Filme: Me Before You

Ei, pessoas! Tudo bem? No ano passado (hehe) fiz uma indicação aqui no blog de um livro mega lindo e dramático que li ( confere aqui ) e ...


Ei, pessoas! Tudo bem? No ano passado (hehe) fiz uma indicação aqui no blog de um livro mega lindo e dramático que li (confere aqui) e mencionei que ele virou um filme recentemente e que eu faria um post sobre isso em breve. Só não pensei seria em 2017... Tá, parei com a brincadeira sem graça. Vamos ao que interessa.


Bom, o enredo vocês podem conferir lá na postagem do livro porque eu explico bem bonitinho. Aqui vou falar mesmo é do filme. [Atenção: a partir daqui, se tu não leu o livro ou pelo menos o enredo, tu não vai entender. Então, volta ali pra cima e lê meu post sobre o livro pra pelo menos conhecer alguma coisa dos personagens.]


O romance foi dirigido pela Thea Sharrock (a mesma que irá dirigir o filme A Seleção) e a escolha do elenco eu não tenho nem palavras. Primeiramente porque a personagem Louisa no livro é exclusiva. É diferente. É original. Difícil encontrar uma atriz que tenha as mesmas características. A Louisa do livro tinha uma imagem na minha cabeça e, ao olhar o filme, me deparei com uma Louisa meio diferente e espontânea.


Emilia Clarke (Daenerys Targaryen de Game of Thrones), o ser divino que foi escolhido para interpretar Louisa, foi feita para esse papel. E eu ainda não acredito como eu não havia conhecido essa mulher antes. Mas, por um milagre divino, ela estava ali na tela bem na minha frente. Eu fiquei imediatamente apaixonada. Bom, quem já conhece ela deve estar rindo da minha cara nesse momento, mas eu precisava de um momento pra falar sobre isso.


Sim, no início eu levei um baque quando vi Emilia como Louisa. Na minha cabeça, a personagem não era tão expressiva quanto a atriz a interpretou (pra quem não sabe, Emilia tem uma capacidade incrível de controlar suas sobrancelhas e fazer expressões inimagináveis). É genial. E, a partir de um momento, comecei a gostar dela. Ela realmente deu um toque especial na Louisa.

Gênero: romance, drama, comédia
Classificação: 12 anos
Duração: 110 minutos


Agora, vamos ao segundo personagem não menos importante, Will. O que falar sobre esse homem que mal vi no poster e já aprovei de cara. É impossível não reconhecer essa criatura que veio dos céus. Eu to falando de ninguém menos que Sam Claflin (o Finnick de Jogos Vorazes). Ele é perfeito pro papel de Will e soube interpretar perfeitamente mesmo na cadeira de rodas. Não to conseguindo digitar direito porque ainda to aplaudindo aqui hahha


Depois de dar atenção aos dois personagens principais, posso falar do maravilhoso muso Matthew Lewis sem me sentir culpada (SIM É O NEVILLE DE HARRY POTTER). Eu não fazia a menor ideia que ele estava no filme. Não ando muito ligada onde estão os atores de HP no momento (apenas a Emma porque não preciso nem explicar né). Matthew interpreta Patrick, o namorado da Louisa. Todos sabemos que ele se cuidou muito e passou por uma transformação e tanto enquanto terminava de gravar HP e hoje ele está ainda mais lindo. Que benção!

Enfim, como percebemos, a escolha do elenco foi ótima. Ótimos atores e excelentes interpretações. Claro que no filme não vemos todas as cenas do livro, mas acho que foi cortado na medida certa. Não senti falta de nada, tudo foi bem explicado de modo que o pessoal que não leu o livro pudesse entender tranquilamente. E eu adoro isso.

Espero realmente que eu convença vocês de assistirem esse filme porque é tudo de bom. É aquele tipo de romance/drama que tem um espacinho nos nossos corações amantes de ficção. Por hoje é isso.

Até breve

Você também pode gostar

0 comentários

INSTAGRAM @ MALU DAUER