Treinando pra seleção (desabafos)

Ei, pessoas! Tudo bem? Nesse exato momento em que escrevo, estou suando frio. Suando de nervosa com tudo o que está acontecendo e com fri...


Ei, pessoas! Tudo bem? Nesse exato momento em que escrevo, estou suando frio. Suando de nervosa com tudo o que está acontecendo e com frio porque na minha casa, por mais que esteja 20° lá fora, sempre tem sensação de 10°.

Sobre o que o post de hoje vai ser? Basicamente, eu surtando com a seleção da Emirates que vai ser semana que vem e que eu não aguento mais esperar. Tem uma luta enorme rolando dentro de mim, divida entre "quero muito entrar nessa companhia x não quero de jeito nenhum" e por mais que eu pesquise sobre o assunto, não consigo decidir. Apenas não con si go.

Existe essa guerra até entre comissários que trabalham na Emirates e idolatram o emprego e os que saíram da Emirates e falam o porque você não deveria se aplicar. Fiz uma lista de prós e contras, leio ela, debato, penso e acabo me convencendo de que elas se anulam. Tem coisas tão boas que acabam passando por cima das coisas ruins. Sei lá, na verdade. Eu meio que estou tentando desvendar isso ainda.

Já separei páginas de perguntas feitas na seleção e já comecei a treinar respondê-las, em inglês, me filmando pra ver meu comportamento e o que melhorar. Meanwhile, quando canso, volto pro YouTube procurar mais vídeos que falem sobre a seleção. Vou intercalando. E anotando tudo o que acho que vai ser relevante ou que é importante eu saber. Encontrei muita coisa legal por causa disso.

Pesquise. É a dica que vários comissários, blogueiros, youtubers dão e eu passo a diante. Me desliguei do celular, deixei só o Google e YouTube aberto e joguei palavras chaves, navegando até a deep web encontrar materiais ótimos e que certamente me ajudaram a sair da estaca zero que eu estava. Só assim a gente vai se sentir um pouco mais confiante. E, claro, participando da seleção.

Estou ciente de que pode não rolar nada. Vou ficar triste e chorar? Provavelmente (mesmo que eu não queira). É foda receber um não. Mas a gente precisa tentar. E vai contar muito como experiência lá pra frente. Então voltarei pra casa, continuar estudando pra ANAC, que a vida segue. E quando tiver uma nova seleção, talvez estarei ainda mais segura pra tentar de novo.

Sinto que agora estou conseguindo respirar mais tranquilamente. Hora de voltar às pesquisas. Obrigada por ter lido até aqui meus desabafos.

Até breve!

Você também pode gostar

0 comentários

INSTAGRAM @ MALU DAUER