21 anos, já?

Ei, pessoas! Tudo bem? Ontem eu estava pensando sobre esse 2016 maluco que estou vivendo, como ele passou voando, mais do que qualquer ...


Ei, pessoas! Tudo bem? Ontem eu estava pensando sobre esse 2016 maluco que estou vivendo, como ele passou voando, mais do que qualquer outro ano, e todas as coisas loucas que aconteceram até então. Primeiramente, eu passei o primeiro semestre surtando por causa do meu Projeto de Conclusão de Curso - sim, meu curso é Tecnólogo, teoricamente não se chama TCC, mas ninguém quer saber disso, então continuando... - e isso foi o grande motivo de eu não ter visto o tempo passar. Não aproveitei nada da minha vida pessoal, meus amigos, família, só me estressei e arranjei mais problemas. Tudo ficou parado por seis meses.

Quando julho chegou eu percebi o que tinha acontecido. Eu pisquei e tudo acabou. Foi muito rápido e o alívio depois foi enorme. Julho foi um mês mais calmo. Depois de apresentar meu projeto, e ser aprovada (graças a Deus, minha orientadora e minha capacidade), pude relaxar e curtir minhas merecidas férias, rever os amigos e comemorar. Mas logo agosto já estava aí. Eu não precisei voltar à faculdade (estou fazendo apenas uma cadeira, à distância) então tive mais tempo livre pra me dedicar à hobbies e voltar a postar no blog.

Então chegou meu aniversário (eu lembro de ter completado 20 anos como se fosse ontem!). O sol passava pelas frestas da cortina. Eu quase nunca tive sol e calor no meu aniversário. 23 de agosto sempre foi um dia melecado pela chuva e o frio. Meu precioso inverno. Tudo bem, pelo menos fazia 7ºC. Saí de casa cheia de roupa para trabalhar. Adivinha: fez muito calor. Mas tanto faz, era meu aniversário, não ia reclamar. Além do mais, o dia estava lindo mesmo.

Aproveitando esse post e toda a filosofia, vou contar um não mais segredo pra vocês: nesse ano decidi fazer uma coisa diferente. Ocultei do meu perfil do Facebook a data do meu aniversário 😳 Mais por curiosidade mesmo. As pessoas lembraram. A galera do trabalho, amigos próximos, parentes. Mas claro, depois que as publicações começaram a aparecer na minha linha do tempo, foi inevitável. Mais alguns "lembraram". O que eu queria evitar era aquele cumprimento seco de "parabéns, tudo de bom" que parece mais uma obrigação do que valorização que a pessoa tem por mim (eu faço isso também, não me julguem). Não queria receber/responder cem comentários vazios, mas sim cinco ou seis felicitações carinhosas, aconchegantes.

Vocês devem estar pensando: duvido que a Mari lembre do aniversário de todos os amigos dela. Realmente não, não lembro. Inclusive, minha memória é muito fraca para datas. Foi apenas um teste. Por isso, hoje de manhã resolvi dar um desconto e alterei a visualização do meu aniversário para que as pessoas pudessem ver. O Facebook mandou uma notificação falando "Marianna esteve de aniversário, deseje parabéns atrasado" ou qualquer coisa do tipo e surgiram mais algumas mensagens na minha linha do tempo. Ouvi diversos pedidos de desculpas, que estavam ocupados e não tinham visto. Tudo bem, eu assumo que exigi demais dos meus amigos. Eu só queria saber como aquilo funcionaria. Até onde aquilo chegaria.

Enfim, agora que entreguei o jogo, posso dizer que foi interessante enquanto durou. Não me matem, sério. Foi bom porque tive menos comentários para responder, mas confesso que como adoro fazer aniversário, ter as pessoas lembrando de mim, receber a maior atenção possível, foi meio doloroso esperar e nada acontecer. Mas ano que vem o Facebook irá lembrar a todos do meu aniversário novamente. Não se preocupem hahah. Ah, e obrigada a todos pelas felicitações! Espero que perdoem a brincadeira 😃

Até breve!

Você também pode gostar

0 comentários

INSTAGRAM @ MALU DAUER