Série: Riverdale

Ei, pessoas! Tudo bem? Durante os quatro meses do curso de comissário, lá em 2018, consegui assistir apenas uma série. Eu to devendo esse...


Ei, pessoas! Tudo bem? Durante os quatro meses do curso de comissário, lá em 2018, consegui assistir apenas uma série. Eu to devendo esse post há decadas e hoje vou falar um pouco sobre ela. Vem ler!
Quem me conhece, ou acompanhou posts antigos aqui do blog, sabe que eu não gosto de série adolescente. Prefiro sempre ficção porque tem aventura, emoção. Era o que eu achava. Não lembro o motivo que comecei a assistir essa série, mas ao longo dos episódios fui gostando da rotina dos personagens, a história, tudo bem diferente do que eu sou acostumada a assistir.


Só depois de estar muito engajada na série é que eu fui pesquisar e ler sobre. Descobri que a série é inspirada em quadrinhos da Archie Comics. Isso mesmo! A editora que existe ha 80 anos é hoje liderada pelo editor John L. Goldwater, o escritor Vic Bloom e o desenhista Bob Montana e, além de fazer quadrinhos de super-heróis, criou uma série sobre Archie e seus amigos. Ao longo do tempo, cada personagem ganhou seus próprios quadrinhos. Eu achei isso demais!


Mas qual é a história afinal? A cidade de Riverdale para quando misteriosamente o adolescente mais popular e filho da família mais poderosa da cidade, Jason Blossom, morre. A série explora bastante a vida e o cotidiano de 7 outros jovens durante a investigação do caso até todos se unirem pra resolver o mistério, descobrindo muitos segredos escondidos na pequena e até então inocente cidade.
Com KJ Apa (Archie Andrews), Lili Reinhart (Betty Cooper), Camila Mendes (Veronica Lodge), Cole Sprouse (Jughead Jones), Madelaine Petsch (Cheryl Blossom), Ashleigh Murray (Josie McCoy) e outros.


  • Gênero: drama, aventura, suspense, adolescente, mistério
  • Classificação: 16 anos
  • Duração: 42-46 minutos
  • Temporadas: 3
  • Episódios: 52
  • Status: renovada para a 4ª temporada
Assista ao trailer do primeiro episódio

Vou dizer pra vocês que é super envolvente e tu fica querendo saber quem matou o Jason, fora as outras coisas que vão acontecendo ao longo das temporadas. Eu realmente me engajei muito. O que mais me conquistou são os episódios musicais. Sou OBCECADA pelo de Heathers. Vale muito a pena assistir e ouvir a versão da série. Tem no Spotify!

Porém, não vou negar que muitas coisas me incomodam. Diálogos muito sem noção, atitudes bestas, a palavra que resume é "cringe", que em inglês significa vergonhoso. Não é a toa que tem muitos - muitos mesmo - vídeos no YouTube criticando o roteiro.

Maaaas, tirando isso, é uma série bem leglzinha pra assistir no frio, tomando um chocolate quente embaixo das cobertas, sem precisar prestar muita atenção. Uma indicação pra essa quarentena mega entendiante. Acho que vocês deviam dar uma chance.

Depois me contem o que acharam! Nos vemos no próximo post. Até breve!

Você também pode gostar

0 comentários

INSTAGRAM @ MALU DAUER