobri o Blogger foi através do meu pai, quando ele criou um blog pro amigo secreto da minha família, lá em 2004. Ele criou meu primeiro blog em 2005, tive meu segundo blog em 2009 e então em 2011 criei este aqui que tenho até hoje.

São anos escrevendo e acho que nunca conseguirei abandonar isso. Sinto que é um lugar que guardo e compartilho um pedacinho de mim.

Espero que tenham gostado. Nos vemos no próximo post. Até breve!

Você também pode gostar

0 comentários

INSTAGRAM @ MALU DAUER