a guria das laives

Ei, pessoas! Tudo bem? Hoje vim falar sobre o motivo de eu ter sumido do blog. Eu conheci o amor da minha vida: a Twitch.

Ei, pessoas! Tudo bem? Hoje vim falar sobre o motivo de eu ter sumido do blog. Eu conheci o amor da minha vida: a Twitch.

Muita coisa aconteceu em 2021, mas tudo começou mesmo em meados do fim de 2020. Criei uma conta pra apoiar um amigo que faz lives. Não sabia como funcionava, mas sempre dava visualização pra ele. Meu foco era produzir vídeos no YouTube. Eu já andava frustrada com o alcance dos vídeos, os feedbacks, e perdendo o gosto de planejar tanto, gastar tempo gravando, editando e postando pra não dar em nada. Comecei a fazer uma série de vídeos jogando The Sims 4 e, um dia fuçando na Twitch, descobri que era possível fazer live jogando. Decidi que era aquilo que eu queria fazer.

Pesquisei como fazia, baixei os programas e, no dia 18 de março, tentei abrir minha primeira live. Tava travadona. Meu notebook não deu conta. Tudo bem. Sem desistir, tentei dessa vez fazer lives reagindo à BBB21. Com muito hate gratuíto, fui fazer maquiagem, me arrumando pra gravar vídeos pro YouTube. Foi então que conheci o "just chatting" que é só conversa mesmo. Em menos de dois meses, sem me dar conta do tamanho que aquilo estava chegando, alcancei a conquista de "afiliada", a qual nos permite tocar anúncios, receber inscrições pagas, doações das pessoas que assistem, e muitas outras coisas mais.

Percebi que estava ficando sério o negócio e que eu tava pegando gosto e crescendo cada vez mais. Ah, antes disso eu já estava contando com a ajuda do meu primeiro moderador, Rauner. Ele foi essencial nesse meu crescimento.

Com o canal, conheci pessoas incríveis, ouvi histórias, aprendi muito, fiz amigos, ajudei, fui ajudada, e tudo isso sem sair de casa.

Eu acho que o dinheiro que eu ganho com isso, é só uma consequência dessa dedicação e esse amor que eu desenvolvi. Deixei pra trás (por enquanto) a ideia de ser comissária de bordo. Sinto que posso ser eu mesma, sem precisar me encaixar em padrões colocados pelas companhias aéreas e essa uma das coisas que mais me incomoda na profissão. Eu amo ter cabelo colorido, quero ter várias tatuagens, piercings, esse tipo de coisa.

Mas cada profissão tem seus prós e contras. Claro que tenho meus dias ruins, acontecem coisas chatas às vezes, o salário não é fixo, eu nunca sei quanto vou receber (por depender de doações e moedas da plataforma), esgota bastante e eu preciso segurar tudo no osso porque a chefe sou eu e se eu não trabalhar é um dia perdido de possível divulgação, pessoas me descobrindo, aquele lance de "se tu não é visto, tu não é lembrado", fora que preciso trabalhar fora das lives visitando outras lives pra fazer  networking.

Hoje, com quase 10 meses de live, conquistei muita coisa graças aos meus queridos apoiadores e seguidores. Desde equipamentos pra live, presentes (comida e até CD da Taylor Swift) e uma viagem ao Rio de Janeiro pra visitar uma das minhas moderadoras, Chandelle. Enfim. Ainda é surreal perceber e reconhecer tudo isso. Receber inúmeras mensagens de agradecimento, me dar conta que meu trabalho é válido e que eu sou boa no que faço.

Queria deixar aqui registrado um agradecimento muito grande e especial pra todo mundo. Seguidores, subs, doadores e meus moderadores. Cada um de vocês faz parte desse meu universo louco que é ser streamer.

Estou muito feliz com tudo. Na vida, no geral. Me encontro num lugar que não imaginei que fosse me encontrar em 2022. E que esse ano eu cresça ainda mais! Feliz ano novo!

Você também pode gostar

2 comentários

  1. Ei Malu, tudo bem?

    Cheguei ao seu perfil pela seus relatos nos assessment days. E queria te perguntar, você pretende tentar de novo? Tem data pra OD no comecinho de março :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee! No momento eu ando bem focada nas lives e no meu canal. Me encontrei muito na área e posso fazer meus horários, ter cabelo colorido do jeito que eu quiser e etc. Mas não abandonei meu sonho de ser comissária algum dia no futuro também!

      Excluir

INSTAGRAM @ MALU DAUER