O significado por trás do nome do meu blog

Ei, pessoas! Tudo bem? Segundo dia de trinta, aqui vamos nós. Essa história, pra quem já fuçou por aqui, é meio velha, mas vou tentar fazer ...


Ei, pessoas! Tudo bem? Segundo dia de trinta, aqui vamos nós. Essa história, pra quem já fuçou por aqui, é meio velha, mas vou tentar fazer um post legal, completo e interessante. Vem ler!
Vamos começar lá quando eu tinha uns 9 anos. Minha família tinha a tradição de fazer amigo secreto todo Natal e meu pai genial teve a ideia de criar um blog pra gente interagir por lá. É uma longa longa história que não vou entrar em detalhes aqui, só quis introduzir como que o Blogspot surgiu na minha vida. Aí, gostando de ver meu pai criar os posts, vendo a interação lá, eu fiquei muito interessada. Meu pai percebeu e sugeriu que ele criasse um pra mim. Então tive meu primeiro blog aos 10 anos, em 2005.

Eu escrevia posts todos os dias sobre o Natal, com contribuições de amigos e parentes criando conteúdos muito legais sobre o tema. Coloquei várias fotos da época, comentei sobre os ensaios pro programa de Natal na minha igreja, enfim. Foi ótimo. Em 2010 criei um novo pra divulgar o livro que eu comecei a escrever na época (que escrevo até hoje), mas acabei largando. E então no ano seguinte criei este aqui.

Deu pra ver que eu sempre gostei muito de escrever né. E eu escrevia muito. Criava contos e mais contos baseados em sonhos que eu tinha, que minhas amigas me contavam ou até acontecimentos que não acabavam bem e eu mudava o final pra sempre ter um final feliz. Então uma professora me perguntou porque eu não criava um blog pra postar meus contos e eu pensei "não é que ela tá certa?" Eu já tive outros blogs, esse vai dar certo.

Não lembro se esse era o nome original dele na época, bem provável que era em inglês "Writing Storys, Living Lives". Comecei postando meus contos. Fiquei muito empolgada, mas acabei não recebendo muito feedback e acabei desistindo de novo. Uma hora e outra eu aparecia pra postar um conto, e era só. Somente depois de muitos anos, em 2016, depois de entregar meu TCC, lembrei do blog e decidi tornar meu hobby oficial. Foi aí que me dediquei a mudar o layout, traduzir o nome pro português e deixar ainda mais com a minha cara.

Bom. Isso tudo foi pra te mostrar meu passado e minha trajetória até aqui no mundo dos blogs. Não foi e ainda não é fácil. É preciso muita persistência e dedicação. É preciso tacar o "foda-se" pros comentários que não vem nunca, não saber se tem alguém realmente lendo. Porque, na real, eu to fazendo isso porque eu gosto, por mim. O resto é consequência.

Tá, Marianna, mas qual é o significado por trás do nome do blog??? Chega de enrolação.

O Blog se chama "Escrevendo Vida, Vivendo Histórias". O nome foi escolhido lá em 2011, quando eu postava meus contos que eram sobre vidas, histórias de personagens, às vezes pessoas reais. Basicamente o que eu quero dizer com isso é que eu "escrevo vida", escrevo sobre vidas, enquanto os leitores "vivem as histórias" dos personagens, se envolvendo na leitura. Poético, não? Eu sempre amei esse nome e, por mais que ele seja longo e meio difícil de lembrar, ele tem um significado muito especial pra mim.

E aí? Era isso que vocês tinham em mente sobre esse nome grandão? E tu? Qual é a história por trás do nome do teu blog? Deixa aqui nos comentários! Nos vemos no próximo post. Até breve!

Você também pode gostar

0 comentários

INSTAGRAM @ MALU DAUER