Livro: Life and Death

Ei, pessoas! Tudo bem? Hoje escrevo pra vocês minha primeira review de um livro, lido no início desse ano. Como nunca tive a chance de ...


Ei, pessoas! Tudo bem? Hoje escrevo pra vocês minha primeira review de um livro, lido no início desse ano. Como nunca tive a chance de comentar sobre ele e, na minha opinião, foi o melhor livro escrito pela Stephenie Meyer até agora, eu senti uma necessidade em fazer esse post.

Pra quem não sabe, Vida e Morte (traduzido para o português) foi escrito em comemoração aos 10 anos da saga Crepúsculo (acredito que esse vocês já ouviram falar) e não é apenas a história de Edward e Bella como se ele fosse humano e ela vampira. É uma reimaginação. Claro que grande parte da história é a mesma, mas elas são reescritas de acordo com o personagem Beaufort Swan que tem uma personalidade um pouco diferente da de Bella (Edythe Cullen continua durona que nem Edward e isso me deixou muito intrigada ao longo da leitura).

O livro foi lançado em outubro do ano passado e, por sorte, ganhei ele de amigo-secreto no Natal. Comecei a leitura logo em seguida. Fiquei até altas horas correndo meus olhos naquelas páginas, absorvendo aquelas histórias. O que ficava cada vez mais interessante era lembrar das cenas originais que eu tinha na cabeça e imaginar como elas seriam retratadas com Beau e Edythe. Confesso que no início era difícil lembrar quem era quem (a Alice virou Archie, Jasper virou Jessamine, Emmet virou Eleanor, Rosalie virou Royal,...), mas fui pega de surpresa muitas vezes pela capacidade e criatividade que a Stephenie teve ao inverter os papéis e como ela lidou com isso.

A edição especial de aniversário apresenta de um lado o livro de Crepúsculo e do outro a sua história reimaginada, Vida e Morte. Como eu não tinha o primeiro livro da saga com a capa original, fiquei muito feliz quando vi a notícia, mas a capa do novo livro me balançou um pouco: uma mão segurando uma maçã verde. Não precisa ser fã da saga pra saber que as cores sempre foram branco vermelho e preto, admito que isso foi chocante. Esse verde não estava no meu script.

Quem ainda não leu e curtiu os quatro livros anteriores, eu super indico. A narrativa não deixou nem um pouco a desejar, muito menos a história ou os personagens, como falei anteriormente. A única má notícia é que eu duvido que haverá uma nova reimaginação, desta vez de Lua Nova. Stephenie acabou mudando bastante algumas partes do livro que não se encaixariam com a continuação da saga original (só se ela escrevesse um novo livro, uma continuação de Vida e Morte,...). Bom, vou parar por aqui se não vão sair alguns spoilers.

Depois de terminar de ler, me peguei pensando em mil coisas. A que mais me prendeu foi: eu preciso que eles façam um filme sobre ele. Filme não! Uma série. Imagina que incrível! Podem ser apenas duas temporadas, mas por favor, me dêem o prazer de saber como seria a vida de Beau e Edythe, que atores seriam. Estamos esperando por novidades da saga ha 4 anos já! Seria justo com todos nós. Eu sinto falta de Forks.

Enquanto isso não acontece, seguimos acreditando que um dia Stephenie terminará de escrever Midnight Sun para que possamos morrer felizes. Até lá, o que nos resta é rever e reler e é isso que vou fazer com Vida e Morte. E tu, o que tá esperando?

Até breve!

Você também pode gostar

0 comentários

INSTAGRAM @ MALU DAUER