Série: O Mundo Sombrio de Sabrina

Ei, pessoas! Tudo bem? Esses dias, um tempo atrás, falei sobre Riverdale e, hoje, pensei em falar de sua roomate da cidade do lado chamada G...


Ei, pessoas! Tudo bem? Esses dias, um tempo atrás, falei sobre Riverdale e, hoje, pensei em falar de sua roomate da cidade do lado chamada Greendale, onde mora a famosa Sabrina. Vale a pena assistir?
*Apenas relembrando que voltarei a postar somente às quartas-feiras.

Nessa quarentena decidi não começar nenhuma série nova, apenas terminar as que já comecei e tinha parado ou que saiu nova temporada e eu não assisti ainda. Demorei, mas voltei a assistir. Comecei por Sabrina, parei de novo e fui pra Blindspot que ja está em dia, voltei pra Sabrina, terminei e agora estou em Riverdale. Não foi fácil assistir Sabrina e já já vou te contar porque.

Mas primeiro, vou deixar tu tirar tuas próprias conclusões. Como é de costume nos meus posts sobre séries, eu conto um pouco sobre a história por trás, o enredo, o elenco, e algumas informações básicas. Continua lendo.


Assim como Riverdale, Sabrina também foi originada de uma séríe de quadrinhos da editora Archie Comics (leia mais aqui). Vocês devem estar se perguntando se ela tem relação com aquela série dos anos 90 e sim! A Aprendiz de Feiticera foi a primeira versão da Sabrina nas telinhas, mas é super diferente da do Netflix (aqui tem um post bem legal que fala sobre as diferenças) então dá pra assistir as duas sem medo.

Sabrina teve suas primeiras aparições nos quadrinhos "Archie's Madhouse" em 1962 e começou a fazer tanto sucesso que teve sua primeira revista em quadrinhos solo publicada em 1971. Em '92 lançou o sitcom Aprendiz de Feiticeira, em 2017 lançou Riverdale e finalmente em 2018 a série foi lançada. Vale a pena mencionar que tiveram muitas outras adaptações pra televisão e cinema. Bombou hein


A série de terror tem como trama principal a vida da jovem Sabrina Spellman (Kiernan Shipka) e seus desafios tentando conciliar sua vida mundana com seus amigos (Jaz Sinclair e Lachlan Watson) e namorado (Ross Lynchnormais na escola e sua vida bruxa com suas tias (Lucy Davis e Miranda Otto), primo (Chance Perdomo) e o gatinho Salem - que fala.
  • Gênero: terror, drama, sobrenatural, aventura, suspense, adolescente, mistério
  • Classificação: 16 anos
  • Duração: 49 - 63 minutos
  • Temporadas: 2 que foram divididas, tendo ido 3 ao ar
  • Episódios: 28
  • Status: aguardando o lançamento da 4ª parte para fechar a 2ª temporada
Assista ao trailer da primeira temporada

Muita gente se pergunta desde o início se haverá algum crossover (quando duas séries se misturam, personagens de uma aparecem em outra, etc) com Riverdale por ser do mesmo criador. Acontece que todos os tipos de boatos já foram desmentidos pelos diretores. Poréeem, há várias referências, tem um episódio que Sabrina vai pra uma floresta em Riverdale, tem atores que fazem aparições, mas nada de crossover real oficial. Uma pena.

Comparando Riverdale com Sabrina, eu ainda acho Riverdale pior, mas Sabrina não é tão diferente não viu. Muitas descontinuidades de cenas, acontecimentos, a gente fica se perguntando como que aconteceu tal coisa e eles não explicam, enfim. Me incomoda muito. Fora que os vilões nunca são tão aterrorizantes assim, sempre são derrotados muito fácil, chega a ser cansativo cada episódio ter um plot que é tão rasamente resolvido.


Mas mesmo assim, como Riverdale, é uma série bobinha e divertida de assistir. Tem seus momentos de piadinhas e os atores são bem bons. Uma curiosidade é que a série tem como referência vários filmes antigos (60 e 70) de terror, em roupas, cenas e acontecimentos. Quem é mais ligado nisso certamente deve se ligar na hora.

Enfim. Tem mais uma parte pra ir pro ar e as coisas não estão indo tão bem quanto eu imaginava, porém estou curiosa pra ver como eles vão se virar com a situação.

Nos vemos no próximo post. Até breve!

Você também pode gostar

0 comentários

INSTAGRAM @ MALU DAUER