Tentando mudar (de novo)

Ei, pessoas! Tudo bem? Aqui vim eu falar de mudança. De novo!!! Mas quem sabe dessa vez eu não caio na real e mexo minha bunda?


Ei, pessoas! Tudo bem? Aqui vim eu falar de mudança. De novo!!! Mas quem sabe dessa vez eu não caio na real e mexo minha bunda?

Falei falei falei de quarentena, colocar metas, fazer lista de tarefas, mas por aqui nada mudou. Só assisto série, como e durmo kkkk Não vejo nenhum problema com isso, claro, mas decidi tentar (de novo) e mudar meus hábitos, fazer coisas que quero mas estou procrastinando ou tenho preguiça.

A primeira coisa é tentar voltar a acordar cedo. É um sacrifício, uma luta diária. Coloquei cinco despertadores, de 10min em 10min pra consegui acordar as 9h, tomar um bom café, arrumar o quarto e começar meu dia. Tentar começar a praticar algum exercício depois disso, uma dança, e aí sim partir pra tarefas que eu fico sentada.

Eu preciso muito parar de fazer as coisas na minha cama. Tenho uma mesa improvisada e preciso voltar a usar ela e somente ela. Existe aquele estudo que diz que se tu faz tarefas do teu dia na cama, teu corpo não sabe mais a hora de dormir (aqui tem uma reportagem atualizadíssima sobre home office na cama durante a quarentena) e talvez seja por isso que quando eu quero dormir 1) eu não consigo 2) eu tenho insônia 3) vou dormir tarde pra caramba 4) acordo mais tarde ainda no outro dia 5) acabo não rendendo nada 6) viro uma pessoa noturna - faço tudo de madrugada - o que é péssimo, ficar sem ver a luz do dia.

Bom. A teoria tá bonita. Seguimos. Preciso anotar o que preciso fazer, quero muito fazer, quero fazer mas não é tão importante, pra ter uma noção e quando perceber que to com tempo de sobra, eu olho pra lista e me concentro em fazer.

Preciso fazer:

  • Clipe de Let The Music Take You
  • Mais divulgações do EP
  • Aquele básico né: regar plantas, recolher lixo, lavar louça, limpar sujeiras do Nico, varrer e arrumar casa

Quero muito voltar a fazer:

  • Escrever meu livro
  • Ler os livros que comprei na Black Friday ano passado
  • Levar o blog mais a sério e seguir o cronograma de postagens
  • Fazer covers no YouTube

Não tão importantes:

  • Pintar o livro de colorir
  • Ouvir mais podcasts
  • Gravar vídeos fazendo makes
Legal. É ótimo escrever isso pra pensar em novas coisas que tu quer fazer, visualizar, assim tu acaba lembrando de outras coisas até que tu percebe que na verdade tu não tem tempo de ficar de bobeira. Sempre vai ter algo pra te ocupar.

Agora a lista do que preciso parar de fazer, ou reduzir o máximo meu tempo perdido nisso:

  • Dar scroll nas redes sociais, ficar vendo vida alheia
  • Jogar The Sims ou qualquer outro jogo que não me acrescente
  • Estresses e brigas desnecessárias
É muuuuito importante lembrar que outra forma da gente perder tempo é se estressando com coisas que não precisam. A gente, que mora com outras pessoas e/ou bichinhos de estimação, está mais vulnerável a surtar e descontar no outro. Precisamos entender que estamos no mesmo barco e que não tá fácil pra ninguém. Cada um tá lutando da sua forma, tendo seus próprios desafios. Isso é uma coisa que eu PRECISO pensar mais. URGENTE

Nossa. Foi bom escrever esse post. Mais pra mim mesmo. Sentar, escrever e visualizar isso talvez me ajude muito nessa próxima semana. Não sei. Vamos ver nos próximos capítulos.

Até breve!

Você também pode gostar

0 comentários

INSTAGRAM @ MALU DAUER