Crise dos 25

Ei, pessoas! Tudo bem? Esses dias parei pra pensar que nesse ano caótico estarei completando 25 anos. Não tá sendo um ano muito bom, pand...


Ei, pessoas! Tudo bem? Esses dias parei pra pensar que nesse ano caótico estarei completando 25 anos. Não tá sendo um ano muito bom, pandemia, isolamento, fora outras questões pessoais minhas (que mais pra frente estarei preparada pra falar sobre), enfim, que diabos tá acontecendo?

Nunca parei pra pesquisar o que se passa numa crise da idade (seja ela 25, 30, 40, 50,...) e pra fazer esse post não quero pesquisar justamente pra não influenciar os pensamentos que estou tendo. Depois a gente vê se o que eu to tendo é só bobagem, coisa da minha cabeça, se é normal, enfim. Deixamos os jugamentos de lado por agora. Mergulhem nessa filosofia comigo.

É muito louco parar e ver onde eu tô, onde eu cheguei, a minha história, meus passos. Mas ao mesmo tempo, é mais louco ainda (de uma forma ruim) perceber que eu não construí nada. Não consegui um emprego fixo na minha área, não sei o que quero

Eu já falei por aqui que tá tudo bem não saber de imediato o que tu quer fazer. Tá tudo bem, mesmo. Mas esse é meu momento de surto. Eu estou prestes a fazer 25 anos e não 20. Eu já devia ter me encontrado, não? Não sei! Isso é o que mais me deixa pirada. Ver tanta gente da minha idade bem resolvido, fazendo o que gosta, e eu aqui, nesse limbo.

Sim, tenho vários pontos positivos, eu sei, tenho meus privilégios, não posso negar. Eu devia estar feliz só por isso. Mas não é que eu não estou feliz com isso. Reconheço sim tudo que tenho aqui em SP e sou muito grata. Meu problema é comigo mesma. É eu que não to me deixando feliz (isso é meio forte de dizer, mas to sendo meio dramática).

Será que eu não to tentando suficiente? Que eu to acomodada, preguiçosa, procrastinando? O que preciso fazer pra alcançar o que eu quero? Mas... O QUE EU QUERO? Nem isso eu sei!!!

Além da questão profissional, tem a social. Sou uma pessoa muito comunicativa, adoro ter vários amigos, minha lua é em leão então adoro ter a atenção voltada pra mim. Só que notei que venho perdendo isso. Tenho poucos amigos, não consigo manter contato com eles como eu gostaria, não saio mais muito de casa, mas também não sinto falta. Isso é uma coisa ruim? Não quero virar anti-social mas também não queria me forçar a fazer coisas que não tenho vontade. Adoro ficar em casa.

Só de escrever tudo isso a nóia já bate pesado. Terei que ter conversas profundas comigo, com ajudas da minha psicóloga maravilhosa, pra só assim resolver esse quebra-cabeça.

Vocês já passaram por algo parecido? Não precisa ser crise de idade não. Compartilhem essas inseguranças comigo. Vamos conversar. Vamos se ajudar.

Até breve!

Você também pode gostar

0 comentários

INSTAGRAM @ MALU DAUER