No makeup monday?

Ei, pessoas! Tudo bem? Achei esse texto guardado nas notas do meu celular. Foi escrito no primeiro semestre desse ano, época em que eu est...

Ei, pessoas! Tudo bem? Achei esse texto guardado nas notas do meu celular. Foi escrito no primeiro semestre desse ano, época em que eu estava perdendo a cabeça com meu projeto de conclusão e não tinha tempo pra absolutamente nada, só pra comer, dormir e pesquisar. E eu, vaidosa que sou, deixei a maquiagem de lado por um tempo. Foi a melhor coisa que podia ter feito. Espero que gostem da reflexão do dia.

"Segunda-feira sem maquiagem" e terça, quarta, quinta... A hashtag é bem clara. É uma brincadeira para estimular as pessoas a postarem fotos sem maquiagem nas segundas-feiras. Pensando nisso, notei que nesse semestre deixei um pouco a vaidade de lado (sem tempo - me dedicando às últimas provas, trabalhos e meu projeto) e aprendi a gostar um pouco mais dessa minha cara lavada. Na verdade, não fiz muita questão de usar mesmo. Me senti confortável em assumir o look e aquilo em nenhum momento me incomodou. Quando apareci daquele jeito, ouvi vários comentários - vários mesmo - do tipo "tu ta bem?" "ta com uma cara de sono" "ta doente?" etc. Uma simples mudança que fez toda a diferença.

A maquiagem esconde a nossa cara de cansaço por trás, as marquinhas de estresse, além de me deixar com uma cara de emburrada quando estou séria (me perguntavam constantemente se eu tava brava). O que eu acho sobre isso? Eu dou risada. O mais importante é estar confiante consigo mesmo. É isso mesmo que eu quero fazer? Estou fazendo isso pra mim ou para os outros? E pra quem não resiste ao clássico reboco look de diva, não há problema nenhum também! Eu amo maquiagem e vou continuar usando e abusando muito. Nunca ninguém vai me colocar pra baixo com esses comentários. E eu não vou deixar!"

Enfim, achei interessante essas observações que fiz durante esse tempo. E, bah, sinceramente eu nem ligo. Só quis compartilhar com vocês porque muitos já devem ter passado por isso e é importante dizer que não há nada de errado. Até quem não usa maquiagem sofre. Já imaginou isso? A moral é tu estar te sentindo bonita. Aí ta tudo ótimo. E o resto que se exploda! Arrasa!

PS: A foto é antiga, mas é a que eu mais gosto de cara limpa. Quer ver mais? Me segue lá no insta que tem um montão > dauermari

#NoMakeUpMonday

Até breve!

Você também pode gostar

0 comentários

INSTAGRAM @ MALU DAUER