Esse vai para os que sonham

Ei, pessoas! Tudo bem? Nesse último domingo, dia 23/08, fiz 25 anos!!! Com essa quarentena, que animação podia restar, né? Mas vou compartil...


Ei, pessoas! Tudo bem? Nesse último domingo, dia 23/08, fiz 25 anos!!! Com essa quarentena, que animação podia restar, né? Mas vou compartilhar como foi planejar, fazer e comemorar sozinha.

Bom, já vou começar corrigindo. Eu não estava completamente sozinha. Tenho minha irmã e meu gato de companhia. Já fica melhor né? Mas grande parte das coisas eu que fiz sozinha mesmo. Minha irmã ajudou na preparação da comida, e nas fotos arrasadoras, claro! Aliás, se preparem pra muitas fotos e muitos detalhes que uma boa virginiana gosta :) Espero que gostem também!

Ansiosa do jeito que sou, comecei a escrever o plano do que eu queria na minha festa lá em junho quando a ficha caiu que eu comemoriaria meu 1/4 de século confinada e isolada em casa. Bom. Comecei com um documento, jogando toda e qualquer ideia que eu tinha. Também fiz pesquisas de outros blogueiros que comemoraram aniversário em quarentena pra me inspirar. Encontrei de tudo. Deu pra tirar várias ideias.

O segundo passo foi criar um mood board no Pinterest (confere aqui). Eu já sabia há mais de ano que queria comemorar meus 25 com um festão no tema La La Land (meu all time favorite film) - o ideal era fazer que nem a Nina Dobrev e mandar todo mundo se vestir inspirado no filme também, dançar a coreografia clássica do casal, mas né... Deixa isso pra outra vida - então já saí pesquisando o filme, decorações de festas e casamentos que tiveram esse tema. A minha sorte é que tem muuuuuito! Fiquei bem animada porque tive bastante informação pra me basear e até mesmo copiar.

Fui salvando tudo que achava interessante e que conseguiria fazer. Eu estava ciente e disposta a gastar um pouco mais com essa festa (sim, mesmo que esteja só eu e minha irmã, essa data é muito importante pra mim e eu sempre fiz questão de investir tempo e dinheiro nisso), mas ao mesmo tempo queria fazer a decoração bem no estilo DIY (Do It Yourself: Faça Você Mesmo). Fui anotando numa lista tudo o que eu precisaria comprar pra começar a fazer a decoração tipo fita adesiva, cartolina, barbante, etc e realizei a compra. Isso lá em junho kkk

Duas coisas eu tinha certeza. Queria muitas estrelas e queria o logo do Seb's (só que escrito Mari's, óbvio). Pedi pra minha irmã fazer, já que ela é designer, mas aconteceu que o programa teve uns problemas e eu acabei fazendo com minhas engenhocas de edição. Deu certo e amei! A parte das estrelas peguei de uma foto do Pinterest e tive a ideia de fazer com caixinha de leite que é prateada por dentro. Deu trabalho. Muito. Mas o resultado ficou ótimo. Como não encontrei nylon pendurei com barbante (abri ele, tirando linha por linha pra ficar mais fininho e imperceptível).

Fiz dois ambientes. Um pra mesa do bolo e outro ambiente pra fotos com uma frase de umas das músicas. De início eu tinha pensado na "city of stars are you shining just for me?" mas acabei trocando pra "here's to the ones who dream" que vai ficar linda no meu quarto depois.

Até o início de agosto eu só tinha a frase pronta com a cartolina preta e algumas estrelas cortadas. Nada mais. Aí, conversando com minha mãe, montando o carrinho num site de decorações de aniversário com balões, velas e afins, ela se ligou que tinha um monte desses ítens lá guardados de aniversários passados, sendo que um dos últimos tinha sido com o tema azul, bem a cor principal da minha festa. Ela então juntou tudo o que tinha em uma caixa gigante e mandou pra cá. Eu fiquei apavorada com o quanto de coisa tinha e o quanto eu economizei só com essa ideia.

Pronto. Eu tava calibrada de decoração. Ah, meu vestido comprei de um brechó. Foi amor a primeira vista. Nem preciso contar que eu já tinha em mente a roupa, calçado, esmalte, treinei a maquiagem,... Uma pessoa planejada e organizada (ou preciso dizer ansiosa) é outra coisa kkk me deem um desconto, é a melhor data do ano!!!! - e eu to com tédio na quarentena, então isso me motivou muito.

Na sexta-feira à noite fiz os docinhos com a Sarah. No sábado fiquei o dia inteiro na cozinha. Fiz o bolo, os enroladinhos de salsicha que nem apareceram nas fotos e a carne moída pro pastel que nem foi feito (depois explico o porque). Também pendurei as estrelinhas, tentei encher uns balões mas não consegui reunir mais muita energia e desisti.

Exausta, fui dormir pelas 23h30, mas quem disse que eu conseguia dormir!!!! Meia noite tocou o despertador pro remédio do meu gato, 00h30 a Sarah apareceu no meu quarto cantando parabéns e me dando um presentinho, e só conseguir dormir de verdade depois da 1h da manhã. Cabeça a milhão pensando em tudo o que faltava fazer.

Ah, esqueci de mencionar o detalhe que fiz um convite pra chamada de vídeo com a minha família toda às 14h. Então eu precisava de tudo pronto antes disso.

E quem disse que eu consegui levantar às 9h? Demorei 20min pra finalmente pegar a roupa e ir pro chuveiro. Passei muito frio de madrugada e a cama tava tão quentinha de manhã!!! Mas tudo bem. Me arrumei, tive que improvisar com o vestido por causa do frio, então coloquei um blusão por baixo, meia-calça e legging. Nos pés o meu coturno favorito. O look tava bonito até.

Então corri pra começar a preparar a mesa e encher os balões de número, mas o interfone tocou avisando que tinha uma entrega de padaria pra mim. Que?? Perguntei pra Sarah se ela tinha chamado alguma coisa, ela disse que não, mas desci mesmo assim. Quando vi o nome na notinha, era da minha prima lá do sul. Morri de amores. Tinha comida pra caramba! Tanta coisa gostosa e tanta coisa linda de olhar!

Mas nem consegui comer muito, porque a Sarah já veio com um vídeo de homenagem com um total de 27min com todos os meus amigos e familiares. Não consigo descrever o tanto que chorei assistindo. Me bateu tanta saudade de todo mundo, pensando que to sozinha quando podia estar comemorando com todos eles. Bah, pegou pesado. Derreti em lágrimas, porém fui obrigada a me recompor porque já era quase 14h, horário da video chamada.

Fiz minha maquiagem correndo, esqueci de fazer várias coisas, inclusive montar a decoração, e às 14h10 já estava com todos online. Tive que arrumar a decoração enquanto conversava com eles, matando a saudade e rindo muito. Quando tudo ficou pronto, cantamos parabéns e tiramos algumas fotos. Foi ótimo!!!

Aí liberei a música, atacamos a mesa, fizemos mais muitas toneladas de fotos e comemos mais quilos de doces. Era muita comida kkk bah...

Em resumo, foi isso. Depois teve reunião dos jovens, muitas mensagens pra responder, muitas fotos pra editar, aaaaa como eu amo fazer aniversário. Passa tudo tão rápido que a gente nem vê. Quando percebe já acabou. Queria tudo de novo. Adorei a experiência. Fiz coisas que não imaginava fazer (tipo um bolo de três camadas super recheado), matei a saudade de fazer docinhos, fazer a decoração foi super legal também,... Enfim.

Aqui no blog tem post de alguns aniversários anteriores. Tu pode conferir clicando neles: 21, 22 e 23. Obrigada por ter lido até o final! Vou jogar mais umas fotos lá embaixo do post pra quem quiser ver um pouco mais. Espero te encontrar no próximo post. Até breve!

 

 

 

 

  

Você também pode gostar

0 comentários

INSTAGRAM @ MALU DAUER