Missão Madrinha de Casamento: maquiagem

Ei, pessoas! Tudo bem? Hoje venho com o último post, chegando ao fim dessa saga que eu amei escrever e compartilhar minha experiência com...


Ei, pessoas! Tudo bem? Hoje venho com o último post, chegando ao fim dessa saga que eu amei escrever e compartilhar minha experiência com vocês. Foi uma ideia que eu tive lá no início quando eu ainda estava planejando o modelo do meu vestido e hoje, depois do casamento ter acontecido, eu vejo que foi muito bom eu ter me preparado antes e acredito que essas dicas irão ajudar muitas madrinhas por aí.



Como nos outros posts dessa saga, eu deixei muito claro que a melhor fonte de pesquisa de referências para ter ideias ou copiar é o Pinterest. Eu fiz vários boards lá que vocês podem navegar com várias ideias pra cada uma das etapas (vestido, sapato, cabelo,...). Agora vamos ao que interessa: a maquiagem.

Nem todo mundo manja das makes, sabe se maquiar sozinha ou tem o material necessário para isso. Se eu fosse madrinha uns anos atrás eu certamente pagaria alguém pra me maquiar e eu não vejo problema algum nisso. Só deixo vocês bem a par de algumas coisas: por um lado é ótimo ter alguém que possa fazer o trabalho pra ti, porém eu aconselho que tu escolha alguém de confiança, com quem tu já tenha trabalhado antes ou que ao menos conheça o trabalho e tenha indicações.

Em várias situações de pessoas conhecidas minhas, ao optar por uma make no salão com alguém profissional no assunto, acabou se decepcionando e até gastando uma grana preta pra não gostar do trabalho. Às vezes a pessoa não conhece teu tipo de pele e usou um produto que deu alergia, ou que escorreu porque a pele é oleosa demais e não preparou corretamente antes,... Bah, eu faria um post inteiro só falando disso. O que eu quero dizer é: tome cuidado, abra o olho.

Enfim. Eu vim aqui falar das dicas. A primeira delas é: todo mundo sabe que a make também sofre influência do horário que o evento vai acontecer. Se for de dia, é natural pensar num visual mais clean, porém como estamos falando de madrinha de casamento, dá pra abusar sim. E vim aqui mostrar pra vocês que é super válido quebrar esses paradigmas e eu sou uma prova viva disso, já digo porque.

Então, como eu estava falando, vai muito do gosto da pessoa ou da ousadia. Eu tenho um board de makes (inclusive dicas) super lindas, desde o mais básico até a mais baphônica. Entra lá pra dar uma conferida e aproveita pra pegar algumas ideias. Nesse post não tem aquele negócio de "se chover usa isso" ou "tá frio usa aquilo". A moral é caprichar e se sentir a vontade mesmo. Eu abusei do olho bem preto e um bocão vermelho! Só não vale usar a mesma cor do vestido, tá?


Obrigada a todas que acompanharam essa saga até o fim. Espero que tenham aproveitado e que eu tenha ajudado vocês. Se tiver permanecido alguma dúvida, por favor coloquem aqui nos comentários que terei o prazer de responder. Lembrando que eu não sou especialista, okay? São apenas conhecimentos que eu tenho e a prática mesmo.

Até breve!

Você também pode gostar

0 comentários

INSTAGRAM @ MALU DAUER